Vereador Denílson Pires, do DEM, desiste da reeleição em Curitiba

Denilson Pires (DEM). Foto: Divulgação/ Câmara de Curitiba.

O vereador Denílson Pires (DEM) informou nesta segunda-feira (16) que não concorrerá à  reeleição. Ele é o quarto a desistir da disputa nestas eleições. Além dele, não tentarão renovar a cadeira Algaci Túlio (PMDB) e Paulo Frote (PSDB).

“Não sou mais candidato à  reeleição para vereador. Vou ser feliz e viver”, informou pelo Facebook o vereador do DEM.

O ex-presidente João Cláudio Derosso (PSDB) também não poderá buscar um novo mandato porque foi cassado por infidelidade partidária.

A Câmara de Curitiba tem 38 cadeiras em disputa. Os quatro “vereadores” que não disputam a reeleição representam 10,5% da Casa.

Os motivos de tais desistências? Denílson e Frote têm problemas com a Justiça e Túlio sofreu questionamentos dentro de seu próprio partido.

27 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Nossa, e agora vou votar em quem ?
    Quem poderá me ajudar ?
    Chapolim Colorado ?
    VOTAR PRA QUE ?

  2. Vão para o mobrau aprender a escrever, não sabem nem escrever vão querer discutir política!
    Bando de analfabeto.
    A é, hoje não tem mais mobrau, agora é ensino fundamental.

  3. O Denilson é contra a candidatura do muleque pois ele tem votos pra dédeu rsrsrs o Marcelo Sntana; maldoso não o conhece

  4. Dia 7 de outubro saberemos se o povo acreditou ou não nas desculpas do grupo encabeçado por este citado vereador. Só lembrando que nós trabalhadores do sistema aguardamos anciosos o resultado das denuncias feita pelo GAECO. Eu me lembro também que na gestão do referido não tinhamos aumento acima da inflação, tinha uma famigerada cesta básica com valor duvidoso, não podíamos reclamar de nada senão erámos demitidos sumáriamente, hoje a categoria tem voz e vez, somos informados e respeitados em qualquer ação do sindicato até aqui neste blog teve noticias do Sindimoc. eu trabalho na Redentor e espero eles lá empresa para me esclarecer as dúvidas.

  5. Não deixará saudades.

  6. É com profundo pesar que a sociedade curitibana recebe esta´notícia. Afinal, um dos melhores vereadores do hemisfério sul resolveu se aposentar das atividades na câmara. Esperamos que a perda seja reparada a altura, com a eleição de um novo vereador tão bom, tão atuante, quanto o Sr. Denilson. Hoje, a política está de luto! kkkkkkkkkk!!! Ô gente feia!!!!!!!

  7. meu amigo esmael.denilson pires é candidato sim a releição.o grupo ontem resolveu dar continuidade ao trabalho.

  8. Será que vai gastar o dinheiro da categoria de motoristas e cobradores de ele segundo o GAECO se apropiou ? São mais de 8 milhoes de reais. Já da pra parar né?

  9. Que baque ! que notícia pessíma Esmael que vc me deu !!!

    Que pena, Curitiba vai ter uma perda irreparavel com a saída desse ilustríssimo parlamentar.

    Agora fiquei sem opção para votar em vereador.

    • Então vote em mim Olizete Jungles 20015, PSC, candidata pela 1a vez. Ficha Limpa, sou de família simples e honesta, nascí em Curitiba no bairro Novo Mundo, onde moro até hoje. Trabalho com a melhor idade, há mais de 20 anos. Um dos meus maiores valores, é o trabalho, exerço várias atividades, porque gosto de ser útil. Não me aproveito de situações e nem de pessoas. Ainda teremos bons políticos em nossa Curitiba. Um abraço amigo.

