A vice “radical chique” de Fruet

20120830-103249.jpg

A advogada Mirian Gonçalves (PT), vice na chapa de Gustavo Fruet ( PDT), fez um empolgado discurso na manifestação dos professores.

“Se achavam que dando aumento iriam desmobilizar esse manifestação, se enganaram. Os professores também lutam pela dignidade”, disse a vice petista.

24 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Os professores estão exercendo o direito constitucional de greve com dignidade, organização, apresentam propostas concretas ao governo estadual para solução de parte dos problemas históricos vividos pela valorosa categoria profissional.
    A sociedade paranaense deveria manifestar solidariedade e apoio incondicional aos professores, pois isso diz respeito diretamente a qualidade da educação e da formação escolar dos filhos e filhas das famílias de nosso estado.
    Direitos sociais descumpridos, devem ser cobrados nas ruas de nossas cidades, sim, mobilizando toda a comunidade interessada.
    Além do mais, e as promessas do atual governador feitas durante a campanha eleitoral de 2010 ? Foram simplesmentes esquecidas ? Creio que sim.

  2. Quem gosta de greve não são os PTistas!
    Quem realmente gosta de greve é o Sr. Luciano Ducci e cia!
    Em menos de 2 anos como tampão já consegui a maior greve de Curitiba! 74 dias sem dialogo e com muito descaso com os servidores da saúde!
    #NãoVotoDucci

  3. Mas afinal..de quem é a culpa pelo salários baixos dos professores?
    Na boa, eu ainda nao sei…
    Governador?

  4. Enquanto isso, o governo federal paralisado com as greves que o PT não consegue negociar.

  5. E tem mais é que fazer greve mesmo!!!
    AS UNIVERSIDADES FEDERAIS ESTÃO LARGADAS POR TODO BRASIL, uma vergonha um total desacaso com o povo!
    Professores nao sao pagos e quando sao, muito mal ainda.

  6. é esse tipo de iniciativa que a administração de Curitiba precisa ter! Se quizermos sair dessa mesmisse Curitibana, dessa elite no poder é por ai mesmo! Parabéns Mirian, se há greve é porque é necessária a greve! O povo não pode deixar seus direitos de lado…

  7. E oque há de errado nisso?

    Eles tem que lutar pelos seus direitos sim!!
    Ainda mais que as universidades federais estao uma vergonha, é um desacaso com os professores, nao somente os das faculdades mais todos em um modo geral, largados

  8. Exelente! Isso sim é uma vice presente e preparada!!!
    Sem comparação com os demais…tanto ela quanto Fruet, é uma dupla preparada e disposta a mudar Curitiba em todos os sentidos! Basta o povo enchergar de uma vez por todas…

  9. Por essas que o Pt nao entra aqui…..

  10. Quem ainda acha que o povo é ignorante e não sabe das coisas?
    Por todo o país os candidatos disputam o apoio do PT.
    A pobreza absoluta no Brasil caiu 33,6% entre 1995 e 2008 em todo o País e que esse é o resultado programas sociais e de políticas públicas do governo Lula-Dilma. Na Região Sul teve resultados bem acima da média nacional: queda de 47,1% da pobreza absoluta e 59,6% da extrema. O Paraná poderá se tornar o primeiro estado brasileiro a erradicar a pobreza absoluta já em 2013 (dados do Ipea) .
    Parabéns Mirian, vamos em frente!!!

  11. É esse sim!! antes lutar por dignidade e condições dignas de trabalho a ter que se calar por esmolas vindas de um governo frio e autoritarista…

  12. E está certa ela, o que seria da sociedade se não fossem os professores? A prefeitura marginaliza os profissionais que são responsáveis pelo futuro da cidade, o que esperar então se mais quatro anos pela frente o Luciano tiver a frente. Vão fechar as escolas porque ninguém mais vai querer lecionar.

  13. Tinha que ter o dedo do PT no meio, é esse prefeito que queremos para curitiba? que incentiva greve!!

    • Talvez se você ganhasse o salário miserável dos professores, concordasse com as greves…

    • A greve é um direito. Os reacionários que apoiam o DUCCI jamais entenderão isso. São da direita demofóbica. Mas é importante que se manifestem: seu conservadorismo motivará ainda mais a militância petista para DERROTÁ-LOS.

      • se o PT fosse tão bom os professores federais ja não deveriam ter voltado a trabalhar.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Sim! Queremos quem conhece a nossa luta! A anos não temos nossa dignidade respeitada. Queremos um prefeito que conheça nossos problemas

  14. AVISE AO TUFÃO QUE A CARMINHA ESTA NA PRAÇA.

  15. Os prfeesoore vãodeixarser usados?

  16. Ah é? Sério? Não me diga, ainda não tava sabendo disso. (Querem dignidade, reestruturação da carreira, melhoria nas condições de ensino…)

  17. Professores únicos verdadeiros líderes e formadores de opinião que podem mudar o mundo uma nação e até uma eleição !!! Gustavo Fruet 12 esse respeita a Educação !!!