Coligação de Fruet censura imagem no blog

Gato escaldado tem medo até de água fria, diz um ditado popular.

Este blogueiro recebeu uma advertência verbal, por parte da coordenação geral da campanha de Gustavo Fruet (PDT), que não gostou da ilustração do post Justiça Eleitoral diz que Gustavo Fruet não é “mensaleiro”!. Tipo assim: se você não tirar a imagem do ar, nós vamos notificá-lo judicialmente.

Confesso a você, caro leitor, que esse negócio de censura já me encheu o saco. Por isso retirei o panfletão do mensalão do ar. No lugar eu coloquei outra imagem com a seguinte informação: Ilustração com fac-símile do panfleto CENSURADA a pedido da coligação de Gustavo Fruet!.

Esse pessoal que é candidato, de todos os partidos, inclusive, tem saudades do famigerado AI-5. à‰ a censura prévia contra os blogs e redes sociais. Deve ter aprendido com o outro… Aquele mesmo que você imaginou…

21 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. o gustavo vai nos sensurar com certesa.somente ele começar despencar nas intenções de voto..

  2. esmael e somente não colocar o nome de fret no seu brog. o gustavo está no pdt mas tem no sangue o dna tucano.eu ja disse isso!todos mundo e mensaleiro os assalariados. jornaleiros. não temnada aver com jornalista que não e mensaleiro.apadrihado os que estão na grande midia..

  3. Sou assiduo ao seu blog, pois acredito ser o melhor do Parana em politica, mas quero parabenizar a coligação do Fruet, que antes de tomar medidas judiciais, pediu de forma amigavel, que o jornalista tirasse do blog, o que ela julga prejudicial e injusta a sua campanha. E convenhamos, apesar de achar que os verdadeiros mensaleiros, são os que mais denunciam, essa mentira chamada mensalão, a manchete não é la muito propria

  4. O NÚCLEO DA POLÍTICA DO MENSALÃO
    Texto de Paulo Moreira Leite na revista Época.(http://is.gd/9irAqN)

    A primeira notícia sobre mensalão é que a verdade de uma face só começa a perder credibilidade.

    A noção de que se trata do “maior escând
    alo da história” ficou mais difícil de sustentar depois da revelação de que, ouvidas mais de 300 testemunhas, da acusação e da defesa, não apareceu ninguém para descrever as célebres “compras de voto”, “mesadas” ou outras formas de comércio político que Roberto Jefferson descreveu em junho de 2005.

  5. Se Fruet anda junto com o pessoal do mensalão, no mínimo ele não o condena, embora já tivesse condenado. É estranho, né?

    É o caso do cidadão que condena a venda do corpo da irmã, prostituta, mas que passa a apoiá-la quando sente a dor da fome que lhe ataca. Quer dizer, com fome aceita a prostituição da irmã, porque há a justificativa de que precisa comer?

    Tudo bem que a história demonstra que o Fruet foi prejudicado pelo Requiao,que tinha medo do brilho do filho do Mauricio Fruet, mas isso não justifica e tampouco dá autorização para que o candidato do PDT mude seus conceitos de forma tão vergonhosa.

    O que eu quero dizer é que há atitudes que por mais que se tente justificá-las, não há como conseguir êxito. Seria como o Julião da Caveira sair vestido com a camisa do Coritiba, apoiando o Rafinha, em plena Rua XV de Novembro ao som do hino dos coxas, hehehe.

    Eu tinha um pouquinho de admiração pelo Fruet, ela acabou completamente quando ele se abraçou com o pessoal do mensalão, um escândalo maior que aquele proporcionado pelo Collor nos jardins da Dinda.

  6. Esmael, para saber o que é censura leia o meu blog e acompanhe o que o Comandante da PMPR tem feito com os PMs aqui no Paraná. Tem até aposentado levando cadeia!!!!!!!!! A ditadura permanece, e inclusive a legislação usada é do regime ditatorial. Vejam lá: http://vanessadesouza.wordpress.com/2012/08/10/pmpr-insulta-liberdade-de-expressao-dos-policiais-militares/

  7. Tenho na Pessoa do Deputado Federal Gustavo Fruet, eleito por Jornalistas de Renome Nacional um dos 3 Melhores do País, justamente por Trabalhar com inteligência e coragem nas investigações da Corrupção nos Correios e Mensalão, o Maior Respeito. Falo isto como um bom brasileiro, paranaense e curitibano nato, que sonha com a moralização da administração pública. Seu currículo é Indelével. Só isso tenho a Dizer.

  8. LUKAS
    Rico, porém seu patrimônio não aumentou de forma descomunal num curto espaço de tempo, como divulgou a revista Veja, nem é conhecido como rei do gado por ser dono de 5 fazendas.

  9. Eh uma pena esse tipo de censura sem sentido, o Sr. tem o meu apoio e consideraçao. Coisas do tempo da ditadura!

  10. Não sou favorável a nenhum tipo de censura, porém, entendo Gustavo Fruet.
    Gustavo lutou de forma incansável para que o caso do “mensalão” fosse investigado, agora, porque o seu partido o PDT fez uma aliança com o PT tentam fazer uma associação que não existe, Gustavo por acaso faz parte das pessoas que respondem por essa denúncia, é óbvio que NÃO, pessoas cultas sabem disso, entretanto os mais humildes são levados a acreditar nessa mentira, alguns oportunistas, sem caráter como os que imprimiram e distribuíram milhares de cópias de um jornal fazendo essa associação ridícula se aproveitam de forma suja do fato(jornal que inclusive foi condenado pela Justiça Eleitoral) .

    • Qdo as pesquisas são induzidas e levam os mais humildes, aí é sensura. Quando o coitadinho do Fruet dá um pito no blogueiro e ameaça com ação judicial, as pessoas entendem. Pobre rapaz rico.

  11. Fruet censurinha. Ai, meda.

  12. Isto é incrivel, no passado foi o pessoal do Richa que sensurou, agora é do Fruet, toda a minha solidariedade à este Blogeiro e continue firme e forte mesmo que não seja compreendido, um grande abraço.

  13. Esmael, esse Fruet é um aguado, sem graça e sal nem açúcar…

    A candidatura dele não tem futuro; ele espantou os petistas e a vice espantou os tucanos.

    Eu mesmo que votei no PT desde 1989, agora vou votar no Greca, por causa dele…

    Tudo indica que vai por água abaixo…

  14. É interessante, qual seria o objetivo do blogueiro divulgar um panfleto que remete o eleitor a um engano, conforme disse a Juíza??

  15. Dessa vez você pisou na bola Esmael. A própria Justiça mandou que a coligação do Ducci não divulgasse o panfleto. E o que você estava fazendo? Divulgando o panfleto. Seria a mesma coisa que eu fazer uma matéria contra a prostituição infantil e colocar uma foto de uma criança nua para ilustrá-la…Exagero seu…Não há nada de censura…

  16. Aqui em Colombo parece não ser diferente Esmael Moraes… Os Blog’s estão impedidos de mostrar a verdade.

  17. caro esmael, vc queria oque??? todos eles tiveram influencias na ditadura militar. so estao fingindo que sao democratas….estao no jogo. veja bem, beto richa foi chefe da casa civil do jaime lerner, o cassio taniguchi, cria de jaime lerner. onde esta o cassio hoje??? de qual ninho era o FRUET???acorda irmao!!!