Slogan de Fruet parecido com o de Gomyde, em 2008

Leitores veem semelhanças nos slogans de Gomyde e Fruet.

Os enxeridos que gostam de vasculhar a vida alheia foram ao fundo do baú buscar o slogan do comunista Ricardo Gomyde, na disputa pela prefeitura de Curitiba, em 2008. Eles ficaram surpresos ao constatar que Eu quero mais pra Curitiba!, usado pelo ex-candidato do PCdoB, é muito parecido com Sim, Curitiba quer mais!, utilizado nestas eleições por Gustavo Fruet (PDT).

Daí, esses intrometidos, lascam-me a pergunta sugerindo a repetição da história: o marqueteiro que serve hoje Fruet é o mesmo que serviu ontem Gomyde?!.

A resposta é não. Embora haja semelhança nos slogans, eles são diferentes. Os marqueteiros também são diferentes. O de Gomyde era César Setti, que hoje atende Rafael Greca (PMDB), e o de Fruet é Oliveiros Marques — fiel escudeiro dos ministros Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann.

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. que idiota essa prerrogativa. A semelhança é tão pequena que eu demorei pra entender sobre o que que a matéria estava falando…
    as semelhanças começam pelo idioma do slogan: português. E por aí vai…

  2. nada a vez mesmo !! são duas frases parecidas mas não iguais !!

  3. Ta é parecido mas nao é o mesmo marqueteiro! fim. (:

  4. ???? tá e daí? Não tem cópia aí né gente! É só semelhante.

  5. O “slogan” da campanha de Gustavo Fruet não foi copiado do PCdoB nem criado pelos marqueteiros da atual campanha. Quando Fruet colocou seu nome à disposicão do PMDB para concorrer a prefeitura em 2004 já se pensava em um dos seguintes slogan para a campanha: CURITIBA PODE MAIS ou CURITIBA QUER MAIS.