A pergunta de Rafael Greca

Rafael Greca, candidato a prefeito de Curitiba pelo PMDB, escolheu os institutos de pesquisa como alvo de sua ira. Pelo Facebook, o peemedebista faz o seguinte questionamento:

“Silêncio e medo nos arraiais do poder. Por que o IBOPE e a TV Globo divulgaram as pesquisas das capitais e excluíram Curitiba?”.

22 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. RESPOSTA:
    PELO MESMO MOTIVO QUE LEVOU O MICROFONE DO FRUET A ENGUIÇAR NO DEBATE.
    SERIA CORRUPÇÃO NA MÍDIA??????
    CREIO QUE NÃO; ESSA MÍDIA CURIBANA É TÃO ERNESTA…

  2. Não foi feita porque não foi contratada

  3. Caro Stacheski, vc sabe muito bem que quem não gosta de divulgar pesquisas é o Beticoformulatruck

  4. Antigamente na gravidez, você não sabia o sexo do bebe até o seu nascimento, com a modernidade você fica sabendo muito antes do nascimento e o ultrasom não erra.
    Nas eleições temos as pesquisas baseadas e métodos científicos, porém o resultado prático deixa a desejar.
    Creio que no caso de eleições as pesquisar não deveriam existir, pois não temos a certeza de que não estão desiquilibrando os resultados. Quem é que fiscaliza o entrevistador?! ou as empresas!?
    Por que assumir-mos tantos riscos com esses dados? Proibe as pesquisas e esperamos os resultados nas urnas.

  5. Eu digo, no proxima eleição para governador não termos reeleição, e o proximo governador será inédito em nosso estado, nem a “coleira” nos funcionário públicos vai resolver, aliás vai piorar mais ainda esse tipo se choque de gestão.

  6. Caro Esmael:
    Vamos aos fatos, realmente Rafael Greca tem razão ao denunciar a indiferença ou manipulação do IBOPE com nossa Curitiba, senão vejamos o registro do TSE abaixo;
    Já está registrada do TSE, pesquisa Ibope encomendada pela RPC, para ser divulgada dia 10, sextafeira, na 2ª edição do Paraná TV e depois no Jornal Nacional. Será a primeira de um pacote de cinco pesquisas eleitorais do Ibope/RPC. Custo desta pesquisa: R$ 32.808,00. O ibope vai avaliar as administrações de Beto Richa e Dilma Rousseff, bem com identificará os problemas que mais afligem os curitibanos. Serão feitas 602 entrevistas. A margem de erro será de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.
    Porque não aproveitaram essa pesquisa de campo para avaliar o desempenho dos Candidatos a Prefeito de Curitiba? Ou já fizeram e as máquinas palacianas impediram de divulga las pois seu candidatos não se sustentam no patamar que os donos do Poder desejavam? Outra pergunta que não quer calar, será que ninguém tem coragem de denunciar que o Prefeito Luciano Ducci esta usando funcionários comissionários em bandeiraços , panfletagens, carreatas e etc? Basta uma máquina fotográfica para identificar esses funcionários que são intimidados a participar do ¨Todos Juntos ¨. Procure verificar caro Esmael.
    Abraços José Carlos Sucupira (Jornalista/Cientista político)

  7. Greca é um candidato que se apresenta sem a maquiagem dos marqueteiros de boutique. A cada dia nos surpreende com sua coragem de perguntar, sempre com educação e elegância, o que o povo gostaria de perguntar, é a nossa voz entre os candidatos. Parabéns! Ps: Pela vulgaridade dos comentários do contra é fácil perceber de que lado estão.

  8. 100 MIL DE MULTA SE DIVULGAREM PESQUISA DO PT EM MARINGÁ.
    SOU PETISTA E ACHO QUE NAO PRECISAMOS DESSE EXEPEDIENTE.

  9. Não foi divulgada porque o Gustavo Fruet deve ter despencado na referida pesquisa. O Paulo Bernardo não deve ter deixado divulgar.

  10. Estranho, o quarto maior PIB do Brasil, ficou de fora!?
    Será que o candidato que afirmou que a população de Santa Catarina é o dobro da população do Paraná, venceu o debate?
    Será que o candidato que não conseguiu justificar a sua fraca atuação frente a prefeitura da capital, venceu o debate?
    Será que o candidato que foi literalmente detonado pelos demais candidatos, venceu o debate?
    Será que funcionários públicos pressionados pela prefeitura não estão nas redes sociais fazendo propaganda para o prefeito?
    O resultado dessa enquete é uma mentira, TODO MUNDO SABE DISSO!

  11. esses dias me ligaram fazendo uma pesquisasobre eleição o atendente perguntou em quem eu não votaria, daí falei luciano ducci e ele então instistiu mas o senhor não tem outro candidato que senhor não votaria, repeti o luciano ducci se anotou lá não sei.

    • Verdade Marcelo, Como saber se o que nós dissemos, foi realmente anotado daquela forma, na pesquisa????

      Nos resta, como pobres mortais, tentar acreditar na idoneidade destas empresas…

      • Aconteceu o mesmo comigo, espero que seja pelo nivel de rejeição do Ducci e a pesquisadora tenha pego muita gente que não vai votar no Luciano Promessinha Ducci e queira ver tem algum outro que o povo não goste, mas bem que tem muita gente que vai votar em qualquer um menos no promessinha para não vê-lo eleito

  12. Caro Esmael, realmente nós estamos perdidos nas mãos dessas pesquisas acredito mais em suas enquetes do que no IBOPE e DATAFOLHA.
    O que vi ontem a tarde na Rua XV foi o Greca sendo cercado de pessoas e vi que as pesquisas não falam a verdade. Eu voto nele e estava nas lojas Americanas e vi com meus olhos.
    Parabéns pelo seu blog sempre isento e atento a politica do Paraná, sou sua fã.
    Margarida(Professora)

  13. Eu vi na Rede Globo e na GloboNews e esperei pela divulgação da pesquisa de Curitiba, nada. Depois do Debate fiquei em duvida pois ia votar no Gustavo agora decidi votarei em Rafael Greca, ele tem coragem de defender nossa Curitiba dos aproveitadores de plantão.

  14. Não temos dúvidas de que um debate publico o candidato a Prefeito Rafael Greca será na maioria das vezes vencedor. Não só por ser o melhor com boa capacidade de expressão, mas também porque fez muito por Curitiba e ama nossa cidade. Não temos candidatos com capacidade para fazer um debate destes nem para assumir nossa prefeitura, uma vez que são pessoas que vivem a margem da lei e sem grandes capacidades para tal debate. Por esses e outros motivos que Rafael Greca ficou em primeiro lugar. E o que me deixa mais triste e inconformado é ver todos os dias nos jornais a manchete da vitória do governo mais sujo já visto em toda a história brasileira. Mas isso irá mudar. Tem que mudar. Willian Wenceslau Braz vereador 15.000 Deixe eu levar Curitiba de volta ao futuro.

  15. ESMAEL, O PSB DE MQUINTEIRO E PNM DE DR BATISTA EM MARINGA VAO ASSINAR A CPI DO BARROSDUTO, DAS LICITAÇOES.

  16. LEMBREMOS QUE O GRECA ERA DA JUVENTUDE DA ARENA E DEPOIS DO PDS. ERA O XODOZINHO DO LERNER E DA DITADURA!

  17. Porque não foi feita em Curitiba

  18. e não tem razão?