Começou o horário eleitoral gratuito

Charge de Pelicano – Bom dia (SP).

Talvez eu seja o único cidadão do mundo que acordou hoje à s 6h00 para ouvir, no rádio, a estréia do horário eleitoral gratuito.

Se até agora os advogados eram as estrelas principais destas eleições, a partir desta manhã, eles terão que dividir holofotes com os marqueteiros.

Nas principais campanhas, os marqueteiros são esses: Nelson Biondi (Luciano Ducci, PSB), Oliveiros Marques (Gustavo Fruet, PDT), Maurício Ramos (Ratinho Jr, PSC) e César Setti (Rafael Greca, PMDB).

E os candidatos? São meros detalhes em tempos de “judicialização da política” e se comportam como sabão em pó, tanto faz a marca, vende mais aquele que tem a melhor propaganda.

Enfim, duas novidades na abertura do horário eleitoral no rádio em Curitiba: 1- Requião deu alô pedindo votos para os candidatos do PMDB; e 2- PRTB, de Carlos Moraes, não enviou a fita.

Nas rádios, a propaganda eleitoral será veiculada até 4 de outubro entre 7h e 7h30, e das 12h à s 12h30. Na televisão, as propagandas serão apresentadas das 13h à s 13h30 e das 20h30 à s 21h.

O tempo dos vereadores* no rádio e na tevê está assim distribuído:

Inova Curitiba (PR, PCdoB) !“ 2:34
PPS !“ 0:56
PSL – 0:37
PTB !“ 1:24
PP !“ 2:11
PDT/PT/PV !“ 5:20
PRP !“ 0:42
PSDC !“ 0:37
PRTB !“ 0:42
Curitiba Novas Ideias (PSC, PTdoB) !“ 1:19
Unidos Por Curitiba (PRB, DEM, PHS, PMN, PSB, PSDB, PSD) !“ 7:22
PMDB !“ 3:32
Curitiba Mais Forte (PTN, PTC) !“ 0:39
PSOL !“ 0:44
PPL !“ 0:37
PSTU !“ 0:44

*O cálculo do tempo dos vereadores no horário eleitoral é diferente da chapa dos prefeitos.

1 Comentário

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to mention I am new to weblog and honestly savored you’re blog site. Probably I’m planning to bookmark your site . You amazingly come with fantastic posts. Appreciate it for revealing your blog site.