Richa ‘carrega’ Ducci em Curitiba

Beto Richa (PSDB) carrega Luciano Ducci (PSB) pelos bairros. Foto: divulgação.

O governador Beto Richa (PSDB) decidiu ‘carregar’ seu pupilo, o prefeito Luciano Ducci (PSB), candidato à  reeleição, pelos bairros de Curitiba. A região preferida para a incursão do tucano, por enquanto, é a região Sul, a mais populosa e onde está concentrado o maior número de eleitores na capital.

Ontem à  noite, por exemplo, Richa esteve na inauguração de um comitê no bairro Pinheirinho. A campanha de Ducci contabilizou 2 mil pessoas no evento.

Hoje, sábado (21), dia em foi divulgada pesquisa do Datafolha, o governador voltou à  região. Desta vez, ele e o prefeito foram ao bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC), uma das regiões mais violentas da cidade, onde Richa instalou nesta semana Unidades Paraná Seguro (UPS).

As UPS, além do impacto midiático que elas causaram, têm como objetivo esvaziar o discurso do adversário Gustavo Fruet (PDT). O pedetista vem trabalhando com pesquisas qualitativas que apontam a segurança como uma das áreas mais criticadas pelos curitibanos.

Nesta manhã, durante caminhada na CIC, o governador deu a letra: “à‰ o único bairro do Paraná inteiro que terá seu próprio batalhão da polícia, com 500 policiais!, disse Richa, de olho nos votos para o pupilo Ducci.

O prefeito aproveitou a atividade de campanha de hoje para prometer mais vagas nas creches e nas escolas da região. Ele também disse que a prefeitura está refazendo todas as ruas do conjunto Oswaldo Cruz e das regiões do Sabará e Vitória Régia.

Acerca da pesquisa Datafolha

Segundo pesquisa do Datafolha divulgada hoje, Ducci está empatado com Fruet. Eles têm 23% das intenções de voto. Ratinho Jr (PSC) lidera com 27% e Rafael Greca (PMDB) está em quarto lugar com 10%.

Na espontânea, o prefeito está na frente com 9%, seguido de Fruet (7%), Ratinho (6%) e Greca (2%).

Greca é o mais rejeitado com 32% e Ducci é o segundo com 19%. Em seguida vem Ratinho Junior (17%), Alzimara Bacellar (10%), Gustavo Fruet (9%), Carlos Moraes (9%), Bruno Meirinho (8%) e Avanilson Araújo (8%).

Comentários encerrados.