Mercado da política: Greca perde coordenador de mídias sociais para Ducci

Rafael Greca.
Assim como no mundo da bola o da política também tem o seu mercado. Os eleitores e os comuns mortais quase não percebem essa movimentação, pois ela é discreta e acontece nos bastidores. Quando menos se espera já houve a transação. Até os mais atentos à s vezes se surpreendem com as aquisições.

O blog captou no começo desta noite que o candidato do PMDB à  prefeitura de Curitiba, Rafael Greca, perdeu seu coordenador de mídias sociais. Hedmilton Rodrigues, que alçou o peemedebista à  condição de melhor campanha no Twitter e no Facebook, agora está a soldo do prefeito Luciano Ducci (PSB). O rapaz criou um movimento bacana e de sucesso na internet conhecido como Eu curto Curitiba!.

Para o leitor entender, esse mercado da política geralmente envolve inteligência e logística de campanha eleitoral. A princípio muitos acreditam que sabem fazer bem feito, entretanto, trata-se de nicho com poucos profissionais que são disputados pelas coordenações a tapa e a peso de ouro.

Não é só Ducci que foi ao mercado buscar gente para sua campanha. O blog também obteve a informação de que a campanha de Ratinho Jr (PSC) também distribui queijos na praça. O pai dele, o apresentador Ratinho, tem feito o meio de campo quando o alvo (profissional) é altamente qualificado e de peso político. Geralmente, são pessoas ligadas a outros partidos como PT e PMDB. Aliás, a campanha do candidato do PSC é coordenada pelo peemedebista Renato Adur, considerado um expert em eleições majoritárias.

Outro que foi buscar profissionais fora dos quadros da coligação é Gustavo Fruet (PDT). Ele trouxe para sua campanha Gerson Guelmann, ex-chefe de gabinete de Jaime Lerner, veterano de campanhas eleitorais.

Comments are closed.