Segundo a Paraná Pesquisas, 60% estão insatisfeitos com a segurança na capital

Governo Beto Richa (PSDB) anunciou ontem (17) quatro novas UPS na CIC. Foto: Cabo Daniel Meneghetti / PMPr.
O diretor da Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, disse nesta quarta-feira (18) que 60% dos curitibanos estão insatisfeitos ou muito insatisfeitos com o policiamento no bairro onde moram. A capital paranaense tem 75 bairros.

O instituto realizou a sondagem neste mês e, de acordo com os números, 37% disseram ver carros de polícia circulando no bairro apenas uma vez por semana.

De acordo com Hidalgo, a maioria dos entrevistados avalia ainda como regular! o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar (41%) e pela Polícia Civil (36,1%). Apesar da insatisfação, os índices são melhores do que os registrados há um ano.

Em julho de 2011, 48% consideravam regular o trabalho da PM e outros 38% tinham a mesma percepção com relação à  Civil. No total, 280 curitibanos foram entrevistados para a pesquisa, que tem uma margem de erro de 6%.

Este blog registrou ontem (17) que a instalação das UPS (Unidade Paraná Seguro) Curitiba está seguindo a lógica de esvaziamento do discurso de Gustavo Fruet (PDT). O ex-deputado é um dos principais oponentes do prefeito Luciano Ducci (PSB), candidato apadrinhado pelo governador Beto Richa (PSDB).

Com informações da Gazeta do Povo.

Economia

Comments are closed.