Na volta do recesso, Assembleia deverá discutir CPIs das Ongs e do Pedágio

O governador Beto Richa (PSDB) receberá nesta tarde, em Palácio Iguaçu, os deputados Fernando Francischini e Cleiton Kielse — ex-tucano e ex-peemedebista, respectivamente — que ingressaram no recém-criado Partido Ecológico Nacional (PEN).

Francischini vai dizer ao tucano que, embora tenha deixado o ninho, continua devoto ao modelo neoliberal; o correligionário Kielse vai pedir a instalação da CPI do Pedágio como condição para permanecer na base de sustentação do governo na Assembleia Legislativa do Paraná.

Paralelamente, há um movimento suprapartidário de parlamentares que também estuda na volta do recesso a reapresentação da CPI das Ongs, que teria como alvo principal membros do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Muito provavelmente, o governador torcerá o nariz para a reivindicação de Kielse e Valdir Rossoni (PSDB), presidente da Assembleia, fará o mesmo em relação à  CPI das Ongs. Mas, ao que tudo indica, alguns deputados tentarão trocar uma CPI pela outra. Se vão conseguir investigar alguma coisa é outra história.

Comments are closed.