Três disputam a prefeitura de Foz

* Já para o legislativo o município tem 212 candidatos concorrendo à s 15 cadeiras da Câmara de Vereadores

por Mariana Serafini, do ClickFoz

Reni (PSB), Aiex (PSOL) e Brasileiro (PCdoB). Arte: Iguassu Repórter.
Por falta da documentação necessária a candidatura do PTdoB não foi registrada. De acordo com o chefe de cartório da 46!º Zona Eleitoral de Foz do Iguaçu, Mauro Vinícius Duarte Alves, o candidato Elvis Gimenes e o vice Anderson Luiz Martinez não apresentaram o Drap !“ Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários.

O primeiro candidato a registrar a candidatura foi Chico Brasileiro do PCdoB ao lado da vice Nanci Rafagnin do PDT, eles chegaram ao Fórum Eleitoral por volta das 14h.

Em seguida registraram a candidatura Reni Pereira do PSB e sua vice Ivone Barofaldi do PSDB, próximo à s 17h. O candidato do Psol, Elias Aiex Neto chegou no Fórum por volta das 18h também acompanhado de sua vice Jusi Pessoa Corpa do mesmo partido.

Devido ao excesso de dados registrados quase que ao mesmo tempo houve instabilidade no sistema e várias candidaturas foram registradas por escrito para garantir o prazo e agora serão transferidas para o sistema. O trabalho no Fórum Eleitoral seguiu até 00h de sexta-feira (6) para atender toda a demanda.

Economia

De acordo com Alves, todo ano os candidatos costumam deixar para fazer seus registros na última hora.