PRTB fora do chapão, mas continua na coligação de Fruet

Fruet (PDT). Foto: Thea Tavares.

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), presidido por Nivaldo Rocha Loures, foi vetado pelo PDT no chapão de vereadores da coligação de Gustavo Fruet.

Mesmo defenestrado da proporcional, o PRTB continuará firme e forte na coligação majoritária de Fruet.

Sozinho e sem chances de atingir o coeficiente eleitoral (algo em torno de 23 mil votos em Curitiba), o PRTB desistiu de lançar candidato a vereador. A agremiação pretendia concentrar na candidatura única do apresentador Carlos Moraes.

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. isso acontece porque o Fruet tá cortando as safadezas. Eu soube que ele tem recusado mui9ta verba de empresário que quer “ajudar” na campanha. Vai Fruet!

  2. Vou votar no Gustavo com ou sem prtb com pt ou com quer for.
    Gustavo, você tem o meu voto e da minha familia.

  3. enfant terrible, o seguinte:

    Opção 1ª minha é que todos os partidos lancem CHAPA PURA. Somente assim, eleitor que votar em um partido, PDT por exemplo, terá certeza que, se não eleito seu candidato, ao menos será alguém do mesmo partido, no caso o PDT, a ser eleito.

    Hoje não. Eleitor vota em algum de um partido, o mesmo não é eleito, e as vezes fica surprrendido com eleição de alguem de outro partido.

    Sugeri na reunião do PDT, no dia de ontem que se faça o seguinte:

    Que executivas dos partidos, venham em reunião geral com os pré-candidatos, e tragam os argumentos do porque, CHAPÃO é a melhor forma de eleger FRUET prefeito de Curitiba.

    Que decisão seja referendada, ou não, pelos pré-candidatos.

    Difícil estar na pele dos atuais dirigentes e tomar tão amargas decisões. Ainda mais que nossas Executivas são Provisórias e nomeadas (não eleitas pelos próprios filiados). Carecem de legitimidade pra tomar decisões em nomes dos próprios filiados.

    Enquanto democratização e eleição de diretórios não vêm, que DECISÕES DIFÍCEIS como essa do CHAPÃO, sejam submetidas ao referendo dos principais interessados.

    Decisão seria responsável e acatada por todos. Possibilidade de debandada, dos “degolados” seria abortada.

  4. É engraçado ver gente da oposição falando em apoio custando cabeça… caraca mais gente que foi degolada nas coligações do PSB. Por isso que as vezes o povo acha que política é piada… adversário criticando o que mais faz… ahhh!

  5. Também concordo com a maioria, com ou sem PRTB é Gustavo.
    Vamos lá gente, votar em alguém que merece. Chega de político ladrão que promete promete e não cumpre nada.

  6. Vamos Fruet está é sua !!

  7. O PRTB mais uma vez laranjou.
    Pra quem ia lançar candidato, ta na cara que foram comprados, ou melhor, negociados.
    Politica é isso.
    Eta sr Marino, nao muda mesmo ne?

  8. O apoio do PRTB custou a cabeça do jornalista Carlos Moraes. Fruet começou bem a campanha heim! Que feio, Fruet

  9. Muito bom o apoio PRTB…esse ano acredito na eleição de Fruet!!!

  10. é Fruet na cabeça…com ou sem PRTB

  11. Legal que o PRTB continua apoiando Gustavo Fruet! Juntos a vitória virá

  12. CHAPÕES se inevitáveis, que se façam assim:

    – CHAPÃO PDT/PRTB;

    – CHAPÃO PT/PV.

    152 seriam os candidatos pró-FRUET à vereadores, e não apenas 76.

    Ainda há tempo de isso fazer.

    Não vi entre pré-candidatos a vereador do PDT, disposição de “morder”, como teria afirmado especialista(?!…).

    De qualquer forma. Que se faça reunião com os pré-candidatos, e diga-se claramente a eles, que recursos pra ser “mordidos” não existem. Triagem seja feita, para ver, quantos ainda, apesar da falta de disponibiliade de “mordimento”, ainda assim querem marchar na difícil batalha pró-FRUET.

    É hora de democratizar decisões.

    • ô nivaldo, então porque não uma chapa PDT/PV e outra PT/PRTB????
      cabe lembrar que o PV impôs uma condição para apoiar o gustavo fruet: que fosse feito um chapão PDT/PV/PT ou caso isso não fosse possível que se fizesse uma chapa PDT/PV e PT sozinho ou com outro partido que viesse no decorrer. a condição foi aceita, tanto pelo gustavo quanto pelo PDT.
      pense um pouco que verá que é bem melhor um chapão com os melhores candidatos de cada partido. as chances são maiores no chapão de se eleger 12 a 13 vereadores. essa sua proposta elege no máximo 9. se fosse PDT/PV e PT sozinho ou com o PRTB, a possibilidade seria de eleger de 10 a 11.
      faça um pouco de conta, lembre que as campanhas de hoje em dia não são mais como as de 20 anos atrás e que com excesso de candidatos não competitivos é pior para o candidato a prefeito, tem que ficar toureando candidato que faz 50 votos e fica mordendo, exigindo que o candidato a prefeito vá nos eventos e tals…