Tenente Esperança, uma musa de olho na Câmara de Curitiba

Marmajos até sugerem slogan: “A Câmara precisa de Esperança”. Foto: Facebook.

Leitores do blog enviaram foto da tenente Esperança Minervini, da Polícia Militar, candidata a vereadora de Curitiba pelo PSC (coligação de Ratinho Jr). Eles acham que a moça poderá substituir Renata Bueno (PPS) na condição de musa da próxima legislatura — se for eleita em outubro, é claro.

A tenente Esperança faz mestrado em Ciência Política na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e, em seu perfil no Facebook, mostra que gosta de participar dos movimentos sociais.

O blog, além de abrir espaços ao debate de ideias, também é generoso com as beldades. Se o caro leitor tiver alguma sugestão, por favor, nos envie.

26 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. PARABENS!! A ESPERANÇA GANHOU EXPERIÊNCIA rsrsrsrsrsrsrsrsr

  2. Ultimamente eu estou achando ótimo termos um candidato(a) com curso superior completo… Chega de “Tiriricas” que não sabem nem assinar o nome.

  3. Olhe assim como em muitos locais papel aceita tudo, o mundo virtual nao esta sendo diferente, a pior coisa é vc falar por falar, sem fundamento, tem muito gente vazia, ou seja quer falar pelo menos não venha cair na vergonha de falar sem menos saber se a sua lingua não sera o chicote de seu corpo…quem quizer conhecer a Esperança, por si digite o nome dela no GOOGLE,e depois que vc falar algo sem saber, digite o seu no mesmo site, ali vc ja tera resposta de quem é vc e quem é Esperança. Há digo isso porque ah conheço e quero seguir a mesmo profissão dela com o mesmo senso, o de ser justa….

  4. E TEM UMA VANTAGEM NÉ..DIZEM QUE Á ESPERANÇA É Ã ULTIMA QUE MORRE….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. Então estamos diante de um bom tema para debate

    competência x beleza

    Quem viver verá ….

  6. Nossa, meus parabens…
    O Esmael mecheu com o “brio” do povo. Quem lê até pensa que cada post é de uma pessoa diferente.
    Nada contra a beleza, muito pelo contráiro. Na verdade não vi nenhuma postagem (das contestadas) denegrirem a moça. Só uma que perguntou se é a mesma que “caminha” (acho que ele quiz dizer caminhava) com o Greca. Mas aí li um que fez a defesa da “moral e dos bons costumes” e dá-lhe apoio. Outro defendeu a inteligencia e dá-lhe apoio. Outro eloriou os europeus e norte americanos e, dá-lhe apoio. Aí pensei: Se tá eleita, não preciso votar rs rs rs

    Bem, deixa a moça fazer a campanha dela. Pode ter sucesso, afinal, ela já consegiu passar pela peneirada das pré-candidaturas. E ser bonita não é defeito.

  7. Conheci essa moça pessoalmente e como é inteligente! uma inteligência fugáz, rápida de raciocínio; independente! alguém que está indo à luta sozinha, pelos seus próprios méritos. não é conhecida, não é filha de gente importante; enfim, alguém a quem a população vai acabar conhecendo nessa campanha. torço por ela e tomara Deus ela consiga trazer novos ares para esta cidade tão carente de “hombridade”. propostas de nível, é disso que o povo precisa. não adianta atacar por que disseram que é bonita, que foi vista não sei onde; Esperança, não ligue para essas pessoas, no fundo o que elas queriam era ter a tua coragem de colocar a cara a tapa e “produzir” neste país. parabéns pela coragem e força. temos uma legião muito grande com você.

  8. olha que eu não ligo muito para política mas, sinceramente prefiro uma moça de boa aparência que nos represente. as empresas quando contratam, não dão valor aos mulambentos, sem dentes; eles querem pessoas de boa aparência. assim devemos ser em todas as áreas. gosto de gente bonita sim, gosto de ver essas pessoas debatendo coisas inteligentes e ela tem uma carinha de quem é inteligente. e, para vocês que ficam levantando falsos testemunhos, uma banana, isso é inveja ou gente paga pela oposição para derrubar candidato. e Tortato, que mais lembra “torta”, você fala por que não foi com você, né???? rsrsrrs. se fosse não estava aqui falando. vai procurar uma para você, essa com certeza não deve gostar de tontos com nick de torta.

  9. Concordo com a Suri; mas ainda resta o dilema: de que adianta políticos competentes se a população sequer acompanha a política no nosso pais? vamos conscientizar o povo; competência sem acompanhamento de quem decide o nosso destino é como levar um burro ao museu do Louvre e querer que ele entenda o que é uma obra de arte!!!! vamos botar fé nessa nova geração. cansei dos mesmos nomes, cansei da hipocrisia e principalmente daquelas pessoas ditas “intelectualizadíssimas’ com o rabo preso de pleitos antigos.

  10. A minha Esperança é ela casar comigo… kkk

  11. A câmara não precisa de musas ,precisa de pessoas competentes, independente de beleza.

  12. quando vocês preparam a festinha dos filhos, vocês querem uma festa apenas alegre ou também bonita e que impressione os convidados? pensem. então, se é prá votar, eu vou procurar por quem sabe falar, escrever; tenha de fato vontade de acertar e acima de tudo consiga “chegar” o mais próximo do povo. já votamos no mais gordo, no mais bonito, no mais bobo..isso não importa, o que importa é dar credibilidade para que haja mudanças; o cheiro de naftalina que acompanha os políticos de Curitiba já entupiu meu nariz. quero renovação desse time e já!!!! tomara que Esperança seja um bom augúrio. Eu e minha família estamos de olho nela. e se é bonita, melhor ainda!!! esse é o orgulho do nosso país. nossas mulheres são as mais lindas mesmo! morram de inveja.

  13. Toda eleição é a mesma coisa: fulano roubou, fulano mentiu, fulano deu pra cirano! que saco isso!! quando a população vai realmente desencanar e jogar um jogo limpo? vocês percebem que atacando um candidato vocês atacam a família? gostariam de ter uma irmã devassada na mídia? dizendo que todos a comeram? ou quem sabe que a mãe já deu prá 200? que palhaçada é essa? aí chegam nas urnas e votam nas tiazinhas, nos tiozinhos, no jogador de futebol..tá na hora de vocês crescerem e deixarem de ser criancinhas traquinas que como paus mandados escrevem para atiçar uma meia dúzia de imbecis que sequer sabem assinar seus nomes e pensam que sabem votar. FALEI!!!!!!

  14. Incrível a que ponto chega o ser humano, quando alguém chega no topo é apedrejado por todos os lados; seria isso inveja de quem não conseguiu alcançar o patamar de pré candidato? perderam nas prévias? pelo menos ela não é a “tia do suco”, a “tia do salgado” a “tia do postinho”. temos inúmeros codinomes que designam pessoas que se candidatam de “zoação”. agora, quando vemos pela frente uma moça, que segue o caminho de uma política séria (inclusive) buscando cursos na área..ah, essa não presta, dormiu com alguém..que bom que dormiu com alguém, pior seria se ficasse acordada com alguém. falem o que quiserem, mas sejam ao menos coerentes. ou votem no palhaço novamente, por que é isso que essa corjinha brasileira merece. palhaço neles!!!!!

  15. O povo brasileiro quando comenta política já é um esculacho. Pessoas que sequer acompanham o andamento de CPI’s, de repente viram parlamentares, viram cidadãos cônscios; o maquineísmo assola a vanguarda da capital mas, não passam de bedéis. o palavriado chulo com que brindam as colunas nos diversos blogs, demonstram a falta de respeito com toda e qualquer pessoa. tal intento demonstra bem o berço que tiveram e isso vai mundo afora; talvez por isso, turistas brasileiros sejam tão mal vistos tanto na europa quanto na américa do norte. O comentário de uma pessoa em relação à beleza da candidata não foi comentário dela; em resumo, voltem a assistir a fazenda e torçam para que algum programa similar coincida com o pleito; assim, vocês terão um pingo a mais de coerência tribal.

  16. esta não é aquela que andava com o Greca, ta com quem agora, numa caminha com o Rafael Greca,ela ia atraz se apresentando, numa desas a moça disse a uma senhora, prazer esperança e a senhora respondeu, obrigado para vc também, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Se quer escrever, aprende!!!

      Ia atrás…com “s” mesmo….simples assim.

    • Acho que quem estava lá com essa pessoa era sua digníssima mãe ,que pelo visto frequenta assiduamente a caminha de todos para sustentar a casa heheehe.

  17. Esmael, tá de brincadeira né?

    Após toda a luta histórica das mulheres pela igualdade política, a luta pelos direitos iguais aos dos homens no mercado de trabalho, a luta pela transformação das diferenças em reconhecimento e redistribuição vc me apresenta uma candidata com base na beleza?

    É para dizer o mínimo um demérito. Porque vc não apresenta os projetos e as lutas sociais das quais a militar já fez parte?

    E vamos combinar que a Renata Bueno não é exemplo para ninguém, até acho bela também, mas foi uma péssima parlamentar, a que mais faltou, pouco contribuiu, mas que meteu o dedo na cara de todos.

    Se mulher na política significa isso, precisamos mudar com urgência.

    E para ser menos machista vc poderia pedir para os seus leitores mandarem também foto dos belos….

    • É para dizer: no mínimo um demérito!!!

      • fotos dos belos?????? contraditório. alguém que começa o discurso atacando a concepção de beleza de uma candidata e no final pede fotos dos homens belos? hummmm….é o mesmo que querer rapadura mole. ou simplesmente quis ser capciosa. pode ser.

        • Minha querida, se vc não é capaz de entender ironias, lamento, e só demonstra que o nosso sistema de ensino cria efetivamente analfabeto funcionais e por isso precisamos de pessoas realmente preocupadas com as questões públicas! Só quis dizer que o Esmael, mandou mal com esse título, e a questão dos homens belos é uma paródia. O que quero dizer é que vulgarizam as mulheres quando as chamam de belas, somente! Desde quando beleza tem a ver com política séria, comprometida e com projetos. Ele tb poderia ter invertido a chamada, falando do que a Militar carrega de bom e porque resolveu entrar para a vida pública.

          E, outra, há homens belos dentro da política e não vejo o Esmael ressaltando tal questão. E se vc olhar os blogs de política tocado por mulheres, não verá citações nesse sentido, de belo…

          É possível entender ou quer que eu troque em miúdos?

  18. Linda, muito linda mesmo… de fazer qualquer homem babar, porém quem votar nela, inclusive parecida com a mãe…
    Porém, quem votar nela pela beleza, estará cometendo o mesmo erro histórico das mulheres que votram no Collor naquela fátidica eleição, somente pela beleza… se eu votasse em Curitiba, votaria nela por todo o seu histórico e capacidade… basta pesquisar toda a cultura da menina, e sua capacidade realizadora e inovadora…
    Parabéns pela beleza, mas principalmente por tudo o que conquistou em tão pouco tempo, talvez seja hoira dela dividir toda essa potência com a sociedade curitibana.

  19. Já era tempo de haver renovação no já manjado coronelismo brasileiro. chega de candidatos parentes de fulano, de beltrano. queremos alguém que seja a representação do nosso povo, que seja o povo; nossos olhos, boca e ouvido na câmara. Votar em filha de:, em neta de: (políticos manjados) hoje em dia é “out”. tem o meu voto!!!! Esperança é a palavra de ordem para o caos que se instalou nas várias camadas da política deste país. E, de mais a mais se é para renovar, que seja com a mais bonita e mais inteligente. vamos nessa Brasil, se quer esperança, vote Esperança!

  20. Achei a matéria muito pertinente ,pois essa candidata tem tudo para chegar lá e trabalhar pelos ideais que a movem ,tornando dessa Esperança nossa chance de melhorar o Estado e também nosso dia à dia .Está sempre ligada no que está acontecendo em prol do cidadão .

  21. REALMENTE
    Realmente a moça é bonita e participativa, até da Marcha das Vadias ela participou, com direito a foto com o blogueiro. Esmael bem que podia ter publicado no lugar desta foto, a que ela está ao lado dele, de camisa rosa rs rs

    Quanto à comparação com a “Bueninha”, acho sacanagem com a Esperança da PM. ESta me parece muito mais séria e responsável. E nariz pareceu estar no prumo certo.
    Nâo sei se será eleita, mas musa mesmo, na campanha do Mouse Jr, podia ser a Laura (ai jesuiz) de Moura Costa.

    (acho que não publicam, mas tá aí o post pra aquecer a sexta feira fria)