Por Esmael Morais

PT vai disputar seis prefeituras, das 10 maiores cidades do Paraná

Publicado em 05/07/2012

De acordo com Florisvaldo Souza, coordenador do GTE (Grupo de Trabalho Eleitoral) do PT Paraná, a presença do PT, em especial nas grandes cidades, mostra o preparo e da força da militância petista no Paraná!. Segundo ele, a disputa eleitoral em todo o Estado será acirrada, tanto nas coligações majoritárias quanto nas proporcionais.

Candidaturas !“ Em Londrina, segundo maior colégio eleitoral do Estado, o PT terá a candidatura da ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à  Fome, Márcia Lopes. Na cidade, o partido fará coligação na majoritária com o PPS, PV, PCdoB e PTN.

Já em Maringá, o candidato petista será o presidente do PT e deputado Enio Verri. Ele terá o apoio do PDT, PCdoB, PR, PV, PPL, PMDB, PRTB e PSC.

Os deputados estaduais Péricles de Mello e Professor Lemos serão os candidatos do partido em Ponta Grossa e Cascavel. No município dos Campos Gerais, a coligação majoritária é composta pelos partidos PR, PEN, PPL, PCdoB, PTN, PTC, PRB, PTB, PTdoB e PSL. Já em Cascavel, Lemos terá a apoio do PMDB, PCdoB, PPL e PRB.

Em Guarapuava, Antenor Lima será o candidato do PT, com o apoio do PMDB, PTB e PDC e em Paranaguá o partido terá André Pioli na disputa pela prefeitura. A chapa majoritária no município do litoral é composta pelo PV, PP, DEM, PRB e PPL.

No maior colégio eleitoral do Paraná, em Curitiba, o PT terá a advogada Mirian Gonçalves como vice-candidata na chapa de Gustavo Fruet (PDT).