Lula ganha prêmio da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa

da Folha.com

Luiz Inácio Lula da Silva.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ganhou nesta sexta-feira (20) o prêmio José Aparecido de Oliveira, oferecido pela CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa).

Chefes de Estado e representantes de oitos países da comunidade estão reunidos em Maputo (Moçambique).

O prêmio é dado a personalidades e instituições que ajudaram na valorização de princípios da CPLP. A comunidade tem como objetivo a cooperação e promoção da língua portuguesa.

Como não pode viajar, Lula gravou um vídeo de agradecimento. “Recebo este prêmio, não tanto como uma homenagem à  minha trajetória pessoal –sindical e política— e mais como o reconhecimento das conquistas recentes da lusofonia”, disse o ex-presidente.

O nome do prêmio homenageia o embaixador brasileiro José Aparecido de Oliveira (1929-2007) um dos fundadores da CPLP.

Os países que compõem a comunidade são Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Portugal e Timor Leste.

2 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Todos países com elevados índices de desenvolvimento humano e intelectual.Indigentes intelectuais premiando o mais cascateiro dos presidentes…

  2. Não se trata de prêmio. É um amaciante para os empréstimos concedidos pela Era Lula a países que não vão honrá-los.

    Tudo porque Lula persegue cadeira de Segurança na ONU para persistir na sua arcaica e carcomida cruzada anti-imperialista