Segundo a Paraná Pesquisas, 60% estão insatisfeitos com a segurança na capital

Governo Beto Richa (PSDB) anunciou ontem (17) quatro novas UPS na CIC. Foto: Cabo Daniel Meneghetti / PMPr.

O diretor da Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, disse nesta quarta-feira (18) que 60% dos curitibanos estão insatisfeitos ou muito insatisfeitos com o policiamento no bairro onde moram. A capital paranaense tem 75 bairros.

O instituto realizou a sondagem neste mês e, de acordo com os números, 37% disseram ver carros de polícia circulando no bairro apenas uma vez por semana.

De acordo com Hidalgo, a maioria dos entrevistados avalia ainda como regular! o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar (41%) e pela Polícia Civil (36,1%). Apesar da insatisfação, os índices são melhores do que os registrados há um ano.

Em julho de 2011, 48% consideravam regular o trabalho da PM e outros 38% tinham a mesma percepção com relação à  Civil. No total, 280 curitibanos foram entrevistados para a pesquisa, que tem uma margem de erro de 6%.

Este blog registrou ontem (17) que a instalação das UPS (Unidade Paraná Seguro) Curitiba está seguindo a lógica de esvaziamento do discurso de Gustavo Fruet (PDT). O ex-deputado é um dos principais oponentes do prefeito Luciano Ducci (PSB), candidato apadrinhado pelo governador Beto Richa (PSDB).

Com informações da Gazeta do Povo.

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Se você tem uma loja q fica com as portas abertas o dia inteir, aí sim q vc vê o que é passar medo. Tá muito inseguro!

  2. Curitiba tem dois prefeitos. Na hora da eleiçao, tem dois mais atuantes ainda…

  3. DUCCICÍDIO…. rs….
    Isso se a gente eleger ele… so sendo vice empossado pra ele ser prefeito…

  4. Todos estão,mas o Ducci conseguiu transformar a cidade mais perigosa na proporção do que o RJ!
    DUCCICÍDIO…

  5. Aqui Bairro alto está cada vez mais difícil a segurança dos nossos estudantes ,tem um colégio vai gangue de pinhais para atormentar os alunos e espancar , pior que sempre acontece e nunca vi policiamento no local ! não adianta fechar o bairro só na campanha eleitoral isso tem que ser sempre

  6. Conversei ontem com um policial civil e ele se queixou da população que geralmente critica diretamente a polícia quando na verdade os policiais são subordinados a fazer tudo que o governo do estado propoem e impoe e que a culpa nao é deles…e realmente tudo está ruin…e ai Beto Richa?????

  7. Curitiba está um absurdo…semana passada fiquei de cara com a notícia de que acharam 100 balas de fuzil com um jovem, sendo que tanto as balas como fuzis são restritos para o exército!

  8. 60% é pouco ainda hein…ta ridículo essa segurança de Curitiba! 6ª cidade mais violenta do Brasil e a maior do sul

  9. Ah que bom se o governador pensasse mesmo em curitiba, sendo aqui uma capital estamos abandonados e os bandidos tomando conta de tudo.

  10. Segurança?

    Acho que estão falando é da insegurança que é rodar por Curitiba!

  11. POIS É ESMAEL, ESSES ARRASTÕES QUE SÓ ACONTECEM EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO É DOSE NÉ.

    GOSTARIA QUE VOCÊ ESMAEL FOSSE LÁ NO UBERABA E PAROLIM E VERIFICASSE QUE A QUASE TOTALIDADE DOS POLÍCIAIS QUE ESTAVAM LÁ, AGORA FORAM DESLOCADOS PARA ESSA OPERAÇÃO NO CIC.

    RESUMO : É SÓ PRÁ FAZER MÉDIA E O BETO TENTAR MELHORAR A REJEIÇÃO DO LUCIANO DUCCI QUE TÁ MAL DAS PERNAS E IMPOPULAR INCLUSIVE COM SEUS CANDIDATOS A VEREADOR NA SUA CHAPA.

    VEJA QUE A MAIORIA DOS CANDIDATOS NÃO ESTÁ NEM COLOCANDO O NOME DO LUCIANO DUCCI EM SUAS PROPAGANDAS PORQUE DAÍ FICARÃO MAIS IMPOPULARES AINDA.

    O BETO MORAES E O JAIR CEZAR NÃO ESTÃO USANDO O NOME DO DUCCI NO SEU MATERIAL DE PROPAGANDA PORQUE ESTÃO COM VERGONHA DELE. POLÍTICA É DOSE NÉ………….

  12. O povo do Sabará quer saber quando vão fazer a outra metade do asfalto, ta feio o negócio.

  13. a unica preocupaçao do governador é curitiba.
    o interior esta abandonado pelo governo.