Ratinho Jr propõe “à”nibus das Especialidades” para acabar com espera médica

Ratinho Jr (PSC).

O candidato a prefeito pelo PSC, Ratinho Jr, quer acabar com a fila de consultas em médicos especialistas. Ele apresentou nesta quinta-feira (26) o projeto “à”nibus das Especialidades”, que visa oferecer atendimentos e exames especializados em todos os bairros de Curitiba.

De acordo com o candidato, serão utilizados ônibus com médicos e outros profissionais de saúde que vão rodar a cidade para prestar este atendimento. A ideia é que os veículos sejam equipados de acordo com a especialidade médica. Ele explica: vai ter o ônibus da cardiologia, oftalmologia, otorrinolaringologia e dermatologia.

“Existem números alarmantes de espera por consultas para especialidades. Em 2010, por exemplo, existia uma fila de espera para consultas de gastroenterologia de mais de 2 mil pacientes. E não é um mutirão de vez em quando que irá resolver. O que nos diferencia é que faremos estes mutirões permanentes nos bairros”, argumenta Ratinho Junior.

Esse projeto está desenvolvendo em parceria com médicos especialistas em saúde pública do Hospital Erasto Gaertner, informa o candidato do PSC.

Estamos reunindo a melhor equipe de especialistas em saúde pública para criar projetos inovadores e, a cima de tudo, eficientes e viáveis para saúde da população dos curitibanos!, lembrou Ratinho Junior.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Se nem nas UPS super faturadas do governo do estado as condiçoes são boas, por que que em um ônibus a coisa iria funcionar? Ratinho Jr não sabe oq mandam ele falar…

  2. A idéia é consistente ainda que contrarie algumas pessoas, os ônibus especializados poderão ser utilizados para facilitar o acesso da população aos especialistas e principalmente reduzir a fila de espera, só quem precisa sabe o quanto isso reduzirá o sofrimento e a agonia de ficar esperando.

  3. As propostas dele são totalmente sem noção e sem experiência alguma. Curitiba vai meio que virar palhaçada se esse jovem chegar a ganhar.

    • Excelente idéia!! O ônibus funcionará como um consultório móvel que irá até a unidade de saúde, não necessariamente o médico precisará ir de ônibus até o local, mas sim atender dentro dele. Ao amigo que falou sobre o calor, é só lembrar que hoje já existe ar condicionado. Parabéns Ratinho por suas idéias para melhorar a saúde de Curitiba.

    • Bom está agora, né? esperar um ano para uma consulta com oftalmologista!!!

  4. a proposta é excelente e viável, especialistas dispostos a trabalhar existem sim, depende da vontade politica,e o beneficio para as pessoas seria imenso;quem faz criticas a propostas inteligentes é porque está em situacao confortavel ou porque nao conhece o problema ou talvez tenha outras razoes nao confessaveis? Prá frente Ratinho Jr., confiamos em voce!

  5. Essa proposta é populista… e das antigas.

    • a proposta é muito boa e eficiente para resolver o problema da falta de consultas especializadas à curto prazo!!

  6. É UMA PROPOSTA SOCIAL DE MADAME SOCIALITE.
    Não é nada mais nada menos que os chamados “mutirões da saúde”. Só resolve temporariamente. O problema é nas vagas e falta de médicos.

  7. Uma proposta totalmente descabida de ser praticada. Se hoje faltam médicos clinicos para trabalhar em postos de saude, com boa infra estrutura, imagina médicos especilialistas atendendo em ônibus. Ratinho temque aprender a diferenca entre o real o o fictício. Chega de estelionato eleitoral!.

  8. Boa idéia ?
    Acho que este povo precisa assistir um pouco de South Park.
    Já pensou nos doutores suando dentro do ônibus num dia de calor ?
    E o que se desenharia nas laterais dos ônibus ? Cada especialidade teria um tema específico. Que tal ? Um dentão no busão dos dentistas. Um olhão no busão do oftalmologista.
    E no do genicologista ?
    Quero um ônibus para o proctologista…

  9. Só se ele pagar R$25 mil reais por mês para cada médico para que eles se submetam a andar dentro de ônibus para atender o povo!!!

    • Sr. Francisco, não será necessário pagar tudo isso, mas com certeza o Ratinho deverá melhorar o salário dos médicos que hoje é uma vergonha!!!!

  10. A proposta é até boa, mas vai esbarrar num grande problema. Qual é? Colocar os médicos dentro destes ônibus, em geral, eles são resistentes a ficar rodando pela cidade. Os equipamentos e as condições para atendimento da população tem que ter padrões apresentados pela vigilância sanitária e que são complicados. Digo com conhecimento de causa, pois administrei um grande convênio nesse sentido. O que fazer então, investir nos postos de saúde mesmo. Se for para fazer mutirão a própria rede existente já daria conta.

    Não precisa criar uma estrutura paralela, basta contratar médicos especialistas e remunerá-los de forma digna e atrativa. Os médicos evitam o serviço público pq paga mal. Então, é preciso fazer política pública de forma sistemática, programada e com grande fôlego. A população não quer medidas emergenciais, quer sim, políticas públicas de longo prazo e duradouras, para que a calamidade seja evitada.

    A PMC deveria ter como foco a prevenção, rapidez nos exames e diminuir a burocracia. Bem como, a criação de um espírito público nos funcionários que trabalham com a saúde, pois somos muito mal atendidos.

    • Não. Os médicos evitam o serviço público porque é preciso trabalhar atendendo pobres. Não acredito que ganhar 12mil por mês para ser médico do serviço público seja um mau salário.

  11. a ideia é boa , o onibus deveria rodar também nos finais de semana para atender os trabalhadores.