TRE condena revista por “propaganda antecipada negativa” contra Fruet

Fac-símile da capa da revista.

A coordenação jurídica da campanha de Gustavo Fruet (PDT), coordenada pelo jurista Luiz Fernando Pereira, vem colecionando importantes vitórias nesse front da batalha eleitoral. Um dia após suspender as propagandas do governo do estado sobre a implantação das Unidades Paraná Seguro (UPS), que estariam beneficiando a reeleição do prefeito Luciano Ducci (PSB), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por maioria de votos (5 a 1), condenou a Editora Par e o seu proprietário, José Newton Dalla Bona, ao pagamento de multa de R$ 5 mil (cada) por divulgação de propaganda antecipada negativa contra a então pré-candidatura do pedetista à  Prefeitura de Curitiba.

O material foi divulgado pela Revista Panorama na edição de abril de 2012 e tinha, segundo os advogados, a intenção denegrir a imagem de Fruet perante seu eleitorado.

Essa votação do TRE reverteu a sentença do juiz da 4!ª zona eleitoral que havia julgado improcedente o pedido do PDT.

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Gente, to no site do Fruet agora e não to vendo nada.
    Onde que está a irregularidade?

  2. hahahahahha
    DAONDE ESSES ZÉS ACHAM ESSAS MELECAS?
    HAHAHAHAHAHAHA
    Bando de concursado trabalhando pro prefeito, como pode?
    Trabahem na repartição para mim , cidad]ão, e justifiquem seus salários, troxas…

  3. acho importante condernar esse tipo de ação pra mandar de seriedade da elição. Mas da onde que é essa revista? Nunca vi

  4. tOMAAAAA pessoal da revista e a equipe do Ducci ,pede para sair !!

  5. Ai gente hellouu pra vocês. Tem que censurar mesmo, a campanha do gustavo não é como a dos outros, pois é baseada na verdade sempre. Então se estão fazendo coisas que não devem pra difamar é direito dele se defender. E outra, o que é se aliar ao PT quando o Ducci se aliou ao Derosso gente. Acordem tão brincando de Cego?

  6. Continuem fazendo propaganda negativa ou irregular…

    são mais multas pra concorrencia e cada vez melhor desempenho ao fruet em outubro

  7. Maurício nunca sentiria vergonha do filho! Até porque os dois tem o mesmo espírito e a mesma linha de raciocínio político.

    E pelo jeito essa Editora Par ai tem uma PARceria bem bacana com um oposicionista! Bom…de qualquer forma sentaram na berinjela denovo kkkk

  8. ESSA REVISTA DE M…FAZ PARTE DO MESMO GRUPELHO, DA REVISTA VEJA,OFICINADE NOTICIA DA CAMARA DE VEREADORES, CUJO OS DONOS , DIRETORES TODOS ELES TUCANOS DO DEMO…

  9. Do que Fruet tem medo. Quem não deve não teme. Depois que se aliou aos PETRELHAS acho que não dorme a noite de arrependimento. Realmente, Parício Varela tem razão: Maurício Fruet sentiria vergonha das atitudes de seu filho.

    • VC SE TIRAR UMA FOTO DAS PARTES BAIXA DO PLAYBOY, GOVERNADORZINHO DE M… SAI VC GRUDADO.

    • Deixe de ser ignorante mulher, em vez de ficar lendo Caras e Contigo vai ler alguma coisa que acrescente conhecimento para que você tenha “coerência” nos comentários. Se fosse para alguém se envergonhar das atitudes do filho esse seria o José Richa: o Betinho tá aniquilando quem no PSDB não vive na sua sombra babando o ovo. Os competentes do partido estão sendo fritos para favorecer o Betinho.

  10. Seu Pai, ficaria com vergonha.

  11. Gustavo deveria incluir em seu nome a Censura. Ficaria bonito: Gustavo Cesura Fruet. Seu ficaria com vergonha.

    • q censura rapais? vc deve estar louco ou é um aloprado, talveis vc é um puxasaco do psdb, DEMO… PORQ ESSA REVISTA DE MERDA Ñ COLOCOU A FOTO DO CACHOEIRA? DO DEMOSTENES,? DO PERILO? DO DERO$$O,?ADO CASSIO TANIGUSHI, EX SECRETARIO DO DEMO CASSADO EM BRASILIA? PORQ SERA? BANDO DE LADROES SAFADOS, SEUS TUCANOS DEM…