Coligação de Fruet cogita representação contra Ducci por suposta barganha com PSD

Leprevost (PSD) oficializou apoio a Ducci (PSB). Foto: Blog Boca Maldita.

O corpo jurídico da campanha de Gustavo Fruet (PDT) estuda entrar com uma nova representação na Justiça Eleitoral contra Luciano Ducci (PSB). O blog apurou que a bronca agora tem a ver com uma suposta barganha com o PSD, sigla comandada em Curitiba pelo deputado Ney Leprevost, que, de acordo com a coligação pedetista, ganhou! a Secretaria de Estado do Turismo em troca do apoio à  reeleição do prefeito.

De acordo com um dos advogados da coligação de Fruet, o leilão foi público e amplamente registrado pela imprensa e isso se configura em mais um abuso de poder político do prefeito e de seu principal padrinho, o governador Beto Richa (PSDB)!.

Nesta semana, coincidência ou não, o deputado estadual Ney Leprevost anunciou apoio à  reeleição de Ducci. E, quase ao mesmo tempo, foi anunciado o nome Jackson Pitombo Cavalcante Filho, presidente do Conselho Fiscal e da Comissão de à‰tica do PSD.

Nos meios políticos fala-se que Pitombo apenas esquentará a cadeira para Leprevost, que assumiria o cargo após as eleições municipais. Esse fato também foi amplamente registrado pela imprensa, atestam os advogados gustavistas.

Leprevost ficou “magoado” com Ducci por cerca de 45 dias porque foi preterido na sua vice, que acabou nas mãos de Rubens Bueno (PPS). O parlamentar, chateado, ameaçou candidatura própria à  prefeitura e flertou com os candidatos Gustavo Fruet (PDT) e Ratinho Jr (PSC), mas, ao final, também “afrouxou o sutiã”.

34 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. A cada dia que passa, o Gustavo que era um bom guri, cai no meu conceito.

  2. Na campanha para senador o Ney trabalhou muito para eleger o Gustavo. Acontece que o Ney tem lado, embora tenha bom relacionamento mas nunca apoiou os caras do PT, seria um absurdo o Ney se juntar a essa turma. O Ney só teria duas alternativas: o Luciano ou o Ratinho.

    • Assim como trabalhou para eleger o Beto Richa, e no fim tendo que se contentar em ser cabo eleitoral novamente, e aceitar uma secretaria como troféu consolação, alias que soou muito mal pois oque falo os puritano de plantão é que o homem não se dobra a conchavos…agora tem que engolir o RUBENS BUENO esnobando de sua pessoa entre outros que pensavam que estavam com a bola toda no ninho da tucanada…e vou mais longe vai ter que ir arrumando uma coligação para 2016, e esta pode até ser o Gustavo do PDT, caso não seja eleito, porque o RUBENS BUENO É RAPOSA VELHA DA POLITICA, e já deixou claro em reuniões nos BASTIDORES DO PUXA TAPETE,é isso mesmo, onde puxaram o do GUSTAVO,LEPREVOST,FRANCISCHINI., que ele quer para 2014 SENADO/2016 PREFEITO. E negocio fechado.

  3. Ficha limpa Paraná
    Também não quero votar em Gustavo Fruet para Dep. Federal em 2014, espero de todo coração que ele esteja governando a cidade de Curitiba!

  4. Ney Leprevost teve a campanha mais cara entre os candidatos que disputaram uma vaga para a Assembléia Legislativa em 2010, sempre desconfiei desses candidatos que promovem ações sociais e gastam verdadeiras fortunas em campanhas eleitorais.

  5. GUARDA CHUVA DE AÇO.

    É leprevost prepare um guarda chuva de AÇO.
    para um bom entendedor esta matéria deixa, deixa bem claro…e não vai chover só canivete mais facão também, vc pra ser prefeito vai ter que se esquivar até de FACÃO.

    Bueno admitiu, pela primeira vez, as conversas com o prefeito para uma aliança. Até então, ele refutava qualquer negociação nesse sentido, sob a alegação de que seu partido estava decidido a lançar a candidatura de sua filha, a vereadora Renata Bueno, à prefeitura. “Na política existe a possibilidade de tudo, mas não é tão simples assim”, disse

    COMO SE LÊ…AQUI VC , COMO OS OUTRO ERAM SÓ UMA OPÇÃO REMOTA.
    AGORA TÔ ENTENDO TEU STRESS INICIAL E A DO FRACISCHINI…ARREGASSARAM A MANGA PRA ELEGER O PREFEITO HOJE GOVERNADOR… E A VICE CAIU NO COLO DO RUBENS BUENO.

    É Dr. quem entra chuva vai se molhar…e estes campos da politica tem mais mina do que em Angola, é melhor comprar um detector de mina se não as circunstancia politica te detona, e adeus sonho de ser prefeito.

