Ratinho Jr quer moradores ajudando na segurança dos bairros

Ratinho Junior fala em segurança no Sítio Cercado. Foto: divulgação.

O candidato do PSC à  prefeitura de Curitiba, Ratinho Junior, foi ontem à  noite (30) ao bairro Sítio Cercado, região Sul, falar sobre segurança pública com os moradores.

Ratinho destacou a importância de uma boa iluminação pública, ruas bem pavimentadas, câmeras de segurança e um trabalho efetivo da guarda civil em parceria com a polícia e com a população.

Na reunião, o candidato disse que vai implantar o programa Vigilante do Bairro!. O próprio Ratinho Jr explica isso:

São medidas simples e eficazes que podem ajudar a aumentar a segurança nos bairros. Nós vamos implantar, por exemplo, o ‘Vigilante do Bairro’, que serão moradores dos bairros, bem treinados e em contato direto com a polícia e com a guarda municipal. Eles vão ajudar a fazer a ronda nas ruas e avisar a polícia em qualquer situação de perigo ou ameaça para população.!

Segundo o candidato do PSC, a grande reivindicação dos moradores do Sítio Cercado foi por mais segurança e saúde no bairro.

Andando pelos bairros da cidade, estamos vendo que as pessoas estão com um sentimento de mudança e renovação. E eu acredito que nós representamos essa mudança, fazendo uma política de construção de pontes entre as pessoas de bem e que acreditam no nosso trabalho enfatizou Ratinho Junior.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. quero ver qual morador vai se propor a fazer um trabalho de ordem policial!!!

    imagine de tem marginal que descobre que tem morador rondando e denunciando? com certeza cabeças vão rolar né…pense nas consequencias tbm Ratinho! a função de morador não é rondar e proteger o próprio bairro, a função do morador é somente ficar em casa tranquilo, sabendo que A POLICIA está cuidando da rua da sua casa

  2. Ratinho, essas pessoas nao vão votar em voce pela sua proposta! Vão votar porque assistem o programa do seu pai, o que é um absurdo!!!

  3. Humm, mais um dos devaneios do Jr. É obrigação dele investir na segurança, os moradores não tem como participar disso, e mesmo que fizessem isso, não conseguiriam o contato devido com a PM já que eles demoram anos para atender as ocorrencias. Chega de sonhos, olhe nossa realidade e tente adequar um plano decente.

  4. Realmente é uma transferÊncia de responsabilidade do estado para a população. E mais: coloca em risco a família de quem se colocar a disposição desse serviço. Se a guarda municipal e as policias civil e militar não conseguem se entender, como esperar que os moradores se entendam com essas forças? tiro no pé dado pelo próprio candidato pois não poderá alegar que foi um assessor mal preparado que propôs a idéias… essas são as “novas idéias” para Curitiba?

  5. Esse guri não sabe o que fala.

  6. corrigindo: desacorçoaram – desestimularam.

  7. Fundei e presidi o Conselho de Segurança do Bom Retiro. Agi discretamente buscando melhorias que produzissem efeitos na salvaguarda física e patrimonial da minha vizinhança.
    O trabalho não era reconhecido, não houve a imprescindível participação da comunidade e ameaças a mim e a minha família, semplesmente me desarçoaram.
    Não é uma boa idéia essa do candidato Ratinho.

  8. esse pia nem sabe o que fala , totalmente despreparado mimado do papai.

  9. No século passado existiam os “inspetores de quarteirão”,pessoas nomeadas pelas elites para reprimir quaisquer movimentos populares.Não acredito que um candidato jovem e inteligente como o filho do Ratinho tenha deixado seus assessores apresentarem uma proposta retrógrada destas.Seriam estes inspetores concursados ou nomeados,isto o ilustre candidato não especificou.

  10. a repreensão verbal não adianta ninguem ouve,adultos não ouvem ,quanto mais infantes e jovens.temos que aumentar a alta estima das pessoas. a sociedade esta mergulhada no abismo da falta de informação.a grande midia mostra odio ,traição ,prostituição,inveja,horror, todos os dias.mesmo quando vem o noticiario 99,99%e ideologico e mentirosos .mastigaram o mensalão,e guardaram o chiclete durante 7 anos.agora mesmo perdido o açucar estão mastigando.a camara de vereadores por mim renovaria e removia os velhos politicos .por politico de primeiro mandato ate ele se corromper acaba o mandato ,e ai coloca outro no lugar dele.

  11. Me desculpe, mas quem teve esta ideia não entende nada do que ta propondo. Sr. Ratinho o povo tem medo de fazer ate denuncia por telefone, agora vem o sr. querer aplicar mais esta na cabeça do tão sofrido povo trabalhador tenha do. E sentar no colo do povo mais uma bomba.

  12. Aí o cara dá duro o dia inteiro na construção civil e à noite vai trabalhar de graça pro Ratinho…

  13. Essa proposta da até medo. Transferência de responsabilidades.

  14. Como ele quer fazer isso. primeiro ele desarma a populaçao e deixa os bandidos armados, e agora ele quer que a populaçao va arriscar a vida no lugar da policia.
    Por que ele não faz economia na canpanha e contrata mais policiais;

  15. para ter uma politica de segurança é preciso tratar a prevenção… a reinserção social. E não só reprender …. é horrivel este sistema de vigilante do bairro na ótica somente do Capital.

    • Falar de política de segurança, reinserção social, ótica somente “do” capital ante uma proposta/providência simples como esta, é mero falácia, discurso acadêmico minha cara Cleusa…a proposta aqui é mais ou menos o vizinho “olhar” a sua casa, cuidar da rua enquanto as pessoas estiverem fora…coisa simples, coisa de vizinhança.