PT e PSDB promovem “suruba” partidária em União da Vitória (PR)

Santinho mescla o azul e amarelo do PSDB com o tradicional vermelho do PT.

Leitor deste blog em União da Vitória, região Sul do Paraná, apanhou esse santinho postado acima numa das ruas da cidade. à‰ o material que está sendo distribuído naquelas plagas.

O cidadão estranhou o fato de caber tantos desafetos num mesmo panfleto. A saber, quem aparece na fotografia: ministra Gleisi Hoffmann (PT), ex-deputado federal Airton Roveda (PR), prefeito Juco (PSDB), candidato a prefeito Pedro Ivo (PT), candidato a vice Jair Brugnago (PSDB), governador Beto Richa (PSDB), e presidenta Dilma Rousseff (PT).

“à‰ uma verdadeira “suruba” partidária”, diz o desolado união-vitoriense. Que ainda escreveu: “A população merece respeito!”.

Rossoni vai apoiar Gleisi ou Gleisi desistirá de disputar o governo do Paraná para apoiar a reeleição de Beto Richa?!, provoca o leitor de União da Vitória.

O interessante no panfleto/santinho é a criatividade dispensada para unir petistas e tucanos. Houve uma mescla das cores do PSDB (azul e amarelo) com a tradicional cor do PT (vermelha).

30 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I’m beginner to blogs and honestly enjoyed your website. Most likely I’m planning to bookmark your blog post . You definitely come with outstanding well written articles. Appreciate it for revealing your blog site.

  2. Eu vejo essa coligação com bons olhos, pois estamos falando aqui sobre as eleições municipais, onde partidos politicos que são inimigos, se uniram em torno da ideia de administrar uma cidade. Não vou votar pensando nas próximas eleições para deputado, senado e presidencia… essa oportunidade é nova, e pode funcionar se o eleitor de União da Vitória quiser… é um fato inédito, uma mudança, uma união… e se não der certo… damos o troco nas próximas eleições… ABRAM A MENTE PARA NOVAS IDEIAS.

  3. Nessa eleição municipal que é uma eleição polarizada, atípica, pra não dizer VERGONHOSA, não tem como não desacreditar na política, Ver Pedro Ivo, com Jair Brugnago, batendo no peito dizendo ” Juntos por União da Vitória” é pra chorar, mas de tanto rir. Ver o Rossoni apoiando o Pedro Ivo, inimigo posto em todas as eleições, só nos faz perceber o qnto esse Deputado é mediocre, interesseiro, pois ele nunca ligou para os municipes de União da Vitória, ele apenas quer se garantir. Porém é certo que vão perder a eleição, e derrotar essa “mafia” será tudo de bom.

  4. Sou moradora de União da Vitória e nunca vi tanta hipocresia junto. Isso é brincar com os eleitores, Só quem conhece esses candidatos sabem o qnto isso é vergonhoso, O Pedro Ivo que ja foi prefeito de União da Vitória por 04 insesquecivéis anos, como municipe e eleitora não mereço ele de volta. Foi o pior prefeito da história, e ainda foi 08 anos deputado o qual não fez nada pela nossa cidade e contava com o apoio dos “companheiros”. Porém, a população sabe que o ” Coronel” Rossoni é quem faz as regras, não é de se espantar, pois aqui em nossa cidade ele disse que essa aliança era melhor, mas o que dizer dos outros 16 municípios que ele obrigou a fazer aliança tbm????? Será que ele acha que somos idiotas???…Ele quer continuar na presidencia da Assembléia e contar com o apoio do PT, basta saber se o PT vai apoiar depois?????……Mas, qndo vemos que ningém mais tem ideologia, fidelidade partidária, só tenho a lamentar!. Espero de fato que o povo de a resposta nas urnas a esses que acham que nos enganam. E como tenho visto nas ruas, não duvido que o Candidato Pedro Ivo com o seu Vice Jair Brugnago, “amigos” de longas datas, ( fala sério!!!, só não se matavam, pq a ansia do poder era maior….) não percam nas urnas inclusive para os brancos e nulos….isso seria ótimo, pois a indignação é tanta que os brancos e nulos nessa eleição cômica de União da Vitória, hj é a maioria!

  5. Sr Pedro Ivo, nos cruzmachadenses tinhamos o sr como o cara serto contra esse bando de merrecas, mas qui vergonha o nobre sr se vender para os caras.Pergunto como ficam os eleitores que confiavam na sua pessoa????? o Hussem pode não valer nada mas qui vale mais que alguns por ai vale….

  6. Quer dizer que você é adepto da violência certo?
    Convenhamos se passar a vida inteira brigando é motivo de triunfo então você discorda que dois adversário se unam por uma causa?

    Estranhos esses comentários e altamente desinformados, para não dizer tendenciosos. Ou acham ainda que Cordovan e Hussein, a outra dupla, sempre esteve junto… Memória fraca é amnésia.

  7. tenho uma pergunta moro em são paulo mas sou natural de união da vitoria e toda eleição vou pra i visitar minha mãe e meus parentes também para votar pois jamais anulo ou justifico meu voto só que desta vez estou confuso cada vez que ligo para minha mãe ou para um parente eles me falam de um mesmo candidato um tal Daniel vigilante eu não o conheço mas diz que esse candidato é o mais comentado na cidade alguém sabe me dizer o porque ele é tao comentado?

  8. Além do mais o partido do prefeito é da base da Dilma. Então minha gente parece que mais da metade das pessoas que comentam política amadoristicamente ou profissionalmente não entendem nada do riscado e ficam jogando conversa fora.

