Paulo Bernardo, o sincero, sobre o Datafolha: Eu não gostei!

Bernardo: Datafolha é ‘freada de arrumação’ na campanha de Curitiba. Foto: Wenderson Araújo/Gazeta do Povo.

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, almoçava ontem no restaurante Terra Madre, no elegante bairro Champagnat, em Curitiba, quando um de seus séquitos pediu-lhe uma impressão da pesquisa Datafolha* que acabara de sair do forno sobre a corrida pela prefeitura da capital paranaense.

– Eu não gostei -, disse o ministro, com ar de sinceridade. A confissão foi testemunhada por um orelha seca! deste blog.

Mais tarde, na Boca Maldita, ponto de encontro político, Bernardo readequou o discurso. Ele afirmou que, tal qual a punição à s operadores de celular, o Datafolha também serve como freio de arrumação! para todas as campanhas.

Paulo Bernardo e a mulher dele, a ministra-chefe da Casa Civil Gleisi Hoffmann, são os principais engenheiros que levaram o PT a coligar-se com Gustavo Fruet (PDT).

*Datafolha: Ratinho Jr (PSC) 27%, Gustavo Fruet (PDT) 23%, Luciano Ducci (PSB) 23% e Rafael Greca (PMDB) 10%.

24 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Penso que o povo, em sua maioria, sabe que àqueles que ambicionam o poder querem a todo custo vencer a eleição municipal. O Fruet para conseguir os seus objetivos vendeu a alma ao demo, trocou de partidos 10000 vezes e até casou. Vejam só!! O atual perfeito é candidato apoiado pelo governo estadual, pode chegar ao segundo turno, mas o Ratinho Jr.vem como uma opção nova para os eleitores que já não agüentam os mesmos caras comandando o Executivo local. O Fruet e o Luciano precisam de reciclagem e representam o que há de mais podre. Já o Ratinho Jr representa o novo e a juventude que anseia por mudança. mudança já!

  2. É meio nada a ver essa pesquisa em números, mas pelo menos Gustavo tem uma campanha SEM GRANA e consegue emparelhar com o Rei do Gado? O povo quer um homem honesto e idôneo na prefeitura, chega de dinheiro ditando as regras!

  3. Orelha Seca no Terra Madre??? Fala sério!

    Tá podendo hein Esmael?!?!?!

  4. Eu não acredito nestas pesquisas compradas, e outra, o Ducci não vai estar no segundo turno nunca na vida! Curitiba odeia ele. E vai mostrar isso nas urnas.

    • Este resultado mostra bem a boa administração que ele alega estar desempenhando na Prefeitura de Curitiba (com a faca e o queijo na mão) está só com 23% das intensões de voto? francamente Ducci (Luciano) tá meio capenga essa campanha para o teu lado hein?
      Se somados os votos de Greca, Ratinho Jr. e Fruet a rejeição ao Luciano chega a 60% ou, em outras palavras, 60% de insatisfeitos com a administração atual.
      Lembrando que o Beto a esta altura do campeonato (em 2008) já estava com o dobro desse percentual. Se tivesse na prefeitura e agindo como tem agido atualmente, garanto que não estaria garantido no primeiro turno e penaria para se reeleger também.
      Se o Ducci for para o segundo turno, se dê por satisfeito.

  5. kkkkkk, tem pessoas que ainda ACHAM que o rei do gado e o humorista tem chance de chegar na prefeitura ! Ainda o povo está atropelando os seus pensamentos , pois olham o Ratinho Jr como o Pai , ex( HÁ EU ADORO O RATINHO , VEJO ELE TODOS OS DIAS VOU VOTAR NO FILHO ) ISSO TEM QUE ABACAR , tem que votar pelo o que ele fez e não por ser filho de apresentador !

