Uma política diferente!: Campanha colorida de Ratinho Jr lembra movimento LGBT

Ratinho Jr: “Mais amigável, mais feliz, mais próxima da população”.

O candidato à  prefeitura de Curitiba pela coligação (PSC-PR-PTdoB-PCdoB), Ratinho Junior, lançou ontem seu site oficial na internet e deu pistas de como será a sua campanha: bastante alegre e colorida.

A profusão de cores lembra muito o colorido das Paradas Gays que ocorrem nas principais cidades brasileiras. A capital paranaense também já incorporou esse movimento ao seu calendário anual.

O próprio site de Ratinho Junior explica a opção pelo colorido:

A Campanha #novasideias propõe um novo jeito de discutir e de ver política. Mais amigável, mais feliz, mais próxima da população. Uma política como meio para melhorar a sociedade. Longe dos interesses apenas partidários (representados pelas cores dos partidos) ou apenas de determinado grupo da sociedade. à‰ uma campanha, acima de tudo, democrática. De todos.!

Ao propor-se próxima aos movimentos de pressão urbanos, a campanha do candidato do PSC tentará buscar uma espécie de vacina! contra o ranço e o preconceito a Ratinho Jr, que carrega boa dose de lembrança do programa popular de seu pai, Ratinho, no SBT.

O flerte da campanha de Ratinho Jr com o Movimento LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) também leva em consideração a sedução de setores médios !“ a classe média curitibana !“ que o desconhecem como político, segundo seus marqueteiros.

Não é uma campanha de oposição e nem de situação. à‰ uma campanha de inclusão. Por isso tantas cores e tantos lugares retratados em nossa campanha. Queremos incluir toda a população na discussão de novas soluções e ideias para a cidade. Participação e mobilização de todos que desejam uma política diferente!, explicam.

Como prova dessa aproximação com os movimentos de inclusão, quase a totalidade das candidatas à  Câmara Municipal pela coligação de Ratinho Junior participaram na semana passada da “Marcha das Vadias”, evento feminista de repúdio à  violência contra as mulheres.

3 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Achei a campanha colorida
    de Ratinho Júnior uma temeridade. A profusão de cores e a representação de importantes pontos turísticos e prédios públicos da cidade na forma de desenhos pueris nos remete a uma idéia: será que esse candidato com cara de menino pretende administrar uma das cidades (capital) destaque do País como quem brinca de “monopoly deal”.

    Lucimara.