Rafael Greca propõe 50 novos parques públicos em Curitiba

Parque Tanguá, Bosque do Alemão, Memoria Italiano e Memorial Ucraniano. Dos 20 parques com área de lazer em Curitiba, 10 foram construídos durante a gestão Rafael Greca (1993-1996). Foto: SMCS/IPPUC/Divulgação.

A criação de novas áreas e espaços de lazer integra a proposta do candidato a prefeito de Curitiba pelo PMDB, Rafael Greca, como ação promotora da sustentabilidade urbana em Curitiba.

O Plano de Governo de Greca prevê a construção de mais 50 parques, com áreas de lazer, espalhados pela cidade. Atualmente, Curitiba conta com 20 parques na capital paranaense.

Desses, 10 foram construídos durante a gestão de Rafael Greca, à  frente da Prefeitura de Curitiba, entre os anos de 1993 e 1996.

“DNA” curitibano

Sobre a arquitetura proposta para a construção dos parques e áreas públicas, disse Greca: Precisamos garantir novos espaços gratuitos de lazer, principalmente depois dos interesses de grupos econômicos e políticos em privatizar as áreas de lazer da cidade!.

E complementou: Em respeito à  fisiologia da cidade, suas características e o seu “DNA” históricos, nossos parques serão pensados e planejados de uma maneira conceitual e artística, valorizando a história de Curitiba!.

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Ótimo

    Emerson falou Tudo !!

    TEMOS POUCO ESPAÇO PARA 50 PARQUES , MAS TEMOS LUGARES PARA POSTOS , ESCOLA, CHECHES

    Não sou contra Parques é bom ter !! mas pense gente pense 50 50 50 é de mais !

  2. Greca propõe 50 parques e isto é ótimo para a Cidade pelo pouco espaço que restam para fazê-los. Logicamente que haveraão mais creches e postos de saúde, uma coisa independe da outra.

  3. Cica- Franco

    A super mega esperta com o QI SUPER AVANÇADO e o Franco Maria vai com as outras!

    Respeito a opinião de vcs !!A IDEIA DE PARQUES POR SER SIM legal , mas 50 Hello

    quando o seu filhos ou Parentes Precisarem de Posto de Saúde ou de creches , LEVAM ELES NOS PARQUES QUE O GRECA VAI INAUGURAR NÃO VÃO USAR O LUGAR DE QUEM PRECISA E QUER MAIS ATENÇÃO NESTAS PRIORIDADES QUE EU ESCREVI !!QUEM SABE O AR FRESCO AJUDE UM PARENTE SEU A MELHORAR ,FALA SERIO SENHOR CELEBRO ! OS DOIS COLEGAS DEVEM ESTÁ GANHANDO UNS TROCO PARA DEFENDER ISSO

  4. Greca foi um bom prefeito, mas como tudo na vida, precisamos de gente nova, coisas novas, propostas novas.
    Fruet é o que penso de ais concreto para isso…
    Beijos

  5. eu acho legal a idéia de parque. Mas que tal propor alguma coisa que Curitiba ainda não tenha?

  6. O cumpadi aí de cima…pelo menos sabe pra que servem os parques??? Ah, acho que pensa que é só pra lazer né? Claro !!! é assim que pensam as mentes dotadas de pouca capacidade de QI. Os parque servem pra fazer também o escoamento das águas pluviais…o tonto! Caso vc não saiba…esse é um dos motivos dos alagamentos de São Paulo…ah…quer saber…não vou perder meu tempo com baixo QI. Na boa Véi…busca um pouco mais de conhecimento que isso alimenta o seu QI.

    • Isso mesmo Cica além disso servem tb para recuperar áreas degradadas e fundos de vale evitando enchentes e invasão além de proteger o pouco da fauna e da flora existente nestas regiões além é claro de ajudar na qualidade do ar e de vida da população do seu entorno!!!
      Investimento em qualidade de vida ajuda desafogar a fila das unidades de saúde!
      “Idéias pequenas sonhos medíocres”pensa meu povo não é só de pão e circo que uma Cidade Vive e sim de novos desafios ,chega de uma cidade engessada que nos últimos anos parou e hoje não é mais vanguarda…..

  7. Quem já fez, sabe que é capaz de fazer. Já quem nunca fez…não tem inteligência nem ousadia.

  8. o humorista não anda bem com o seu tico e teco !! 50 parques o que queremos parque , queremos 50 posto de saúde ou 50 creches !! aff muito dignado com ele cada vez pior

  9. Perdeu o juízo completamente. Depois da maluquice da estatal de energia solar agora ele vai enfiar aonde mais 50 parques aqui? O Greca ta fora da casinha!

  10. Imagine os gastos e investimentos que seriam necessários em 50 parques!? Curitiba precisa de mais gastos na saúde, segurança, obras públicas, ciclovias, asfaltamento, etc.

    Greca e suas idéias! É muita idéia pra poucos fundos na minha opinião

  11. Tá Greca, quem sabe Curitiba precise de um pouco mais de parques públicos que foram privatizados, mas 50??????????????? ta viajando