Miriam Gonçalves, vice de Fruet, com o ministro Brizola Neto

Brizola Neto e Miriam em evento dos bancários. Fotos: Everson Bressan.

A candidata à  vice-prefeita na chapa encabeçada por Gustavo Fruet (PDT), Miriam Gonçalves (PT), acompanhou na tarde desta sexta-feira (20) o ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto, na 14!ª Conferência Nacional dos Bancários de Curitiba.

No evento, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (CONTRAF) divulgou uma pesquisa, em parceria com o Dieese, que aponta queda de 83% no número de empregos gerados no sistema financeiro no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2011.

O ministro Brizola Neto destacou os reflexos da crise internacional no Brasil, mas defendeu a necessidade de manter a competitividade do setor sem prejudicar os direitos dos trabalhadores combatendo principalmente a rotatividade do setor.

A rotatividade é um problema central para o governo, pois tem onerado os cofres públicos. Apenas para este ano a estimativa é de R$ 18 bilhões que deverão ser pagos em seguro desemprego!.

Para Mirian Gonçalves, diálogo, transparência e respeito nas negociações com os trabalhadores são os primeiros passos para a chegada de um consenso.

3 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to mention I’m all new to blogging and truly loved you’re web blog. Most likely I’m planning to bookmark your site . You absolutely have awesome posts. Thanks for sharing with us your blog site.

  2. É verdade Ministro do Trabalho, que nunca teve CTPS na vida… E quanto aos projetos de Lei na Câmara e Senado: PLC 343/07, 512/07, 6258/05 e 66/07, 68/07 e 76/07 respectivamente sobre DEMITIDOS S/ JUSTA CAUSA no BNB, BB e CEF??? Por que nunca entram em pauta os referidos processos??? Esperar o que de governo do PT….

  3. Ué, e daí, pô, o que tem a ver eles se encontrarem? Merda nenhuma, apesar de se saber que a barraqueira do PT tem contradições com o ministro. Como é pra campanha do carequinha trânsfuga do tucanato, apoiado a duras penas pelo PT só porque pode ajudar no projeto CASAL-20 à governadoria do estado, então deixem-se as divergencias de lado. Mas, mesmo assim, cuidado que a barraqueira petista às vezes foge do script…