Mercado da política: Greca perde coordenador de mídias sociais para Ducci

Rafael Greca.

Assim como no mundo da bola o da política também tem o seu mercado. Os eleitores e os comuns mortais quase não percebem essa movimentação, pois ela é discreta e acontece nos bastidores. Quando menos se espera já houve a transação. Até os mais atentos à s vezes se surpreendem com as aquisições.

O blog captou no começo desta noite que o candidato do PMDB à  prefeitura de Curitiba, Rafael Greca, perdeu seu coordenador de mídias sociais. Hedmilton Rodrigues, que alçou o peemedebista à  condição de melhor campanha no Twitter e no Facebook, agora está a soldo do prefeito Luciano Ducci (PSB). O rapaz criou um movimento bacana e de sucesso na internet conhecido como Eu curto Curitiba!.

Para o leitor entender, esse mercado da política geralmente envolve inteligência e logística de campanha eleitoral. A princípio muitos acreditam que sabem fazer bem feito, entretanto, trata-se de nicho com poucos profissionais que são disputados pelas coordenações a tapa e a peso de ouro.

Não é só Ducci que foi ao mercado buscar gente para sua campanha. O blog também obteve a informação de que a campanha de Ratinho Jr (PSC) também distribui queijos na praça. O pai dele, o apresentador Ratinho, tem feito o meio de campo quando o alvo (profissional) é altamente qualificado e de peso político. Geralmente, são pessoas ligadas a outros partidos como PT e PMDB. Aliás, a campanha do candidato do PSC é coordenada pelo peemedebista Renato Adur, considerado um expert em eleições majoritárias.

Outro que foi buscar profissionais fora dos quadros da coligação é Gustavo Fruet (PDT). Ele trouxe para sua campanha Gerson Guelmann, ex-chefe de gabinete de Jaime Lerner, veterano de campanhas eleitorais.

34 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Trairagem das grandes?? isso é coisa do bicho de “6 patas”…

  2. curitiba esta recheada de pracas da campanha do prefeito .badeiras bandeirolas .hoje americanizou é banner. so falta cantar o star banner…é o que falta a elite fazer .ou Deus salve a rainha….

  3. O professor vou lançar um novo movimento!

    Eu COMPRO Curitiba!

    Eu Compro apoio

    Eu compro a mídia

    Eu compro opinião

    Eu compro maquete e mostro para os pobres.

    Eu compro os pobres

    Eu compro a mãe curitibana.

    Eu compro as idéias dos outros.

    Eu compro radares.

    Eu compro “sou de Curitiba”

    Uma ação financiada: ICI, urbs…..

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKK, ESSA É BOA! VLW CARA! É ASSIM MESMO Q OS TUCANOS DO DEMOS COMANDAM A POLITICA EM CURITIBA, PODE CRER CARO ELEITOR ESTUDANTE.

  4. Boa noite JORGE…

    Pergunte pessoalmente a Rafael Greca quem foi o inventor do Movimento eu Curto Curitiba (e qual seu objetivo inicial) e, certamente, terá a resposta mais fiel e verdadeira que qualquer outro poderia lhe dar.

    PS: Quem se vende, no meio da corrida para outrém, pode até ganhar um dinheirinho aqui e outro alí, mas em se tratando de POLÍTICA, foi a última investidua do tal Hedmilton!!!!

  5. mesmo que cara vá pro luciano o greca já plantou raizes nessa eleição e o jardineiro poderá fazer um biquinho no luciano.

  6. Preocupado com o que foi veiculado nesse espaço e fazendo parte da comunidade (Facebook) ‘Movimento Eu Curto Curitiba’ mandei a seguinte mensagem ao pessoal do Face: Até então estava interessante acompanhar esse espaço mas essa conversa de que venderam o espaço para certa candidatura derruba em muito a boa ideia. Vamos observar pois se for verdade o que certo blog publicou vamos cair fora! Porra, será que não dá para fazer um lance onde certas figuras fiquem de fora? Esclarecimentos são aguardados!!!” Respostas dos carinhas: “Jorge, se puder observar a nossa time-line ja comentamos de vários candidatos, inclusive convidamos vários para participarem de uma brincadeira chamada de ENEM DE CURITIBA> Com mais de 400 mil usuários atingidos por dia temos a responsabilidade de mantermos a parcialidade.
    A maior prova da credibilidade é o crescimento de mil seguidores em apenas um dia e a matéria publicada hoje sobre a comunidade na RPC/TV. Talvez a fonte da informação tenha sido gerada por alguem que gostaria de ter o controle da comunidade.”
    E então, quem está falando a verdade? Houve ou não houve a ‘compra’ do sujeito que tanto falam? Sei lá, mas em tempos de eleição muita MERDA é colocada na mídia. Talvez seja por isso, também, que a política esta essa MERDA ai!

