PT vai disputar seis prefeituras, das 10 maiores cidades do Paraná

Deputado Eno Verri (PT).

Deputado Enio Verri disputa Maringá.

Após o término das convenções municipais, que definiram as candidaturas de prefeitos, vices, vereadores e coligações para as eleições 2012, o diretório stadual do PT fez um balanço das candidaturas no Paraná. Entre os dez municípios com mais de 100 mil eleitores do Estado, o PT terá candidatura própria em seis, além de um vice. Se forem consideradas as 28 cidades com mais de 50 mil eleitores, o partido será representado por 13 candidatos à  prefeito e três vices.

Estes números refletem a organização do partido. Temos candidaturas muito competitivas em todas as regiões e a militância está animada e preparada para a disputa. Acredito que iremos atingir nosso objetivo, que é eleger ao menos 50 prefeitos, sendo três em grandes cidades!, comentou o presidente estadual do PT, deputado Enio Verri.

De acordo com Florisvaldo Souza, coordenador do GTE (Grupo de Trabalho Eleitoral) do PT Paraná, a presença do PT, em especial nas grandes cidades, mostra o preparo e da força da militância petista no Paraná!. Segundo ele, a disputa eleitoral em todo o Estado será acirrada, tanto nas coligações majoritárias quanto nas proporcionais.

Candidaturas !“ Em Londrina, segundo maior colégio eleitoral do Estado, o PT terá a candidatura da ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à  Fome, Márcia Lopes. Na cidade, o partido fará coligação na majoritária com o PPS, PV, PCdoB e PTN.

Já em Maringá, o candidato petista será o presidente do PT e deputado Enio Verri. Ele terá o apoio do PDT, PCdoB, PR, PV, PPL, PMDB, PRTB e PSC.

Os deputados estaduais Péricles de Mello e Professor Lemos serão os candidatos do partido em Ponta Grossa e Cascavel. No município dos Campos Gerais, a coligação majoritária é composta pelos partidos PR, PEN, PPL, PCdoB, PTN, PTC, PRB, PTB, PTdoB e PSL. Já em Cascavel, Lemos terá a apoio do PMDB, PCdoB, PPL e PRB.

Em Guarapuava, Antenor Lima será o candidato do PT, com o apoio do PMDB, PTB e PDC e em Paranaguá o partido terá André Pioli na disputa pela prefeitura. A chapa majoritária no município do litoral é composta pelo PV, PP, DEM, PRB e PPL.

No maior colégio eleitoral do Paraná, em Curitiba, o PT terá a advogada Mirian Gonçalves como vice-candidata na chapa de Gustavo Fruet (PDT).

2 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Notícias de última hora dão conta de que a candidatura do PT em Paranaguá acaba de receber mais um reforço de peso:
    O ex-deputado estadual Waldir Leite acaba de desistir da candidatura de Vice-Prefeito na chapa do Pastor Reinaldo para candidatar-se a Vereador. Assim, o ex-deputado deverá ombrear-se ao seu irmão Leite Junior, também candidato a Vereador, e juntos fortalecerem a candidatura a Prefeito do jovem André Pioli (PT) rumo ao Palácio São José.

  2. Em Paranaguá o PT terá uma grande oportunidade para eleger o Prefeito, pois tem como candidato o experiente administrador André Pioli e que conta com o apoio decisivo do Prefeito José Baka Filho, político que ao longo de 8 anos transformou a cidade em uma das mais progressistas e organizadas cidades do Brasil.