Beto Richa vira “arma secreta” de ACM Neto contra PT em Salvador

via Folha.com

Beto Richa (PSDB).
O Candidato à  Prefeitura de Salvador, ACM Neto (DEM) usou o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), em sua propaganda eleitoral desta segunda-feira (27), em tentativa de neutralizar o fato de ser oposição aos governos do PT nos planos estadual e federal.

Em depoimento de 44 segundos, o tucano, que deixou a Prefeitura de Curitiba em 2010 para disputar o governo, diz que é possível administrar um município mesmo sendo oposição aos governos estadual e federal.

“Na época da campanha, diziam que se eu fosse eleito a cidade [Curitiba] seria boicotada e que não haveria dinheiro para nada. Pois bem, a população da cidade decidiu não aceitar esse tipo de chantagem e me elegeu. Resultado: fui eleito o melhor prefeito do Brasil. Portanto, um prefeito só precisa trabalhar com afinco, ter bons projetos e determinação para liderar a cidade”, diz Richa na propaganda.

O apoio dos governos Dilma Rousseff e Jaques Wagner (PT-BA) é o principal recurso explorado pela campanha de Nelson Pellegrino (PT), um dos principais rivais de ACM Neto na disputa.

O discurso da campanha petista busca enfatizar que o melhor prefeito para Salvador é alguém que seja alinhado à  presidente e ao governador.

Economia

No vídeo, Richa diz ainda que se candidatou pela primeira vez à  Prefeitura de Curitiba pelo PSDB em 2004 e que, na ocasião, seu partido fazia oposição ao então presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao governador à  época, Roberto Requião (PMDB), mas que, ainda assim, foi eleito melhor prefeito do Brasil.

APROVAà‡àƒO

Em 2007, o Datafolha apontou que Richa sustentava o maior índice de aprovação entre nove prefeitos avaliados em capitais. à€ época, 75% dos eleitores classificavam sua gestão como ótima/boa.

O governador do Paraná finaliza sua participação dizendo que “ACM Neto é um dos mais brilhantes políticos da sua geração”.

Segundo a assessoria de Richa, ele já gravou depoimentos, a pedido, para ACM Neto e Reinaldo Azambuja (PSDB), que disputa a Prefeitura de Campo Grande (MS). A assessoria não descarta que ele faça gravações para outros candidatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *