“A saúde de Curitiba sofre verdadeiro apagão”, diz Gustavo Fruet

“A saúde é uma das áreas que mais tem problemas de gestão em Curitiba”, afirma Gustavo Fruet. Foto: Everson Bressan.
O candidato a prefeito Gustavo Fruet (PDT) destacou suas propostas para a área da saúde de Curitiba em visita ao Hospital XV, na manhã desta quarta-feira (29). O pedetista foi acompanhado por sua esposa, Márcia Oleskovski, sendo recebido por membros da diretoria da instituição privada, localizada no bairro Alto da XV e especializada em fraturas e ortopedia.

Vamos retomar a relação e fazer uma repactuação com hospitais privados e de universidades, e também com entidades filantrópicas da área da saúde em Curitiba. O serviço público da cidade mantém o mesmo número de leitos há mais de 20 anos. Precisamos de novos leitos para desafogar os Centros Municipais de Urgência Médica, que viraram o bote salva-vidas de todo o sistema de saúde da capital!, disse o futuro prefeito de Curitiba aos diretores e funcionários do hospital.

O candidato do PDT confirmou que sua gestão irá investir fortemente em atendimento básico, com ampliação da rede de agente comunitários e de funcionários de atendimento domiciliar e dos programas de saúde da família.

A saúde é uma das áreas que mais tem problemas de gestão em Curitiba, passando por um verdadeiro apagão logístico. Vamos aumentar o quadro permanente através de concursos públicos e aumentar o orçamento da área!, confirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *