Veja essa: Candidato tucano tem crise de identidade

Clique na imagem para acessar o site de João do Suco (PSDB).

Em março passado, quando foi alçado à  condição de presidente da Câmara de Curitiba, o vereador João do Suco (PSDB) fez uma declaração “bombástica”: Meu nome é Cordeiro, João Cordeiro!. O primeiro ato do tucano ao substituir o ex-correligionário João Cláudio Derosso foi mudar o próprio nome por causa do cargo que assumiu.

Pois bem, hoje chegou ao blog a informação de que Cordeiro voltou a se chamar Suco. Ou melhor: João do Suco. Na internet, o site do presidente da Câmara, que busca a reeleição, utiliza o apelido adquirido como ex-proprietário de uma lanchonete no bairro Pinheirinho.

A crise identidade do tucano não é uma exclusividade dele. O prefeito Luciano Ducci (PSB) também deu uma garibada! no próprio nome. Na campanha, o candidato à  reeleição evita expor o sobrenome Ducci.

Em 2006, na disputa pela presidência da República, o então governador Geraldo Alckmin abandonou o sobrenome para ser chamado nas peças publicitárias como apenas “Geraldo”. Levou uma sabugada do presidente Lula, que foi reeleito.

Comentários encerrados.