Rafael Greca propõe 50 novos parques públicos em Curitiba

Parque Tanguá, Bosque do Alemão, Memoria Italiano e Memorial Ucraniano. Dos 20 parques com área de lazer em Curitiba, 10 foram construídos durante a gestão Rafael Greca (1993-1996). Foto: SMCS/IPPUC/Divulgação.

A criação de novas áreas e espaços de lazer integra a proposta do candidato a prefeito de Curitiba pelo PMDB, Rafael Greca, como ação promotora da sustentabilidade urbana em Curitiba.

O Plano de Governo de Greca prevê a construção de mais 50 parques, com áreas de lazer, espalhados pela cidade. Atualmente, Curitiba conta com 20 parques na capital paranaense.

Desses, 10 foram construídos durante a gestão de Rafael Greca, à  frente da Prefeitura de Curitiba, entre os anos de 1993 e 1996.

“DNA” curitibano

Sobre a arquitetura proposta para a construção dos parques e áreas públicas, disse Greca: Precisamos garantir novos espaços gratuitos de lazer, principalmente depois dos interesses de grupos econômicos e políticos em privatizar as áreas de lazer da cidade!.

E complementou: Em respeito à  fisiologia da cidade, suas características e o seu “DNA” históricos, nossos parques serão pensados e planejados de uma maneira conceitual e artística, valorizando a história de Curitiba!.

Comentários encerrados.