Carlos Moraes, do PRTB, ameaça melar o primeiro debate na Band TV

Carlos Moraes (PRTB).

O candidato sub judice a prefeito de Curitiba pelo PRTB, Carlos Moraes, está neste momento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), lutando para ter direito a participar do primeiro debate entre candidatos que será realizado hoje à  noite pela Band TV.

Daqui a pouco a juíza Renata Estorilho Baganha, da 3!ª Zona Eleitoral, decidirá sobre o imbróglio.

Carlos Moraes, que teve a candidatura indeferida pelo TRE, recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para concorrer à  prefeitura. Ele disse ao blog que não pode ficar fora do debate porque entende que, ao não ser convidado, a emissora promotora do confronto vai contra a Constituição.

Segundo o candidato sub judice, se ele não participar o debate não pode acontecer.

“O PRTB tem representação no Congresso Nacional e o indeferimento da minha candidatura ainda não transitou em julgado”, disse.

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Que cara xarope

  2. Este é bobão, é pequeninhooo ….

  3. LITIGÂNCIA DE MÁ FÉ!!!
    O TRE devia punir este larápio com cassando os direitos políticos dele, por tentativa de tumultuar o processo eleitoral. Não se trata de ser a favor de um ou outro candidato, de pertncer a um ou outro partido, mas de respeitar o rito, o Tribunal enquanto instituição.
    Imagina o trabalho que o …. (quase escrevi um palavrão aqui) provoca, ocupando o tempo de funcionários médios, graduados e até juizes, só para atender os recursos do mesmo, que sabemos é só para aparecer e tumultuar o processo.
    Podiamos dizer que aplicar uma multa pecuniária, custeio de todas as horas técnicas a que o TRE teria que gastar com ele, resolvia o problema. Mas como sabemos que ele está a soldo de alguem, alguem com muito dinheiro, dineheiro que não sabemos se de caixa 1, 2, 3 ou sem nº, então a única punição plausível seria cassar direitos políticos.