Troca-troca: Francischini e Kielse se filiam hoje ao PEN

por Karlos Kohlbach, via Gazeta do Povo

Francischini deixa o PSDB.

O deputado federal Fernando Francischini (PSDB) e o estadual Cleiton Kielse (PMDB) se filiam hoje em Brasília ao recém-criado Partido Ecológico Nacional (PEN). Os dois viajam juntos para a capital federal onde participarão do ato público de formação da nova legenda. Francischini deve assumir a direção do PEN no Paraná e ainda um cargo na executiva nacional do partido.

A saída de Francischini do ninho tucano já era dada como certa. Desde que foi preterido para ocupar a vice na chapa de reeleição do prefeito de Curitiba Luciano Ducci (PSB), Francischini não escondeu a insatisfação, que culminou na decisão de migrar para o PEN.

Quem também confirmou o ingresso nas fileiras do novo partido foi Kielse. Na sexta-feira passada, o deputado confirmou à  Gazeta do Povo a saída do PMDB e os motivos que o levaram a mudar de partido. Kielse afirmou que não encontrou dentro do PMDB o apoio que esperava para lutar contra o pedágio no estado. No próximo semestre vou precisar de autonomia para tomar algumas decisões sobre os pedágios aqui no Paraná!, disse, sem revelar o que pretende fazer. Ele apenas antecipou que vai lutar pela duplicação das rodovias estaduais e pela renegociação dos valores do pedágio.

Quem também desembarca hoje em Brasília para assinar a filiação no PEN é o vereador de Campo Largo Lucir Marchiori (PSDB), que teria ficado insatisfeito com os rumos do partido na cidade. Depois das alianças formadas pelos tucanos nos municípios paranaenses, aumentaram as conversas e convites de filiação no PEN. Apesar do descontentamento, no Paraná o PEN deve integrar a base aliada do governador Beto Richa (PSDB).

No plano nacional, a expectativa do novo partido é atrair de oito a dez deputados federais. Se o número se confirmar, o PEN ficaria no mesmo patamar do PPS na Câmara Federal !“ considerado partido médio.

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. deputado nos estamos preocupado com a politica de ortigueira o grupo que comandava com essa de a gora termêdo de disputar as eleições eu comos liderpoliticos e sempre comentarista que a companha a politica desde do tempo do ex prefeito lito eu vendo agora as lideranças politicas lurdinha ademir frazatto o nosso grupo dos mattos já eram eu antonio ribeiro conhecido no municipio desde de 1956 que sou ortigueirênse como antoniho da cunha que fui um dos sidicalista defensor dos direito dos trabalhadores e vamos fomar um partido com jente nova para as proxima eleições.

  2. ecologia precisa ser interada com a sociologia,pois a humanidade faz parte desse ecossistema. falar de meio ambiente ,é falar da casa da gente ,rua ,cidade ,alimentos,saude. mesmo que a humanidade desapareça da terra ,o meio ambiente continua o mesmo.é o ambiente que certifica os vencedores e perdedores na cadeia da vida,darwin estudou esse ponto. e descobriu quem não evui desaparece. na humanidade aconteceu isso,onde estão os 50 milhões de pessoas oriudas ,quando a merica do norte foi explorada pelos europeus?os humanos que não se desenvolveram até hoje são dominados por um povo mais culto.

  3. PEN, Poder e Negociata ?

  4. realmente a sanha dos pedágios não tem mais tamanho. acorda paraná!!!
    http://noticias.terra.com.br/brasil/transito/noticias/0,,OI5981398-EI998,00-SP+motoristas+pagarao+pedagio+em+trechos+urbanos+de+rodovias.html