A política está virando uma disputa de gangues!, critica Fruet

Nossos oponentes estão tentando evitar que se discuta o futuro de Curitiba nesta eleição!, alerta Gustavo. Foto: Everson Bressan.

Nossos oponentes estão tentando evitar que se discuta o futuro de Curitiba nesta eleição!, alertou o candidato a prefeito de Curitba Gustavo Fruet (PDT), na noite de ontem (30), em jantar organizado por lideranças dos Correios, no bairro Santa Felicidade.

Enquanto tentam demonizar nossa aliança, não falam da falta de inovação e de projetos de vanguarda em Curitiba. Não explicam os sérios problemas na prestação dos serviços públicos, a falta de investimento no transporte público, as licitações do lixo e dos radares que não foram feitas, os atrasos na conclusão da Linha Verde, o enorme passivo que vão deixar para a próxima gestão. São estas questões que queremos discutir nesta eleição!, revelou.

Temos um prefeito que não consegue fazer nada sozinho e precisa ser levado pela mão do governador. Precismos mudar esta situação em Curitiba!, afirmou Mírian Gonçalves (PT), candidata a vice-prefeita da Coligação Curitiba Quer Mais!.

O evento também contou com a participação dos candidatos a vereador do PT Pedro Paulo, Roni Barbosa e Roseli Isidoro.

Nossa coligação vai fazer o resgate ético e dialogar com o cidadão curitibano. O Gustavo tem a visão da mudança que deve ocorrer em Curitiba!, completou Isidoro.

Segundo Fruet, não se constrói um projeto político de forma solitária.

Nossa aliança é programática, foi decidida democraticamente em cada partido envolvido. Nosso plano de governo foi muito debatido. Estou em paz, pois constituí toda a minha trajetória pública de forma correta. Estão tentando banalizar a política, como se todos fossem iguais. Mas não são. Não envergonharei os eleitores quando for prefeito!, assegurou Fruet.

O candidato do PDT à  Prefeitura de Curitiba disse que a política está virando uma disputa de gangues, um verdadeiro cartel formado por pessoas que só se preocupam com seus próprios interesses.

Estamos perdendo a capacidade de discutir o que é realmente importante para a cidade. Mas a população está mais atenta nesta eleição. Ela quer ver a transformação de Curitiba, quer ouvir e discutir propostas!, lembrou.

Fruet também reafirmou as principais ações de sua futura gestão nas áreas de educação, saúde e segurança.

A educação é o maior legado que iremos deixar para Curitiba. Será o maior aumento de investimentos na área entre todas as capitais do país, passando de 26% para 30% do orçamento municipal. Vamos trabalhar em uma grande parceria com o governo federal em nossos projetos na área da saúde e da segurança!, garantiu. Ele destacou, ainda, que seu governo na capital terá total abertura para diálogo e participação de entidades, associações e instituições como os Correios.

22 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Tá bem mafioso mesmo o troço do Ducci… tenta fechar blogs…
    Rato então, compra pesquisa.. (ja sabia dela uma hora antes.. hahaah)
    Tá chato…

  2. Perfeitamente. O que pensar de uma cidade com o patamar de educação que Curitiba tem, ao ver um candidato censurando blogueiros? Ou com marginais atacando propriedade particular de candidatos… Trata-se de uma eleição que vai ser vencida pela força e pela baixeza, e não pelas propostas de governo. Fico sinceramente triste, principalmente por desacreditar fortemente da capacidade da atual administração dos governos municpal e estadual.

  3. é isso ai mesmo Fruet!!!

    não vejo verdade na campanha do prefeito principalmente….é muita falsidade depois de um mandato tão ruin! como pode o povo se deixar levar?

  4. Muito bem comentado! A campanha dos outros é apenas levada e conduzida por outros rostinhos, esses que ano que vem vão ocupar seus cargos e vão esquecer da cidade, só querem é lucrar mais! Acham que o voto em campanhas eleitorais são comprados e não conquistados a partir de propostas e discuções! Gosto do jeito e da política do Gustavo Fruet, parece uma campanha mais limpa e uma campanha mais natural, sem muita falsidade! Parabéns pelo depoimento

  5. Certo como sempre. Tem candidato que precisa de sujeira pra tentar convencer o povo de uma verdade idiota que não existe. Vamos mesmo com Fruet porque primeiramente pra vencer o candidato tem que ser limpo.