    PORQUE LAGOA QUE TEM PIRANHA JACARÉ NADA DE COSTA.

    Segundo fontes governistas, para aceitar a indicação de candidato a vice, Bueno teria feito, entre outras exigências, apoio do grupo de Ducci e Richa para ser candidato ao Senado em 2014, e a prefeito em 2016. Consta ainda que ele teria oferecido sua filha, Renata Bueno para o posto de vice, mas a oferta teria sido recusada diante da indisposição dela com os demais vereadores da base aliada de Ducci por sua atuação na crise que acabou na renúncia de João Cláudio Derosso (sem partido), da presidência da Câmara Municipal, por conta das denúncias de gastos irregulares com publicidade e contratação de funcionários “fantasmas”.

    Caso a articulação para atrair o PPS e seu presidente para a chapa não tenha sucesso, Ducci terá que buscar seu vice em outro partido aliado. Entre os cotados estão os deputados estaduais Ney Leprevost (PSD) e Osmar Bertoldi, além do deputado federal Fernando Francischini (PSDB). Correndo por fora estaria o deputado estadual Mauro Moraes (PSDB), que sofre resistências já que defendia o lançamento do ex-deputado Gustavo Fruet (PDT) como candidato próprio do PSDB à prefeitura, antes dele deixar o “ninho tucano”.

    COISAS DA POLICAGEM…

  6. Tudo farinha do mesmo saco: Ducci, Fruet e Ney. E é só farinha mesmo, pois a verdade, a ética e sobretudo o “ideal” estão ausente desse saco.

  7. Gustavo Fruet acaba de perder o meu voto e muitos outros.

  8. O deputado Ney Leprevost tem uma vida pública irretocável. Tem ficha limpíssima.
    Sempre apoiou o governador Beto Richa.
    Apoia o prefeito Luciano Ducci junto com todo seu partido por confiar na sua experiência administrativa.
    É lícito que o PSD participe da administração.
    Aliás, talvez o Gustavo Fruet tenha se esquecido de que o deputado Ney e sua equipe trabalharam de mangas arregaçadas em sua eleição para senador.
    O Gustavo e a Marcia estiveram em mais de meia centena de eventos do Ney na campanha passada.
    A doutora Carla é testemunha, Pereirinha. Na época ela trabalhava para o Requião.
    Nunca foi cobrado um único tostão do Gustavo para dividir os custos de campanha.
    O Gustavo sabe muito bem que o Ney é um cara honesto. Nunca iludiu ele em relação a apoio.

    É lamentável essa papagaiada que a campanha do Gustavo está fazendo nos blogs contra o Ney Leprevost.
    Atitude de piá mimado, que não sabe respeitar a posição dos outros e parte para agressão.

    Não esqueça que daqui 2 anos tem eleição . Nosso voto para deputado federal o Gustavo não ganha mais.

    • DIGA-ME COM QUEM TU ANDAS E EU TE DIREI QUEM TU ÉS…

      NEM TODOS OS POLÍTICOS QUE AI ESTAM SÃO DE CONCHAVOS, MAS INDIRETAMENTE TORNAM-SE CULPADOS PERANTE A OPINIÃO PÚBLICA POR SE CALAREM E ACEITAR OS CONCHAVOS DOS QUE PRATICAM PARA BENEFICIO PRÓPRIO OU DE GRUPOS, E DEPOIS SAEM POUSANDO DE BONS SAMARITANOS DIZENDO QUE SÃO VITIMAS DE CALUNIADORES-NEGOCIAÇÃO EXISTE EM TODOS OS SETORES SEJAM PÚBLICAS, PRIVADAS E DE CUNHO PESSOAL A TODO O MOMENTO ESTAMOS NEGOCIANDO, MAS NO BRASIL, PRINCIPALMENTE NO MEIO POLITICO A ÉTICA A MORAL ESTA DEIXANDO A DESEJAR Há MUITO TEMPO.

  9. FINAL FELIZ.

    – E O LEPREVOSTE PRO DUCCI-PENSO QUE EU IA TE ABONDONAR EMMM
    – E O DUCCI – NOSSA MENINO JÁ ESTAVA PREOCUPADO, AGORA VÊ SE TE AQUIETA COM ESTE CABIDÃO – CABIDÃO DUCCI! ALIAS SECRETARIA, E AGORA VAMOS TRABALHAR PORQUE O BETO TA DE OLHO – MAS DUCCI EM 2016 EU SOU A BOLA DA VEZ-iiiii nem fale nisso primeiro vamos ganhar a eleição, certo DUCCI, MANDA LEMBRANÇA PRO BETO, TÁÁÁ bommm.

