Petistas querem mais do que “carregar piano” na campanha de Fruet

Lideranças de zonais petistas foram ontem (11) até a Casa do Vereador!, no bairro Mossunguê, participar de uma reunião com a coordenação de campanha de Gustavo Fruet (PDT).

A “companheirada” ficou assustada com o que viram e ouviram dentro daquela estrutura idealizada pelo vice-presidente da legenda pedetista, Wilson Picler, para dar suporte aos candidatos a vereador da coligação.

Os petistas se sentiram como verdadeiros ETs (extraterrestres), pois eles se defrontaram com uma palestra do coordenador Gerson Guelmann recheada com elogios ao ex-governador Jaime Lerner.

Pior, segundo relato de um influente petista: na hora de definir as questões centrais a tropa do PT foi escanteada pela coordenação que preferiu se reunir a portas fechadas.

A militância petista desconfia que a coordenação de Fruet esteja reservando a ela o piano para ser carregado durante a campanha.

“Se depender de nós, petistas, aquele comitê continuará à s moscas. Aquele local até poderá futuramente ser aproveitado para a instalação de um ‘ovniporto’ (aeroporto exclusivo para pousos e decolagens de discos voadores)”, zomba o espirituoso petista.

27 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. cade a verdade na matéria heim ….

  2. Essa matéria é um pouco tendenciosa, não acha? “Um petista disse que”.. outra pessoas aí, muito importante por sinal, também falou que…

    Aí fica difícil de acreditar né? Como diria Datena, “Quero ibagens gapitão HAbilton!” hehehehehe

    nesse caso, quero nomes Cap. Esmael

  3. Nenhum comentário faz referencia ao fato de que o Guelmann teria tecido loas ao Lerner. Alguém aí imagina que um cara esperto como ele ia meter os pés pelas mãos e falar no Lerner para uma platéia daquelas? Estão fazendo pouco da inteligência de uma pessoa que, pelo menos nessa área, é muito competente. Difícil acreditar não tua fonte, meu nobre.

  4. AOS ILUMINADOS DE PLANTÃO: SERÁ QUE O GUSTAVO FRUET VIABILIZOU A SUA CANDIDATURA PORQUE FEZ 126.000 VOTOS EM 2002, PORQUE FEZ 210.000 VOTOS EM 2006 OU PORQUE FEZ 658.000 EM CURITIBA NA ÚLTIMA ELEIÇÃO PARA O SENADO. O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR !

  5. É. José Andrade tem razão.

    Não existe mais petismo. Foi engolido pelo lulismo.

  6. Militância petista é coisa que não existe mais; existia lá pelos anos 80/90, quando a gente acrditava que o Lula era de esquerda.

    Na eleição de 1989, a gente ficava feito bobo, colando cartaz com a cara do Lula nos postes até de madrugada, sendo xingado pelos riquinhos eleitores do Caiado e Collor, eles que passavam de carro, vindo dos restaurantes.

    Alguém vê mais bandeiras do PT por aí?

    E aqueles adesivos do oPTei?

    Ainda mais agora que se aliaram com o sujeito que mais xingou o Lula no caso do Mensalão…

    • Caríssimo, ser militante de um partido como o PT é muito mais que colar cartazes ou usar adesivos optando, é carregar nos ombros quando necessário e ser capaz de propor um novo modelo societário, a militância petista mudou e muito(graças a Deus não ficamos eparados no tempo),mas não deixou de construir alternativas e de fazer acontecer.
      Somos muito maiores que o processo eleitoral, quanto ao Gustavo é o candidato que a maioria dos petistas definiu e todas as críticas elencadas estavam postas, estamos em campanha e a resposta será nas urnas.
      saudações petistas

  7. “A militância petista”, “a companheirada”, “o esperituoso petista”, na verdade esse material não informou coisa alguma, visto que não temos nomes e não podemos comprovar se essa, de fato, foi a impressão tirada por algum petista. Sejamos críticos e analisemos as informações que nos são colocadas.

  8. O unico petista espirituoso que eu conheço na face da terra e do universo é o Obama das Araucarias, vulgo Messias Silva.

  9. é um desrespeito esse post, pois o gustavo tem muito respeito pelos petistas e se uniu aos seus ideais, ele não precisa de um pt cheio de idéias para apenas fazer número.

  10. O Endereço do DISCOPORTO É RUA: Catarina Gorda,Bairro :mossungue,
    Piloto da nave mãe :WILSON PICLER,viajandão

    copiloto Feltrin Didão,

    comissario de bordo: Hericka,Rose,Alaor,Orlando PUXA SACO

    Comunicação: Jorge Bernades SURDINHO

    Navegação:Interplanetaria

    Sonalização: Maxuel.

    Nave Pronta para decolar em alguns minutos,não se sabe SE É por impulsão ou POR PÉ NA BUNDA.