  6. A gangue do Gustavo é a pior…

  7. Com quem está a “Gang do Ex-Presidente da Câmara Municipal”, mesmo?

  8. Com quem está a “Gang do Ex-Presidente da Câmara”, mesmo?

  9. É uma grande bobagem falar em “debater a cidade”. Para eles, políticos, o interesse está muito distante do nosso, cidadãos e moradores. Pode ser a ele, Fruet, que a cidade interesse como interessou a seu pai mas a disputa aqui é outra. O PT está interessado nas eleições para governador, mesmo interesse do Richa em apoio ao Ducci, a cidade é mero joguete nas mãos dessas “gangues”, como disse Fruet. Se fosse para pensar na cidade e nas suas possíveis soluções, não há dúvida de que o melhor nome é o de Rafael Greca, embora atrelado a um outro interessado em si mesmo, que é Requião. Estou cheio de eleições a cada dois anos, não se governa e não se produz nos intervalos, apenas se perde tempo e dinheiro negociando alianças e cargos. O ideal seria cada partido ter o seu candidato ou sair do jogo. Chega de compadrios e de formação de quadrilhas!

  10. Os curitibanos estão querendo mais que a velha politica de terrorismo, querem debates para uma Curitiba melhor.
    Estou com você Gustavo, vá em frente…

  11. Parabéns Gustavo!,
    Temos que discutir os projetos para a cidade e seus problemas, tirar nossa cidade do mundo da fantasia. Muitos que nada entendem de política acham-se no direito de julgar suas alianças, e esquecem de dizer que o candidato Ducci também esta do lado daqueles que roubaram nosso dinheiro como Derosso, Taniguchi, o próprio perfeito esta sendo investigado pelo ministério publico e já foi denunciado pela Veja. Será que mais uma vez os curitibanos vão deixar no poder aqueles que usam nosso dinheiro para benéfico próprio, vamos mais uma vez esperar 3 anos para termos obras na cidade? E ainda com a cara de pau ter coragem de colocar cavaletes pedindo desculpas nas obras que nunca acabam? Ruas cheias de buraco. Uso da maquina publica?

  12. Prezado Esmael

    Nenhuma mensagem identificada como MARCELO ARAÚJO é de minha autoria, Marcelo José Araújo, Advogado e ex-secretário de trânsito. Certamente se trata de um homônimo, que inclusive tem postado em outros Blogs, até porque é um nome comum, mas faço o esclarecimento para evitar que os leitores se confundam.

    Atenciosamente

    MARCELO ARAÚJO

  13. Realmente boa Gustavo!

    Estamos perdendo um belo momento para discutir Curitiba!

    Os nossos problemas.

    Isso ninguém pode negar!

    Abs

  14. Boa Gustavo!!

  15. Parabéns Gustavo, o eleitor curitibano já cansou dos mesmos, as pesquisas comprovam. A mesma ladainha toda eleição, esta turma do poder considera-se insubstituível.

    Acorda Curitiba!
    Acorda Paraná!

  16. E ele se aliou com uma

  17. Só depois de abertas as urnas é que saberemos em quem o eleitorado acredita,por enquanto,o jogo segue com suas velhas regras…

  18. Gustavo tem toda razão, as máquinas municipal e estadual estão sendo utilizadas de forma vergonhosa, a campanha milionária de Luciano Ducci espalha lixo por toda cidade, destrói o material de campanha dos outros candidatos e distribui panfletos apócrifos difamatórios e mentirosos!

  19. A gang dele é a do Mensalão. hehe

  20. Bem que poderia ter uma pegadinha a La Procel no próximo debate

  21. Lamentável esse candidato!!!! Não sabe o que diz… ele já era….