Petista Dilma e tucano Richa fazem campanha juntos no Paraná. Pode isso, Arnaldo?

Dilma e Richa fazem campanha juntos no Paraná.

Carrinho por trás é amarelo!, responderia Arnaldo. Mas no jogo político as regras nem são bem claras como no futebol. Vale tudo pelo poder. Veja esse caso de União da Vitória, região Sul do Paraná.

Naquele município a presidenta petista Dilma Rousseff aparece fazendo propaganda junto com o governador tucano Beto Richa. Eles posam em cartaz a favor do ex-deputado Pedro Ivo, do PT, que tem como vice Jair Brugnago, do PSDB.

O leitor !“ e eleitor !“ se pergunta: em 2014 Richa e o PT continuarão juntos? Só Deus sabe…

O presidente do PSDB estadual e da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni, articulador da coligação em União da Vitória, sua base eleitoral, parafraseando o deputado Cândido Vacarezza (PT-SP), manda um recadinho para os petistas paranaenses sobre essa questão: você é nosso e nós somos “teu”!.

18 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Sim Voce esta certo e umá Vergonha o PT está com PSDB ? O Vice do PT falava Mal Do Pt no Radio e Agora estão junto ? O Pedro Ivo foi Deputado e tinha o governador do PM D B junto dele ? O Que Ele Tro ser para Uniãõ da Vitoria de Bom para Ajudar o preféito ?Gente de Uniãõ da Vitoria Pense Bem Antes de Voltar no Pt ?

  2. tenho uma pergunta moro em são paulo mas sou natural de união da vitoria e toda eleição vou pra i visitar minha mãe e meus parentes também para votar pois jamais anulo ou justifico meu voto só que desta vez estou confuso cada vez que ligo para minha mãe ou para um parente eles me falam de um mesmo candidato um tal Daniel vigilante eu não o conheço mas diz que esse candidato é o mais comentado na cidade alguém sabe me dizer o porque ele é tao comentado?

  3. PT e PSDB são como gato e rato… todos sabem, inclusive os eleitores de União da Vitória , os tucanos já venceram 3 vezes seguidas as eleições municipais, duas com Hussein Bakri e outra com o Juco, que conseguiu conquistar os votos dos eleitores do Hussein. Sou petista, mas sempre considerei muito boa a gestão do Juco (“não só agora, perto da eleição”), ele governou para o povo, e não para um grupo restrito de empresários, parentes e amigos, fez coisas importantes para o bem municipio, não pintou tudo de amarelo e não desperdiçou verba pública com obras faraônicas desnecessárias só para ilustrar capas de jornais e tornar sua imagem popular. E finalmente, depois de 8 anos, vimos União da Vitória evoluir , ao invés de ser pintada toda de amarelo, vimos transparência, quando veio a público, a noticia das contas rejeitadas do ex-prefeito, vimos que estavamos 8 anos sem um gestor competente . Para qua a cidade não volte a ser assombrada, foi preciso se unir dessa maneira. Tanto o PT como o PSDB de União da Vitória tiveram o bom senso de se unir por um bem maior, agora falta começar a escerver um pouco sobre o adversário, talvez assim as pessoas possam entender essa união. E até entender o motivo de o PSDB não apoiar um candidato considerado popular… e ainda se coligar com um partido de oposição.

  4. Tudo pode pro Rossoni vamos dar o troco para eles aqui em União.

  5. SOU AQUI de união da vitória, sou chargista,e por quatro anos fiz charges politicas para um jornal do PT ,as charges em sua maioria eram do PSDB,que segundo as “cabeças pensantes”do jornal,era um grupo de bandidos…hoje depois do que estou vendo no cenario politico de minha cidade “tô cos borso cheio de vergonha”,ou as cabeças pensantes do PT local viraram bandidos ,ou estavam me mentindo…

  6. É por isso que o local em que votamos é chamado de ZONA….

  7. Olha, eleição é uma brincadeira, teatro puro. Ganha quem mente mais e pronto. O povão quer é promessa, quer a ilusão, nao a dura verdade. Alguem quer ouvir que vai ter que trabalhar mais? Que o salário nao vai dobrar? Que o imposto vai subir? Que a saúde publica vai continuar uma droga? Que vai continuar faltando cadeia e estudo? Em 4 anos não se resolve nada. Mandar 80% do dinheiro das cidades pra Brasilia não ajuda em nada. Em União da Vitória já tentaram de tudo. A UNICA COISA QUE NUNCA ACONTECEU é ter 2 candidatos da situação. Pq o resto, nunca funcionou. Não custa nada tentar.

  8. vou rasgar meu titulo de eleitor.

  9. promessas os candidatos fazem , o povo acredita se quiser.

  10. O pouco que tinhamos de princípios o Lula enterrou. Há alguém que acredite em promessas e projetos de campanha? Sao iguais as promessas e os candidatos. A farinha, se nao é do mesmo saco, esta doida para se misturar.

  11. Vergonhoso, esses caras são sem noção e deveriam receber um não do eleitor.

  12. Cada dente deste sorriso é um pardalzinho de multa que vão instalar na cidade. Juntos para F. com o contribuinte.

  13. Num primeiro momento até pode ser interessante para se chegar à vitória nas eleições e conquistar o governo municipal, entretanto, dependendo dos acordos firmados na surdina em corredores, é bem provável que, num momento seguinte, esses tenderão para conflitos insanáveis que levarão à rupturas inimagináveis anteriormente e, normalmente, sempre com prejuízos à própria população. Exemplos há em vários municípios nas últimas décadas.
    Particularmente, acredito que os princípios e convicções ideológicas ainda deveriam fazer parte da pauta das coligações partidárias, em que pese existir a clara opção pelo pragmatismo político da maioria dos dirigentes partidários, nos últimos anos. Isso pode levar à fragilização do Partido, ao abuso do poder econômico – quando não da corrupção – e à volta de caciques indesejáveis.
    No mais é cristalino observar que os interesses e intenções do PSDB, DEM, PSD, PP, PTB e PSB (este aqui no Paraná, principalmente) estão/são/vão, na maioria dos municípios, no sentido antagônico ao que buscam PT, PMDB e PDT, por exemplo. Quanto ao PV, PCdoB, PSC, PSDC, PLP prefiro não comentar por desconhecer seus movimentos e compromissos no âmbito estadual.

  14. Essa é a União da Vitória, só não sabemos vitória de quem!

  15. Olhem o Tipo de Candidato … !
    Dilma com Beto … este cara é uma SEM NOÇÃO !!!
    O Povo tem que ver isto e excluir este tipo de oportinista .

    • A ideologia do Beto, chefe-mor da jaguarada, é o VOTO. Só. Custe o que custar. Como de 99% dos políticos, vide Lula com Maluf em SP. Temos quwe banir estas pessoas da política. O difícil é fazer o povão entender…

  16. Parece tão óbvia a necessidade imediata de uma reforma nas regras eleitorais, porque não é mais possível conviver com esse tipo de situação. Essas alianças cidade a cidade são o fim do mundo. Deveriam ser nacionais, obrigatoriamente, assim como deveriam acabar com esses partidos de aluguel. Até quando vamos aguentar essa palhaçada? Lula com Maluf, Beto com Dilma, Deus com o diabo?