  6. Essa pesquisa é comprada! O ducci nao ta empatado com o fruet nem a pau

    o rei do gado tem muito indice de rejeição…vai sair logo no primeiro turno

  7. Essa pesquisa ta com cheiro de fraude…

  8. O COMPANHEIRO GUSTAVO FRUEET, FALA QUE ACREDITA NA MILITÂNCIA DE SUA CAMPANHA, PARA MUDAR O ATUAL QUADRO DA CAMPANHA, DEPOIS DA DIVULGAÇÃO DA PESQUISA, E VENCER AS ELEIÇÕES, MAS QUE MILITÂNCIA? A MAIORIA QUE ESTA NO COORDENAÇÃO DE SUA CAMPANHA, NEM FILIADOS A UM DOS PARTIDOS DA COLIGAÇÃO SEQUER SÃO, E VIVEM LATINDO PELAS DEPENDÊNCIAS DOS CÔMITES, QUE Não ESTÃO NEM AI PARA ESSA TAL DE IELITÂNCIA PARTIDÁRIA, NA VERDADE TRATA SE UM UMA TROPA DE OCUPAÇÃO, QUE CAIRAM DE PARAQUEDAS NA CAMPANHA, ÁVIDOS PARA OCUPAREM CARGOS, NA ADMINISTRAÇÃO DO GUSTAVO SE FOR ELEITO PREFEITO, NOS OS VERDADEIROS MILITANTES DO PDT, QUE ESTAMOS A MAIS DE 20 ANOS SENDO A TROPA DE CHOQUE NAS VARIAS ELEIÇÕES ANTERIORES, NESSA NÃO NEM INSERIDOS NA CAMPANHA ESTAMOS!

    ACORDA GUSTAVO0000000000000000+

    CELSO POTIER PRES. DA 3A ZONAL PDT/CTBA

    • A MILITÂNCIA QUE O GUSTAVO SE REFERE SÃO COMPANHEIROS DE LONGA DATA QUE TRABALHARAM NAS ELEIÇÕES VITORIOSAS PARA DEPUTADO FEDERAL, PESSOAS QUE VESTEM A CAMISA E VÃO PARA AS RUAS NO CORPO A CORPO, PESSOAS SIMPLES QUE TRABALHAM COM AMOR A CAUSA, O QUE O PESSOAL ANTIGO DO PDT PRECISA É DESCER DO PEDESTAL E JOGAR A ARROGÂNCIA FORA E VIR PARA A CAMPANHA QUE A VITÓRIA É CERTA.

  9. Não precisa ser cientista político para intuir que haverá alternância em Curitiba. Ducci pode até chegar no segundo turno (com dificuldade) mas vai afundar como o Titanic junto com todos os partidos da coligação. Fruet tem uma campanha bem estruturada mas não se sustenta sem marqueteiro. Não tem carisma e o marqueteiro já mudou de fórmula umas duas vezes em pouco tempo. Ratinho atrai votos de uma classe c emergente e sem vulto definido, um eleitor viscoso, lembra o efeito Garotinho, e o único que poderá neutralizar Ratinho é Rafael Greca, que vem com experiência mas com proposta pro futuro mais jovem e corajosa que o Rato filho. Rafael Greca vai surpreender.

  10. verdade… o dicci ja sai no primeiro turno da prefeitura, tucanadas do demo nunca mais!

  11. PESQUISA ENCOMENDADA PELO PAI RATINHO VIA FOLHA DE SÃO PAULO, DIRECIONADA NA BARRA DA SÁIA DA PERIFERIA ONDE O RATINHO FILHO TEM LIGEIRA VANTAGEM, PARA O GUSTAVO FRUET O RESULTADO FOI EXCELENTE !

  12. O professor!!!
    Eu quero ser um orelha seca!!!
    Almoçar no Terra madre tomando um vinho italiano.
    Essa vida de orelha seca!!!
    Inte

  13. È…só vale se o PT estiver na frente das pesquisas. kkk

    o PT perdeu de apoiar o seu apoiador no Congresso, RATINHO JUNIOR, e com certeza dançarão no segundo turno.

  14. Ducci ja no primeiro turno!! Valeu prefeito!!

  15. O LADO BOM DA PESQUISA E´QUE ACENDEU A LUZ LARANJA NA CAMPANHA E QUE NÃO DA PRA FICAR DEITADO EM BREÇO ESPLENDIDO TEM QUE COLOCAR O PEITO NA ÁGUA E GANHAR ESSA BAGAÇA.

  16. Esse dois estão atribuindo a si muito mais importância do que representam para o Paraná…

  17. kkkkkk, não sei como este blog, consegue adivinhar as coisas que os demais falam, e ainda mais ter um orelha seca do blog sentado com o ministro, quanta ignorância, por favor.

  18. os estrategistas não percebem mesmo a preferencia popular e tentam empurrar goela abaixo suas vontades, gugu tucaninho da asa quebrada não voa. já o ratinho entra com tudo nas camadas populares, logicamente onde se concentram a maioria dos, a democracia é a vontade popular e não da elite e da inteliguência.