  11. Esse negócio de reunião em portas fechadas em campanhas é bem próprio do tal RICARDO MAC DONALD, QUE SE ARVORA EM COORDENADOR GERAL DO FRUET. Esse camarada já foi defenestrado da Prefeitura por ser incompetente e mau político. Como é que o Gustavo quer ganhar a eleição com ele a seu lado? Já perdeu o meu voto e acho que muitos dos meus amigos que não votarão mais no Guga por causa desse sujeito. O nosso caminho será outro.

  12. Po, fala sério! Quem não conhece a velha política estilo cerveja Caracu, em que uns entram com a cara e os outros… Quem não sabe que o PDT NÃO TEM militância de fato em Curitiba? Logo, só à conhecida militância do PT é que vai caber carregar o carequinha ex-tucano nas costas, enquanto ele continua com suas posições que tinha no começo da coisa do “mensalão”, embora o Fruetinha hoje diga que o que ele criticava era o método e não o partido (PT) como um todo, nem o presidente Lula… Conta outra, Gugu! E pros militantes do PT, usem um Dorflex pra aliviar as dores nos ombros por carregar o Guzinho pra lá e pra cá entre suas bases!

  13. Esse tal de Sucupira, que foi assessor do Picler, entende de articulação política tanto quanto seu antigo chefe, que é tão ruim que gastou milhões e não chegou a 50 mil votos em 2010 para deputado federal.

  14. PAPO FURADISSIMO

  15. Tudo especulação da imprensa….mentira mal contada!

  16. ta ta ta…agora ta na hora de começar a contar verdades Esmael!!!!

  17. É muito difícil dar beiço em petista! – Petista não dá ponto sem nó; é tudo profissional nessas artes!
    Caso a turma do Fruet consiga essa proeza, certamente que o caso não poderá passar em brancas nuvens. Ganhando ou perdendo aas eleições, merecem um busto, nos jardims do Palácio 29 de Março!

  18. Mas alguem duvida que o Fruet e’ um politico de direita?

    • Leandro, que vai acompanhá-lo na caminhada pelo Cajuru é o mais direitona do PT: André “Lupion” Vargas, então você tem razão!

  19. Não consigo entender o que uma suposta liderança, vem a público ridicularizar seus liderados. De repente, esta pessoa queria era é sentar numa cadeira que já está ocupada. Melhor assim ! Imagine o que esta pessoa faria de cagada numa eleição tão importante ! Acho que só ele mesmo acredita ser líder !

  20. Vamos deixar as vaidades de lado, os atritos e procurar somarrrrrrrr.Uma campanha não pode ser comandada por todos.
    Precisamos mudar Curitiba e colocar um prefeito que pense no povo e na melhoria da cidade, que tenha conteúdo, competência e que não olhe apenas para o próprio umbigo, como acontece hj com o atual prefeito Ducci, que agora esconde o sobrenome, devido a alta rejeição que possui.Agora os marqueteiros querem mudar o foco, mudaram as cores da campanha e irão ajudar GUSTAVO FRUET a ser o próximo prefeito.Então vamos deixar as fofocas de lado, as briguinhas, as rixas e vamos procurar somarrrrrrrrrr e colocar GUSTAVO FRUET na prefeitura, é o melhor, mais preparado e quem tem mais conhecimento de como administrar nossa cidade e fazer melhor as classes menos favorecidas, isto que precisamos. Cada um sabe de que forma ajudar, PEDIDNOD O VOTO DO AMIGO, DA FAMÍLIA, DO VIZINHO, desta forma ganharemos.Abraço a todos.

  21. O Gustavo Fruet começou muito mau. Enganou toda a militância do PT quando resolveu trazer esse Lernista Gerson Guelmann para a campanha…Se o Gustavo tivesse falado antes que iria colocar a “raposa para cuidar do galinheiro”, certamente nós, os petistas, não teríamos endossado essa aliança…

  22. Os Petistas não precisam ficar preocupados afinal o piano foi comprado por Paulo Bernardo e Sra. Voces petistas vão financiar a campanha majoritária do Fruet, sairão as ruas para explicar o mensalão e o porque apoiar o algoz do Presidente Lula e ainda querem mais???? Depois vem os carguinhos, como Brizola dizia o PT é o partido da boquinha. Não se deseperem tudo passa.

    • vc é um bobo meu chapa… o mensalao ja era, isso desde 2006 quando o LULA deu uma surra de sinta no seu candidato, agora se prepare!! porq oq esta pegando é o caso do cachoeira, aonde o seu senador do DEMO acaba de ser caçado, e todos nos sabemos q o senador caçado foi um dos delatores da farsa do mensalao, portanto meu chapa, vc fique veilhaco, q o bicho vai pegar pro lado dos amigos do cachoeira.

  23. Os descontentes serão muito bem-vindos na campanha do líder nas pesquisas, da Curitiba Criativa!