Rafael Greca promete desligar os radares eletrônicos de Curitiba

* Peemedebista quer acabar com a indústria das multas

Greca diz que vai desligar os radares “cássio-níqueis”. Fotos: Freddy Pinheiro.

O candidato a prefeito do PMDB, Rafael Greca, propôs ontem (20), em entrevista ao Conversa Especial Eleições 2012 da à“TV, do grupo RPCTV, alternativas para melhorar o sistema de transporte de Curitiba. Greca elencou cinco propostas de mobilidade previstas em seu Plano de Governo.

São elas: escalonamento de horários, sincronização de semáforos, licitação de 200 quilômetros de trincheiras, implantação de 600 quilômetros de ciclovias e a desmontagem do que chamou de indústria da multa.

Vou desligar isso. Essa foi uma das razões pelas quais eu briguei com o [ex-prefeito] Cássio Taniguchi, que criou os “cássio-níqueis”!, disparou Rafael Greca.

O trânsito tem que ser visto como uma questão educativa. A cidade não pode ser uma arapuca!, completou o candidato aos jornalistas Fernando Parracho, Malu Mazza e Herivelto Oliveira.

Barões do Táxi

Greca também disparou sobre a administração do sistema de trânsito da cidade e ao que chamou de barões do taxi!, ao se referir ao projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito que permite a transferência hereditária das licenças de taxis.

Acredito que isso será derrubado por inconstitucionalidade!, disse. Greca afirmou ainda que projeta a construção de uma segunda frota de taxis movidos a eletricidade, abastecidos com energia solar.

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. e o Requião que ia desligar os pedágios? kkkkk Não desligou né?

  2. legal a atitude dele pena que nao da pra acreditar. o greca nao vai fazer metade do que ta falando e seus planos sao muito surreais.

  3. está promessa já foi feita ! as promessas do Greca está fora da casinha mesmo!

  4. Greca e seus grandes sonhos…sonha alto o EX-prefeito! EX pra sempre, não volta ao cargo nunca mais

    • Não é tão sonhador assim! Há muitos exemplos espalhados pelo mundo que demonstram ser factível suas propostas.

  5. Promessa de derrotado. Mesmo assim votarei nele caso não solte mais uma promessa demagógica desse tipo, e se assim o fizer, anularei meu voto para prefeito pq o de vereador já é branco faz uns 8 anos

  6. o greca ainda está sonhando uma coisa que é ficção de 30 anos. ate hoje não esta totalmente organizado.taxi a energia eletrica o preço que está a energia no paran os 30 minutos que leva de tempo para,carregar as baterias..seria melhor pribir os aviões que pousam em são jose dos pinhais .que gastam combustivel na região mais que a frota de carros.cada avião que vai decolar um abastecimento mais ,mais um tanque de combustivel que vai ,um camião tanque intero num avião. não seria em curitiba melhor o trole.ou taxi bicicleta chines. hoje compram tudo da china!

  7. Barões do Táxi?????????????

    Já não vou votar em vereador do PT por causa dessa falsa idéia. Será que vou ter que anular o voto também para prefeito?

    Ter uma placa der táxi deixa alguém rico?

    Barões são os donos de empresas de ônibus. Nesses alguém tem coragem de mexer?

    O taxista é um coitado que tem que ralar e muito para ganhar mil ou dois mil por mês…

    • Pobre é o motorista do Taxi… mas quanto ao “dono” da placa… conheço alguns que são muito bem de vida sim !