    • Jorge

      Critique nosso esselentissimo Prefeito, voce tera a resposta imediata, um bloqueio e a retirada de seu comentário.
      o movimento curto curitiba foi criação coletiva no PMDB, com o nome inicial de eu amo curitiba, Hedimilton rodrigues apressou em colocar a pagina como sendo sua.

  7. Esse Hedmilton até ajudava o Greca, mas quem era o responsável pela assessoria tanto na área de internet e mídias socias quanto na área de imprensa era um dos cães de aluguel, que parece que o abandonou também…

  8. MOVIMENTO EU CURTO CURITIBA pertence agora a LUCIANO DUCCI…

    Não curtam nem compartilhem…
    Se Hedmilton Rodrigues negar, vejam foto dele com o broche do Farol do Saber na lapela. Prova de que Rodrigues era Greca e SE VENDEU PARA O DUCCI.

    Sobre julgamentos, Deus há de julgar sim, correta argumentação Sr. Fernando Cesar Siqueira. Embora, as vezes, seja necessário brincar de juiz terreno e sair acertando no sexto sentido.

    Bola pra frente, Greca NÃO PERDEU NADA com a saída do Vendilhão!!! (acho que nem a amizade).

  9. Pedrinho Pedrinho voce sabe que o forte do hedmilton é dormir em casa e não fazer nada. Aquele lá se fizer 10% do que fala seria o Einstein. Falastrão incompetente, ainda bem que se foi para as bandas do Ducci.

  10. Greca não está sozinho, está com os eleitores que querem uma Curitiba melhor…

    • Boa José Andrade, realmente toda curitiba esta com Greca, é claro menos o inumero time de COMISSiONADOSda PMC ai estao JUNTOS….

  11. Mais um comentário:
    Todos do PMDB sabem que o Hedmilton era o homem da mídia do greca.
    Não adianta negar.
    O Setti não entende nada de PMDB – só entende de Requião.
    O greca conseguiu afastar mais um, pois o Hedmilton vivia grudado nele.
    Cadê os pemedebistas que votaram nele para ser o candidato?
    Onde estão?
    Bem feito prá ele.
    Falei que ele ia ficar sozinho nesta campanha – já está!

  12. Política é sujeira…lixo não reciclável…

    • Surf: com este nome não dá para acreditar que este cara saiba alguma coisa de política. Mal sabe ele que muita gente torce para que mais gente pense igual a ele sobre o valor do ato político. Não existe outra forma de escolhermos nossos representantes. É votando. É participando. Escolhendo conscientemente nossas lideranças.

  13. Não curto mais o movimento “eu Curto Curitiba”! Também fui enganado!

    Também ajudei a divulgar, pois foi criado com a finalidade de resgatar o Amor do Curitibano pela cidade!

    A partir do momento que foi “comprada” por um candidato a reeleição a prefeitura de Curitiba, perdeu sua finalidade. Virou mais uma ferramenta para iludir o curitibano com imagens de cartão postal da cidade com obras realizadas por administrações passadas. Exemplos: o MON, Parques, Praças, Monumentos, Sistema de Transporte, dentre outras…

    Vamos mostrar a realidade, o estado de abandono que se encontra a cidade

    Não vamos nos enganar com “obras” e promessas em ano eleitoral!

    Curitiba é nossa casa, nossa casa não está à venda!

  14. Espero q ele tenha Sorte onde ele esta entrando, q Deus o abençoei, receberei criticas poriso, más somente Deus pode jugar e pode ter certeza dele ninguém foge, ninguém consegue corromper o único q tentou foi Lúcifer e a historia conta no q deu.
    Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará
    Gálatas 6:7

  15. KKKKKKKK o Greca tem muitas gente melhor so que estão quietinho quetinhos!!

  16. Será que Hedmilton será capaz de admitir que Movimento eu curto curitiba foi idéia de Rafael Greca?

    A humildade é a mínima de suas virtudes.

  17. Ali na campanha trabalhamos por paixão, por apreço e não por dinheiro. Por isso estamos com Rafael, que tem verdadeiro amor por Curitiba.

    Já diz Greca, quanto mais pobre a nossa campanha, mais rica será a nossa cidade.

    Pergunte a qualquer um dos voluntários, saberão que o verdadeiro coordenador é Cesar Setti, e Hedmilton só era um desagregador, encrenqueiro e dinheirista. Ainda bem que se foi. Já foi tarde.

    Agora se junte ao Doático, Juntos e com Coerência. O Romanelli tão odiado anteriormente será seu “brother”.

