Richa ‘carrega’ Ducci em Curitiba

Beto Richa (PSDB) carrega Luciano Ducci (PSB) pelos bairros. Foto: divulgação.

O governador Beto Richa (PSDB) decidiu ‘carregar’ seu pupilo, o prefeito Luciano Ducci (PSB), candidato à  reeleição, pelos bairros de Curitiba. A região preferida para a incursão do tucano, por enquanto, é a região Sul, a mais populosa e onde está concentrado o maior número de eleitores na capital.

Ontem à  noite, por exemplo, Richa esteve na inauguração de um comitê no bairro Pinheirinho. A campanha de Ducci contabilizou 2 mil pessoas no evento.

Hoje, sábado (21), dia em foi divulgada pesquisa do Datafolha, o governador voltou à  região. Desta vez, ele e o prefeito foram ao bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC), uma das regiões mais violentas da cidade, onde Richa instalou nesta semana Unidades Paraná Seguro (UPS).

As UPS, além do impacto midiático que elas causaram, têm como objetivo esvaziar o discurso do adversário Gustavo Fruet (PDT). O pedetista vem trabalhando com pesquisas qualitativas que apontam a segurança como uma das áreas mais criticadas pelos curitibanos.

Nesta manhã, durante caminhada na CIC, o governador deu a letra: “à‰ o único bairro do Paraná inteiro que terá seu próprio batalhão da polícia, com 500 policiais!, disse Richa, de olho nos votos para o pupilo Ducci.

O prefeito aproveitou a atividade de campanha de hoje para prometer mais vagas nas creches e nas escolas da região. Ele também disse que a prefeitura está refazendo todas as ruas do conjunto Oswaldo Cruz e das regiões do Sabará e Vitória Régia.

Acerca da pesquisa Datafolha

Segundo pesquisa do Datafolha divulgada hoje, Ducci está empatado com Fruet. Eles têm 23% das intenções de voto. Ratinho Jr (PSC) lidera com 27% e Rafael Greca (PMDB) está em quarto lugar com 10%.

Na espontânea, o prefeito está na frente com 9%, seguido de Fruet (7%), Ratinho (6%) e Greca (2%).

Greca é o mais rejeitado com 32% e Ducci é o segundo com 19%. Em seguida vem Ratinho Junior (17%), Alzimara Bacellar (10%), Gustavo Fruet (9%), Carlos Moraes (9%), Bruno Meirinho (8%) e Avanilson Araújo (8%).

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. É isso ae Richa! Seu filho terá chance de manter o emprego na Prefeitura.

  2. O Governador imparcial está carregando o prefeito atual que o povo malemal sabe o nome… Aí entra uns milhões, o Betinho no comando e a coisa anda. Ainda assim em terceiro. Não vai nem pra segundo turno

  3. E se o Richa não carregá-lo o que ele irá fazer? Se depende totalmente da maquininha do Governo não é? Mas mesmo assim não vai vencer as eleições.

  4. Ducci não adianta correr tu não tem chance !! o futuro prefeito será o Fruet

  5. Um é chaveirinho do outro! O ducci nao consegue ganhar eleição sozinho mesmo, não é protagonista da propria campanha! As vezes ate me confundo quem é o candidato, o Richa ou o Ducci…ridiculo

  6. Dupla elitizada que não merece estar onde esta! Esse ano isso acaba

    Ação em ano de eleição!

    oportunismo é mato

  7. O Beto tem mais é que apoiar o Luciano. A dobradinha tem tudo prá dar certo. Força aos dois e que venha a vitória nas urnas!!!!!!!!!!!!!!!

  8. Meu Deus só vejo comissionados da prefeitura e alguns do estado carregando as bandeiras, aplaudindo. Será que essa galera não tem vergonha na cara?

  9. Governador ou cabo eleitoral ?!?!
    Vergonha com o
    Meu dinheiro!

  10. VENÇA QUEM VENCER…O POVO PEDE POR FAVOR CAMERAS DE VIGILANCIA EM ONIBUS, PARA ACABAR COM ROUBOS DESRESPEITO E VANDALISMO;;;;;;;;;;;

  11. Luciano Ducci pra Curitiba continuar na Frente….Vitoria no primeiro turno!!

  12. Que vergonha este Governador! Aí ele é contra o Pt mas em União da Vitória esta posando em placas com a Presidente Dilma e seu candidato???

  13. Com a estrutura q o Luciano DUCCI tem está em 2º lugar, não vai p frente.
    Hahahahaha
    FRUET CONTE COMIGO!

  14. ESSE ALTINO É UM CARA DE PAU MESMO, PASSOU ANOS FALANDO MAL DO BETO RICHA E DO LUCIANO DUCCI E AGORA ESTÁ COMENDO NA MÃO DELES.

    O QUE ESSES CARAS NÃO FAZEM POR UM CARGUINHO.

    O QUE O BETO E O LUCIANO DEVIAM SABER É QUE ESSE PESSOAL MAIS TIRA VOTOS DO QUE SOMAM.

  15. O Prefeito – Dr. Luciano Ducci vai ganhar estas eleições no 1º Turno. Com o apoio de uma ala forte do PMDB, com certeza, a vitória virá. Está melhor preparado. A campanha é bem organizada. Está sendo muito bom caminhar pelas ruas de Curitiba com o Ducci. Segue em frente, Dr. Luciano e pode contar comigo.

    • NAS FOTOS DO DUCCI ( VULGO LUCIANO ) SÓ APARECEM AS MESMAS PESSOAS, CARGUINHOS COMISSIONADOS, TRAÍDORES DO PMDB !

  16. Se Richa vai carregar o boca-mole pelos bairros de Curitiba, isso significa que não trabalha mais como governador e o governo estadual pára? Sim e não. Trabalhar como governador já não trabalha muito e deixa tudo pro irmão tocar. E mesmo assim esse governo estadual só prometeu mas não fez nenhum xoke de jestão, só mesmo o marquetingue. Arrisca fazer as andanças com o candidato-mala e ele não passar dos 25%, mas tudo bem, afinal, é com dinheiro dos contribuintes trouxas mesmo, e eles ficam só na champanhinha de noite comemorando.

  17. Teve que se levantar da cadeira e começar a camelar depois que saiu o resultado do datafolha –

  18. veja a doutora coreu aparece em coisas que envolve o pt do acre.mas quando é coisa do psdb e do dem a doutora cureau nem aparence .como essa mulher trabalha e é prestativa contra o pt. mas quando é psdb .dem .ela apenas fica quieto.e a rapdez que a justiça encara os fatos contra o pt .me deixa preocupado com o futuro da democracia .a nossa democracia e conturbada como a democracia dos vizinhos . e os paises que sairam do comunismo,e ditaduras ,como foi a espanha e portugal nos anos 70.turquia tambem ainda segrega os curdos ,e se diz guardiã dos direitos humanos,aonde ?mas depois do bashar ,a turquia é a bola da vez…