Polícia Federal prende vereador tucano em Paranaguá

Vereador Eduardo Francisco Costa de Oliveira (PSDB). Foto: Facebook.

O Vereador Eduardo Francisco Costa de Oliveira (PSDB), o Edu, foi preso na manhã desta sexta-feira (27) pela Polícia Federal de Paranaguá em virtude de envolvimento em suposta venda de licenças ambientais do IAP (Instituto Ambiental do Paraná).

Segundo informa o Diário do Estado, Edu teria sido gravado recebendo uma propina no valor de R$ 500 mil reais.

O vereador tucano preso é candidato à  reeleição na chapa de Alceu Maron Filho (PSDB), que também é suspeito de escândalos de corrupção no Porto de Paranaguá.

Edu foi preso em casa na manhã de hoje. De acordo com o site parnanguara, foram apreendidos computadores pessoais e da Câmara Municipal para investigações.

As informações são de que Matomi Yasuda, ex-diretor do IAP, também teria sido preso juntamente com o vereador do PSDB.

18 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. NÃO ADIANTA TENTAR JOGAR SUJO PARA ESCAPAR DAS MÃOS DE ALCEUZINHO
    ELE VAI GANHAR SIM, E VAI TIRAR TODOS FUNCIONÁRIOS PODRES E CORRUPTOS DA PREFEITURA, E SÓ QUEM TEM MEDO DA LIMPEZA FALA MAU DELE.

    VAMOS LÁ ALCEU. SÓ OS VENCEDORES VOTAM EM VENCEDORES O RESTO É RESTO.

    QUEREM JOGAR SUJO POR QUE SÃO SUJOS, COM MEDO POIS JÁ ESTÃO PERDENDO.

  2. Vereador Edu, infelizmente vc está em um partido que está sendo atacado por todos, muitos denunciam e nada provam, será que isso tudo é medo…
    Tenho plena confiança neste homem, conheço o Vereador Edu a pelo menos 15anos, um homem digno e trabalhador, desde moleque já começou a trilhar seu futuro, trabalhou e lutou muito para ajudar no sustento da família e conquistar o seu espaço na sociedade, e essa maracutáia toda não vai manchar a imagem de um Homem integro, trabalhador e honesto como o Edu…
    Que Deus te proteja destas pessoas e que vc possa demonstrar a todos a verdade e força para mais uma vez obter sucesso nas urnas vc merece…
    Conte sempre comigo!!!!
    Vereador Edu um amigo de verdade!!!!!!!!!!!!!

  3. conheço o nosso vereador de muito tempo desde 1998 e sempre foi leal e honesto e para mim sempre será até que se prove o contrário ele é inocente e eu confio nele plenamente . tou com vc edu

  4. tem que colocar todos na cadeia paranagua está infestado de politicos assim agora e hora de cair a fixa dos parnanguaras

  5. tadinho dele so um inocente de roubor 500 mil ?

    isso e´um tapa na cara da sociedade

  6. A política parnanguara só tem gerado notícias desse tipo. A população da cidade é formada por gente humilde, trabalhadora. Vamos mudar esse estado de coisas, o povo precisa recuperar a sua auto-estima.

  7. O pior é que esse malandro nem ficou na Pires Pardinho.. fiquei sabendo que está em uma cela especial no batalhão da Policia Militar…
    É só o que falta, até parece que quem rouba mais tem mais direitos que aqueles que roubam menos … hahaha

  8. Tadinho do memino! ainda é inexperiente
    no assunto, vamos perdoá-lo, só foi
    R$ 500 mil….

  9. Infelizmente, alguns representantes da política de Paranaguá estudaram com a mesma cartilha.
    O povo , que vota nesses que aí estão, infelizmente não tem noção !!!

  10. Que vergonha vereador EDU mais um logo ta solto jurando q é tudo mentira, igual o CARA DE PAU do ALCEUZINHO que quer roubar mais na prefeitura….

  11. Do fundo da cela da Polícia Federal ouviu-se o desabafo:
    Quando eu pensei que estava bem assessorado meu afilhado MATOU-ME.

  12. Para quem passou oito anos denunciando corrupção na Administração Municipal, para quem articulou a dissolução do diretório do PSDB em Paranaguá, alegando “estar envergonhado com a corrupção atribuidas a companheiros de partido”, essa notícia nos confirma que “quem tem telhado de vidro não atira pedras no telhado dos outros”. Diante dessa notícia eu decidi doar minhas córneas, pois vou morrer e não vou ver tudo. Alguém ficará vendo o resto por mim.

  13. Fala sério!!!
    Em todos os tempos tem corrupção!

  14. JESUS PREGADO NA CRUZ NAO PODE FICAR EM LUGARES DE CORRUPÇAO. OS RELIGIOSOS PRECISAM COMBATEER A HIPOCRESIA. O CRUCIFIXO TEM QUE ESTAR EM AMBIENTES SAUDAVEIS.

  15. É a coerência tucana…

  16. No tempo do cabeça branca não tinha dessas coisas!