  10. Ducci leiloeiro….
    hahahahahahha
    Mas da nada.. a coisa tá feia para ele ainda…

  11. O deputado Ney Leprevost é coerente com sua trajetória. Não vendeu a alma. tem projetos e realizações. É muito feio o que a campanha do fruet está fazendo contra ele. Gustavo perdeu meu voto e de toda minha família. Está dando uma de piá pançudo.

  12. É , vocês não ganharam nada para virar petistas da noite para o dia , né ?

  13. Será que eles estão querendo que o Ney mostre as gravações que tem ?

  14. Não sou alienada, sei que a prefeitura pressiona os funcionários públicos.
    A encenação são os aplausos combinados.

  15. Mais uma gambiarra de Ducci. E agora como que fica?mais um abuso do poder publico? Ney Leprevost cada dia perde mais pontos comigo, uma pessoa inteligente e do bem, se enroscando com gente da pesada….

  16. pra ganhar apoio e tentar crescer vale tudo nessa campanha tucana!

    é…em outubro o tombo vai ser grande!

    e eu vou me matar de rir

  17. Era suspeita mesmo essa volta do Ney Leprevost se fazendo novamente de amiguinho e apoiador fiel!!!!

    Bom que mais uma vez a justiça seja feita e é claro que o Ducci pode dançar mais uma vez, porque abuso do poder público vindo dele a mim já nao é mais novidade!

  18. Não é possível que o Luciano chegue no segundo turno mesmo. Só se o povo estiver cego.

  19. Ainda bem que tem gente nesse glob que sabe a verdade e não se ilude por propagandas milionárias,é para esse povo que deixo meu apelo vamos fazer campanha para o fruet,sou cidadão comum não ganho nada de politico nenhum mais não gosto de injustiça,vamos mudar a cara da politica de curitiba chega dos mesmo que a decádas vem a frente de curitiba.ta na hora de mudar curitiba. vote 12.

  20. Alguém avisa pro Fruet que eleição se ganha na urna, e não nos tribunais.

    • Sim, se ganha nas urnas. Mas quando se engana o cidadão, é uma vitória ilegítima, onde cabe aos Tribunais a decisão.

  21. Ou você é uma alienada ou não é funcionária pública para sentir na pele o que tá falando.
    Todos os comissionados são intimidados a trabalarem nos finais de semana e outras horas vagas.
    Observe bem neste final de semana em todos os cruzamentos da cidade se aquelas senhoras bem vestidas, de sapato alto e colares caros, tem cara de quem trabalha o dia inteiro por R$ 30,00.
    Tem pressão e muita.
    O pessoal da educação tá na base do ” DEUS ME LIVRE de Luciano DUCCI”.

  22. Ah eu não duvido nada de ninguém desse povo do Luciano, devem mesmo estar se apoiando pelas costas é claro, pra depois tentar prejudicar o Fruet em caso de um segundo turno, o fato é que não se enxergam que o Luciano jamais vai chegar ao segundo turno.

  23. Estou cansada de escutar e ler em redes sociais que a prefeitura está pressionando os funcionários públicos a panfletar e a comparecer nos encontros promovidos por Ducci (para aplaudir, parece piada, porém é verdade). É tudo uma grande encenação para enganar os menos avisados.

  24. Tempo perdido fazer representação contra a TURMA DA CAMPANHA MILIONÁRIA, o dinheiro está correndo como uma gigantesco rio, centenas de cabos eleitorais pagos, dezenas de peruas circulando dia e noite pela cidade, isso sem contar as alianças e os conchavos (vai faltar cargos na prefeitura para atender tanta gente), ou seja, vai faltar tetas. De onde vem todo esse dinheiro? Quem está pagando? Será que a população não enxerga?
    Se comprometer com essa turma é a mesma coisa que vender a alma para o diabo e, em algumas redes sociais DEMOTUCANAS espalhadas na internet, possuem a cara de pau de chamar de turma do bem. O pior é que existem pessoas que acreditam (seduzidos pela propaganda milionária)!

  25. Todo mundo faz isso, até o pt.

  26. …vale tudo por uma tetinha……isso envergonha a democracia!

  27. FRUET NÃO TEM GEITO MESMO

  28. Infelizes, tiraram o melhor secretario de Turismo que o estado já teve, por alianças politicas escusas. Sem sombras de Duvida, isto é fato, hoje a melhor secretaria, a que menos onera o estado, a secretaria mais proativa, com projetos de curto e longo prazo para o parana todo, a mais organizada. LAMENTAL

    • TÉCNICOS NÃO INTERESSA…POR ISSO O BRASIL TÁ ASSIM.

      É OS CONCHAVOS QUE ESTRAVANCA O PROGRESSO DO PAÍS

      ACORDA BRASIL!