  10. ESMAEL É SEMPRE UM PRAZER LER SEU BLOG!!!

    OLHA MEUS AMIGOS QUE ESCREVERAM ESSAS BOBAGEM.SOU SÓCIO DO SINDIMOC A MAIS DE 10 ANOS,HOJE NÃO TEMOS MAIS SINDICATO VENDERAM TUDO ATÉ MESMOS NÓS ESTAMOS JUNTO COM UM GRUPO INVESTIGANDO A DIVIDA QUE TEM O SINDIMOC HOJE, DE SUPOSTO UM SUPOSTO EMPRÉSTIMO A UM FACTORING DE 1.500.000 DE REAIS.EU SEI QUE A DIRETORIA ANTERIOR DEIXOU UM PATRIMONIO QUE ESTÁ SENTO LAPIDADO.TEM DIVIDA DE TELEFONE TEM DO PLANO MEDICO E MUITO MAIS QUE A IMPRENSA TEM QUE PERGUNTAR A ESSA DIRETORIA.AGORA ESTAMOS PERTO DE DESCOBRIr A PENHORA DO PREDIO DA TIBAJI 520 E CHÁCARA.

  11. Então quer dizer que para ele um vereador trabalha muito, que não dá tempo de ser feliz?

  12. Que limpeza! Puxamos a descarga.

  13. Ah tá! E voçês acham que isso é verdade? Ele está querendo chamar atenção, se passar por vitima, quem não conheçe que compra. Me diga uma coisa? Como vão ficar aquela turma que estavam sugando o sindicato e hoje estão mamando na camara?

  14. pen, pen , que nome esquisito,

  15. não foi ele que optou e sair fora, o povo é quem disse, fora

  16. Caro Esmael,

    Esclarecendo dois pontos importantes em seu post:

    – Primeiro: Denilson Pires é sim Candidato!

    – Segundo: Não possui qualquer impedimento na Justiça e em qualquer outro campo de sua atuação como Sindicalista e Vereador que o impeçam de concorrer a reeleição, portanto segue mais Candidato do que nunca!

  17. Sentiremos muuuuuuuuuuita falta desse arremedo de político. Cuidado membros do SINDIMOC ao atravessar a rua…….

    • Cuidado categoria “representada” pelo Sindimoc! Algum operador do transporte coletivo já teve a curiosidade de saber como andam as contas da atual gestão? É possível que tenham contraído empréstimos, sabedores de que poderão perder o Sindimoc na Justiça (hoje pendurados por 1 liminar), provavelmente usando como garantia da dívida o patrimônio imobiliário adquirido com muito esforço pela diretoria anterior? Logo haverá notícias mais contundentes sobre esta matéria, naturalmente não sairão divulgadas aqui nem no Galindo…

  18. esmael em agosto este vereador eo deroso vao todos parar na cadeia anote na sua agenda.

  19. Curitiba agradece sua saída , -1 , TCHAU !!!

  20. Curitiba vai parar, inflação vai subir, o coxa vai ganhar a próxima copa do Brasil. Brincadeirinha, o tal de Denílson Pires deveria estar preso até hoje.

  21. também o denilson pires estava com bronca no ministério público e o tre não iria deixá-lo sair candidato, agora ele vai lançar o marquinhos seu cunhado como o derosso não sai e lança a irmã, a irmã do derosso e cunhado do denilson também vão levar fumo na eleição. todos da turma do luciano e do derosso.

  22. É. Deve ter conquistado a aposentadoria já.

  23. Curitiba vai sentir muito a falta deste nobre vereador que foi contra a cassação de Derosso. Agora só falta ele devolver o que ele desviou do Sindicato dos Motoristas de Curitiba(Sindimoc).

    • Muito fácil se esconder apocrifamente e fazer acusações sem nenhum fundamento. Mal sabe o comentarista fantasma acima que a Procuradoria do Trabalho acreditou na mesma ladainha e pediu o bloqueio de bens da antiga diretoria do Sindimoc. Resultado: TRT pediu provas disso e até hoje elas não apareceram. Só rindo de quem fala sem conhecimento de causa. Mais: porque só os blogs que oPTaram fazer oposição à Prefeitura e Governo do Estado postaram a “desistência” de Denilson? Porque eles PRECISAM que ela seja definitiva. Mas não será. Quem viver, verá…