“A saúde de Curitiba sofre verdadeiro apagão”, diz Gustavo Fruet

“A saúde é uma das áreas que mais tem problemas de gestão em Curitiba”, afirma Gustavo Fruet. Foto: Everson Bressan.

O candidato a prefeito Gustavo Fruet (PDT) destacou suas propostas para a área da saúde de Curitiba em visita ao Hospital XV, na manhã desta quarta-feira (29). O pedetista foi acompanhado por sua esposa, Márcia Oleskovski, sendo recebido por membros da diretoria da instituição privada, localizada no bairro Alto da XV e especializada em fraturas e ortopedia.

Vamos retomar a relação e fazer uma repactuação com hospitais privados e de universidades, e também com entidades filantrópicas da área da saúde em Curitiba. O serviço público da cidade mantém o mesmo número de leitos há mais de 20 anos. Precisamos de novos leitos para desafogar os Centros Municipais de Urgência Médica, que viraram o bote salva-vidas de todo o sistema de saúde da capital!, disse o futuro prefeito de Curitiba aos diretores e funcionários do hospital.

O candidato do PDT confirmou que sua gestão irá investir fortemente em atendimento básico, com ampliação da rede de agente comunitários e de funcionários de atendimento domiciliar e dos programas de saúde da família.

A saúde é uma das áreas que mais tem problemas de gestão em Curitiba, passando por um verdadeiro apagão logístico. Vamos aumentar o quadro permanente através de concursos públicos e aumentar o orçamento da área!, confirmou.

2 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. MAS NÃO É UM APAGÃOZINHO QUALQUER, É AQUELE QUE NEM NOSSO DIGNÍSSIMO PITANGUI CONSEGUE ACENDER. DUCCI VOCÊ É MÉDICO MAS ACHO QUE NUNCA TRABALHOU PRO POVÃO NÉ.

  2. hoje gilberto ribeiro questionou a saude. e hum trilhão em impostos.e verdade mas para os pobres tanto faz.porque quem paga impostos mesmo é os ricos.imagine uma pessoa que ganha mil reais por mes. se le trocasse o imposto pelo sua saude ,se ele toma varios tipos de remedio daria para pagar o remedio.os idosos e crianças tem vacina contra a gripe a .mas se fosse particular seria no minimo 60 reais.há pessoas que ganham um salario minimo e gastam 2 a tres mil reais por mes em remedio.no brasil se troccar impostos para que sobre mais dinheiro a nação vai para o fundo do poço.no haiti não tem impostos ,mas quem investe lá?o gilberto ribeiro disse onde esta o dinheiro.mas ele senta encima do dinheiro que o governo do parana dá pra ric.esse dinheiro saiu do trilhão de reais arrecadado.quem consome a maior parte do imposto do trilhão ate hoje !e as 4 grandes redes de tv do parana .enrolar o rabo e sentar encima e facil! eu afirmo se pobre viver com 100do salario, não terá saude ,escola ,segurança,se isso acontecer o estado tem que privatizar tudo até as forças armadas.ai voceis pagarão segurança as gangues e sicario que surgirão,e a lei primitiva que regerá o pais.muito direitos conquistado pelos trabalhadores ninguem poderá defender por falta de recurso.muita gente acha que dinheiro brota no br=anco central,tem que ter lastro. veja que quando lula entrou no governo ,o brasil era o pais pedidor de esmolas .hoje parte desse trilhão!!!!!!! foi o que garantiu o pagamento e a extinção da divida externa.. mas a grandemidia fica nervosa porque ese trilhão!!!!!!!!!!! não vem todo para seus bolsos,que são sem fundo..