  18. A campanha milionária de Ducci comprou mais um. A pergunta que fica: QUEM VAI PAGAR A CONTA? Com certeza não é o rei do gado!

  19. Mauri, o PT engoliu o Guelmann (competente, por sinal), do mesmo jeito que o PSDB engoliu o vice do Richa (o ex-PT FLAVIO ARNS)!!

  20. Dinheiro compra tudo mas não faz milagres. Olha o exemplo do Haddad em SP. As campanhas sustentadas por grana e sem verdade, sem um ideário vão desmoronar como um castelo de cartas. É só esperar …

    • e o SERRA,MEU CHAPA? O AGERALDO ALCKMIN TUCANO DO MESMO PARTIDO DO SERRA, É O ATUAL GOVERNADOR DO ESTADO LA EM SP!?!?JUNTO COM O CASTELO DO HADDADE, VAI DESMORONAR O CASTELO DO SERRA TEMBEM, TAL QUAL É O TAMANHO DE SUA REJEIÇAO, OU SEJA, O SERRA Ñ GANHA MAIS NEM PRA SINDICO DE QUINTA.

  21. O Greca se entregou pro Requião, então fica tudo certo!

  22. Ducci juntou o util ao agradavel, grande agregador, o Hedimiltom era inimigo do Doatico, agora juntos em 2012, isto é coerencia

  23. E aturma do Pt engoliu o Guelmann??? Que salada esse grupo…

  24. SOBRE A perda de um aliado:
    Precisamos esclarecer algumas coisas primeiro, antes de comentar.
    Quem foi Hedmilton Rodrigues?
    Resposta: Ninguém!!!
    O vendilhão é um ex-amigo pessoal de Rafael Greca, gente de “confiança”, pessoa que frequentava sua residência e estava com ele em alguns dos eventos sociais que o político compareceu.
    O Velho hedmilton, diga-se de passagem, deve muito de sua vida ao Rafael Greca e ele mesmo sabe disso.
    Infelizmente, percebe-se que o dinheiro tem falado mais alto do que a voz da razão.
    A Traição de Rodrigues com Rafael Greca só nao é pior porque, “COORDENADOR DE MÍDIAS SOCIAIS” ele nunca foi. Este título nunca lhe pertenceu, o Coordenador da campanha midiática de Greca é um Filósofo super respeitado (nacional e internacionalmente) e que está com Rafael na campanha desde ano passado.
    Sabem qual foi o real preço desta Traição??? 03 Notebooks Apple e mais R$ 4500,00 mensais, até o segundo turno (caso Ducci tenha este privilégio).

    SOBRE A Página do Facebook de Hedmilton:
    A página foi criada única e exclusivamente para resgatar aquilo que o curitibano mais preza: O Amor do Curitibano pela cidade!
    Esta ideia não foi obra de Rodrigues mas sim de Rafael Greca. Quando Rodrigues percebeu que a ideia deu certo, até mesmo o próprio Rafael foi removido como administrador da página, ficando apenas para Hedmilton e seu companheiro.

    VOU ALÉM, foi publicada uma matéria em certa revista paranaense que Hedmilton foi o responsável pela manifestação contra a Privatização da Pedreira Paulo Leminski e Ópera de Arame, em Junho deste ano.
    MENTIRA, a ideia foi da equipe de Rafael Greca e sob coordenação do próprio Rafael, inclusive a elaboração das máscaras de Leminski foi de gente do time PMDB.

    ENCERRAR, MORAL DA HISTÓRIA: “Papagaio come milho, Periquito leva a fama.”

  25. O professor.
    Esse cara dever ser o trairá do ano!
    Abandonar qualquer campanha no meio assim é muita falta de profissionalismo.
    Serã que ele faz assim como setor privado.
    Abs.

  26. o moço não assume a troca no fb. mas sei que um tal publicitario ez trocou de bandas. tá campeando no meio daquelas coisas multicoloridas e muito gays, do ratagao, no descoladissimo, até demais, pinterest. dona maria vai adorar quando descobrir o que significa os desenhito: EU NUNCA FIZ NADA

  27. Hedmilton nunca foi coordenador de mídias do Rafael. Ele apenas trabalhava na área de mídia social. O Coordenador é Cesar Setti. Esmael, você é muito mal informado. Errata já!

  28. Bem feito pro greca.
    Ele há de ficar sozinho.
    Este sim e um baita vendilhão. Dizia-se amigo do Greca e agora mudou de lado por acreditar no Ducci. Será?
    Fala aí Hedmilton: por quê mudou de lado?
    Que feio cara!

  29. só posso dizer quem greca começou a cair de produçao;