  9. Incrível esta política…

    O PT do mensalão está ao mesmo tempo com o PDT de Gustavo Fruet e com o PSDB da privataria de Beto Richa, que apoia o Luciano Ducci, que aparentemente não tem problemas com o Ratinho Jr… e o Greca está com todos…

    Que desgraça!

  10. Como fica o povo? o povo para este pessoal e simplismente
    detalhe. Esta turma são defensores da honestidade, da ética bando
    de mentiroso, abra os olhos eleitores lá vem mentira……………….

  11. Como fica o eleitor? O eleitor simplismente para este povo
    e simplismente detalhe. Estou me desfiliando do PSDB com
    muita tristeza. Deus tenha piedade deste povo, que só olham
    o lado corupto da politica. Vota povo nós somos culpados disto
    tudo.

  12. O Brasil deveria acabar com partidos políticos. Já que não servem pra nada. Quantos de vcs votam em partidos políticos? Hoje o candidato X tá no partido Y, amanhã o candidato Y tá no partido X… é tudo um jogo de conveniência político pessoal…

  13. Faz tempo que PT e PSDB estão convergindo. Em alguns estados esse processo esta mais adiantado que no Paraná. Resultado do pragmatismo e da política fria, técnica. Uma pouco mais de calor e de ideário não faria mal à saúde da política. Temos vários candidatos à prefeitura de Curitiba, vamos pensar bem antes de trocarmos 6 por meia-dúzia. Precisamos de um bom administrador e não de uma ocupação política.

  14. Aí está uma prova de que PT e PSDB não possuem nenhuma diferença entre si.
    Um defende o programa do outro… é triste, mas o PT já era (há tempos)!

  15. é di K_H, isso é surreal suruba é pouco!trans, bis, homos e heteros, nem bufões, tutis ou anarfas ou anarfus, poderiam imaginar o que pode ser possível para se ter uma união de vitória. vai que é tua ESMAEL!!!!!!

  16. REPITO O MEU COMENTARIO DE OUTRO POST

    Juntos por União da Vitória?, fala serio, o PT e PSDB aqui se odeiam, o vice deles, até queimar bandeira do PT ja queimou, isto é um absurdo, fora o resto do PSDB que é comandado pelo Valdir Rossoni aqui sao tudo cabide de emprego e quem mantem eles é o proprio Rossoni, a unica coisa que eles querem é dinheiro poder e emprego o Pedro Ivo por sua vez ficou 8 anos como Deputado Estadual e não fez nada só aparecia aqui para passear no periodo que ficou como Deputado, não se iludam com isto, nesta aliança até negociata para destituir partido fizeram tentando forçar um EX Deputado federal a sair candidato a prefeito, este que de tão EX que é ja não quis nem saber porque no fundo ja sabe que é uma canoa furada, está aliança ja nasceu morta e não aguenta até o dia 7 de outubro. POVO DE UNIÃO DA VITÓRIA NÃO SE ENGANEM PORQUE ONDE TEM ROSSONI NO MEIO BOA COISA NÃO É!

  17. POR ESSE MOTIVO É QUE A MILITANCIA DO PT TÁ EMBARCANDO NA CAMPANHA DO RATINHO.

    • Não é o PT que tá apoiando o PSDB minha gente, prestem atenção e deixem de ser analfabetos funcionais, o caso é o contrário: o cabeça de chapa é do PT e o PSDB entra como vice, então quem tá se prostituindo na história é o PSDB que aqui em Curitiba fala mal da aliança do Fruet com o PT (tendo mandado o Fruet embora do PSDB e transformado ele em vira casaca) e se aliam ao PT a menos de 400 km… E depois ainda falam em “coerência”. Essa coerência lá em casa tem folha dupla e vcs sabem bem para que serve.

  18. ROSSONI MANDAR NO BETO RICHA ATE CONCORDO,POIS ELE E FRACO.
    AGORA MANDAR NA GLEISE E CIA .O HOMEM É FORTE MESMO.

  19. DTIZEM QUE ESSE ACORDO HOUVE TROCAS DE FAVORES.
    PEDRO IVO CONSEQUI 2 CARGOS NA ASSEMBLEIA E UM
    INCLUSIVE PARA SEU FAMILIAR.

  20. PELO AMOR DE DEUS ISSO NAM É VERDADE.
    GLEISE POR FAVOR NAM ACEITE ESSA COMPOSICAO.
    PROMETE NUNCA MAIS VOTAR NO PT NA MINHA VIDA

  21. A que ponto chegou o PT no Paraná, que vergonha.

  22. O PREFEITO DE UNIAO DA VITORIA É O CARA QUE FAZ O TRABALHO SUJO PRO ROSSONI.QUERO VER QDO ELE NAM FOR MAIS PREFEITO,POIS SO ACUMULOU INIMIGOS. AQUI SE FAZ QUI SE PAGA.

  23. FOI TUDO ARMADO PELO DEPUTADO ROSSONI E OS OUTROS FORAM TODOS ATRAS..
    GLEISE E DILMA É PACABA.

  24. Isto só pode ser brincadeira …. E os eleitores, vão se comportar como otários novamente, e elegem este bando , ta mais para “quadrilha” ( se de festa junina ou não só Deus sabe)

  25. Pelo jeito não é só o Fruet que fez aliança com o PT, O Beto Richa também fez!

  26. Pouca vergonaha eu já que fui várias vezaes eleitor do PT fico com a cara no chão vendo esses mané se misturando com esses tucanalhas vendilhões do patrimonio público. So da para perdoar a Dilma que esta nisso de gaiata sem saber que esta acontecendo essa aberração.

  27. Como diria Dinho, do Mamonas: E eu não comi ninguém.

    Em partidos, quem acreditar há de?

    Quem lê um estatuto?

    Quem o obedece?

    Onde a ideologia?

  28. que zona hein