Avanço de Ratinho Jr causa tremedeira! na campanha de Ducci

Campanha de Ducci abre fogo contra a de Ratinho Jr.

Os estrategistas do Palácio Iguaçu e da prefeitura de Curitiba, empenhados na reeleição de Luciano Ducci (PSB), estão preocupados com o avanço de Ratinho Jr (PSC). Os moços que torcem pela reeleição do prefeito, pupilo do governador Beto Richa (PSDB), têm crise de tremedeira quando se deparam com monitoramentos internos diários.

Será que esse crescimento é sustentável?!, questionam entre si.

Fato é que a campanha de Ratinho Jr vem avançando pelas ruas centrais da cidade. Sem perder posições na periferia, o candidato do PSC tem mostrado força ao apresentar um volume considerável de propaganda nas regiões nobres da capital.

A propaganda no rádio e na tevê começa amanhã, terça-feira (21), e essa etapa é considerada o maior volume de uma campanha eleitoral.

O incômodo que Ratinho vem provocando na campanha de Ducci pôde ser sentido em duas oportunidades neste final de semana.

A primeira ocorreu no sábado (18) no lançamento da campanha do ex-boleiro Paulo Rink à  Câmara, no bairro Ecoville (Mossunguê), região de classe média alta, quando o alvo preferencial foi o candidato Ratinho Jr.

Ducci e seu vice, Rubens Bueno (PPS), praticamente desconheceram Gustavo Fruet (PDT) e Rafael Greca, por exemplo.

A segunda oportunidade, percebida pelos mais atentos, aconteceu no debate na Band TV. No final do confronto, Bueno disparou contra Ratinho Jr mais uma vez.

Antes, porém, na tarde da última sexta-feira (17), a coligação de Ducci e Bueno distribuiu nota à  imprensa questionando a ausência do nome do deputado Ratinho na lista dos 100 cabeças! do Congresso e dos deputados em ascensão na lista do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar).

Tais ataques dão margem para algumas interpretações: a primeira, a tendência (fruto de monitoramentos interno) de Ratinho Junior ir para o segundo turno e Ducci não; e a segunda, uma tentativa de polarizar a disputa entre o atual prefeito e o candidato do PSC, imaginando ser mais fácil vencê-lo do que Gustavo Fruet (PDT) numa eventual segunda etapa eleitoral.

24 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. QUEM É ESSE RATINHO?O QUE JÁ FEZ COMO DEPUTADO PRA NOSSA CIDADE?SEI NÃO…SERÁ QUE CURITIBA ESTÁ PREPARADA PRA SE JOGAR DE CABEÇA NUMA FARRA DESSAS?!

  2. Pra mim o Ducci não esta temendo o Ratinho Jr e sim está temendo nao vence-lo no primeiro turno e ter que enfrentar o Fruet no segundo…onde ele leva uma invertida bonita!!!

  3. Capais que o ratinho ta nessa crescente que foi citada! jamais…

    e outra…é incrivel a incompetencia do eleitor votando num candidato tão imaturo e que ganha votos por causo do tal do Programa do Ratinho na Rede Massa

    hoje na hora do almoço vi a propaganda eleitoral na TV, os candidatos a vereador que apoiam o Ratinho…sério, desliguei a TV…é piada, pura piada

  4. E tomara que Ducci nen vá mesmo para o segundo turno, Ratinho Jr e Fruet iria ser uma explosao de triunfo

  5. Na minha opinião o Ducci nem chega no segundo turno. E eu torço muito por isso, quero ver brigas maiores, quero ver Fruet e Ratinho Jr no segundo turno, e o Luciano Ducci chorando FORA.

    • Se o Sr. Ducci não for para o Segundo turno com a maquina do governo ajudando vai ser muito incompetencia.
      Daqui a pouco vão pedir para o Cassio Taniguchi se licenciar para fazer campanha para ele. O problema vai ser que ele fica mais em Brasilia cuidanddo dos negocios dele do que na Secretária.

  6. Quanso ratinho foi lançado já tremeram, é que eles disfarçaram pq esta com a maquina do didin na mão pra investir, então eles relaxaram ,,, mais só espera mais 01 mes

  7. Esmael o teu candidato FruitPT vai perder até o pro Greca kkkkkkkkkkkk

  8. Estão se precipitando… nada está definido, haverá segundo turno. O Requião foi o único que preparou o prato… quem viver, verá.

  9. estou com vc Ratinho Jr….da lhe Ratinho 20,,,,,,

  10. Estou vendo o retrato da eleição passada para o governo. O Esmael fazendo seus prognósticos para afirmar a dianteira do Osmar, disseminando notas negativas ao Beto. E o resultado é que não deu nem segundo turno. Agora, as notas negativas em relação ao Ducci mostram o mesmo cenário. Pode se conformar, Esmael. Vai dar Ducci. E se bobear, no primeiro turno.

  11. ESTOU COM VOCÊ RATINHO JR. CHEGA DESSE POVO MESQUINHO QUE ACHA TER O REI NA BARRIGA.

  12. Acho que a equipe do Governador RICHA estão começando a tremer as pernas com a eleição em Curitiba, pois a mamata deles na cidade vai acabar e a próxima eleição do Sr.Beto fica no risco de não chegar nem no segundo turno.
    Vamos ver as cenas dos próximos capítulos. O medo da turma do governador já é fato, vamos ver quanto milhões eles vão gastar ainda para ter Curitiba na mão deles.

  13. so nao ve quem nao quer que o ratinha esta na frete e so sair nas ruas de curitiba menos no centro civico

  14. Não voto no Ratinho Jr., pelo menos no primeiro turno, porém é evidente esse crescimento (Obs: antes limitado à periferia, agora também nos bairros centrais).

  15. dalhe ratinho… ja era! finalmente algo realmente diferente…

  16. Ô Esmael, acho que a tremedeira mesmo é no teu canditado, o Fruita e a turma dele.

  17. Só nao vê quem não quer esse crescimento. Curitiba Ratiou. Tá Ratiando e vai RATIAR. Pare com Rixa, Vamos Ratiar.

  18. Vão tremer mais !! A hora que a gente for com tudo pra rua !!

  19. Esta eleição pode pregar uma peça na elite Curitibana, historicamente conservadora a elite pode assistir um segundo turno entre Fruet e Ratinho Jr.
    Eu particularmente torço para que isso aconteça, vai ser traumático para esta classe decadente.

    Acorda Curitiba!
    Acorda Paraná!

    • Também to torcendo por isso!!!

      • O tempo do Ducci já se passou, se tivesse trabalhado seriamente no tempo que teve, creio que não chegue não segunto turno mesmo.

    • só se o senhor está dormindo ou nunca saiu da sua casinha?veja curitiba como andas?!sim muita coisa pra fazer,normal,não se resolve tudo em 4 anos…LULA SABE MUITO BEM…LUCIANO 40_HOJE E SEMPRE_CURITIBA NÃO PODE PARAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!