Confira o desempenho de cada escola pública do Paraná no Ideb

O Paraná fez muito feio no Ideb (àndice de Desenvolvimento da Educação Básica) 2011 divulgado nesta terça-feira (14) pelo Ministério da Educação (MEC). Você soube, há um mês, aqui pelo blog, que as coisas na Educação não iam bem.

Agora, confira como foi o desempenho de cada uma das escolas da rede pública estadual.

11 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to say I’m new to blogging and honestly enjoyed your web site. Very likely I’m want to bookmark your blog post . You surely have perfect writings. Thanks for sharing with us your website page.

  2. I just want to say I’m new to blogging and definitely enjoyed your page. Most likely I’m want to bookmark your blog . You amazingly have very good articles. Regards for sharing your website.

  3. Realmente se analisarmos os resultados apresentados pelo IDEB com relação as escolas do Paraná, não ficamos muito satisfeitos. Entretanto deve-se levar em consideração o que realmente fora avaliado com este indicador, isso porque muitas vezes aplicam-se provas aos alunos que não condizem com a realidade na qual a escola está inserida. Avaliam-se muitas vezes a tal chamada “qualidade do ensino” com instrumentos falhos como essas provas, e deixam de levar em conta que quem deveria fazer uma avaliação de como caminha a qualidade de ensino são os indivíduos que fazem parte da comunidade escolar, fazer uma avaliação de como se desenvolve a política da escola na qual seus filhos, sobrinhos e netos estão inseridos. Mas para que isso seja possível é necessário mais do que tabelas, gráficos, é preciso de sujeitos ativos que possam compreender os aspectos que norteiam as escolas. Analisando a definição de IDEB no site do MEC, encontramos a seguinte afirmação “Para que pais e responsáveis acompanhem o desempenho da escola de seus filhos, basta verificar o Ideb da instituição, que é apresentado numa escala de zero a dez” será que apenas verificar esses resultados é o suficiente para mudarmos alguma coisa? Acredito que não, por isso a importância de ficarmos atentos ao tipo de avaliação na qual estão submetendo as escolas, bem como os indivíduos que nela estão inseridos.

  4. Uns e outros se referiram à Melhor Educação do Brasil, aquela decantada em prosa e verso numa escolinha de alunos obedientíssimos, as mãos sempre prontas para aplaudir as piadas do Iluminado Mestre.

    Pois é, de repente, ano depois do mais esplendoroso governo paralguns, uns e outros transferem o resultado da Melhor Educação para o sucessor.

  5. Esmael, confere a lista por cidade vc vai ver o desempenho da cidade de Foz do Iguaçu o desempenho foi excepcional graças ao trabalho da equipe da Educação sobe o comando da Comunista Joane Vilela http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,escola-de-foz-do-iguacu-e-a-n-1-do-pais-no-ideb,916469,0.htm

  6. Parabens Prefeito Luciano pelo primeiro lugar no IDEB no ranque das Capitais

  7. Esse governo é um fracasso. Não cumpre metas do TCU em investimentos, não duplica estradas sem propor a cobrança de pedágio, só pra refrescar a mente, a duplicação de Cascavel a Toledo tem 40 KM e não é pedagiada e como nós paranaenses conhecemos muito bem o jeito tucano de fazer contrato com concessionárias. E a educação vai de mal a pior, o IDEB é só o começo. Esse é o governo neoliberal do Paraná.

  8. É pela educação que começa o crepúsculo dos Deuses. E precisa de IDEB para constatar o declínio?

  9. Quanta bobagem!! Esses resultados sao de 2011. O governo Beto Richa e Flavio Arns iniciou em 2011.

  10. também com um secretário de educação e um governador que não valoriza o ensino principalmente o ensino superior não poderia dar outro resultado.