Justiça manda tirar nome do prefeito do site da Prefeitura

A juíza da 3!ª Zona Eleitoral, Renata Estorilho Baganha, determinou que a atual administração retire do site oficial da Prefeitura de Curitiba um link com o nome do prefeito, que é candidato à  reeleição.

Baganha decidiu ainda que devem ser retiradas do site toda publicidade institucional e o canal TV Prefeitura de Curitiba!, no YouTube.

A decisão atende a ação proposta pela coligação Curitiba Quer Mais, que tem Gustavo Fruet (PDT) como candidato a prefeito.

De acordo com a magistrada, o material publicado no site da Prefeitura contraria a legislação eleitoral. (…) no site da Prefeitura Municipal estão sendo veiculadas notícias expressamente vedadas em lei, no prazo de noventa dias que antecedem a eleição!, afirma em um trecho.

Baganha justificou a concessão da liminar, avaliando que o link conduz o usuário ao acesso de entrevistas e fotos do atual prefeito municipal, além da exibição do seu próprio nome no site da prefeitura!.

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. o que acontece é que essa coisa de botar o nome do prefeito em ações é mesmo uma auto promoção. Se ele não fosse candidato a reeleição, tudo bem. Mas como é, é usar o dinheiro público, a autoridade do cargo e os demais recursdos da prefeitura em benefício PRÓPRIO. Logo, está mais do que certo proibir.

  2. está correto mesmo retirar , pois época de campanha eleitoral não tem que ficar usando os benefícios da prefeitura

  3. Eu apoio isso, como ele é o prefeito agora não pode usar esses artifícios que já tem na mão para promover o nome dele! Justiça seja feita.

  4. Te que proibir mesmo esse tipo de coisa porque agora toda e qualquer coisa pode ser usada por ele pra se promover e não da pra deixa tem que ser correto com os outros.

  5. As propagandas nos ônibus deveriam ser usados como algum tipo de subsídio pra diminuir o preço da passagem pros passageiros… Agora, ver o prefeito usando isso rpa se promover LITERALMENTE aos custos do dinheiro público é dureza…

  6. lendo o título tive a impressão que era pra tirar o nome do prefeito do site e tal. mas na verdaed é só em uma propaganda meio safada que ele ta tentando camuflar. Tsc tsc tsc, q feio Ducci.

  7. Nada como você viajar, ter a casa arrombada e um prejuízo de uns 15 mil reais. Ir a uma delegacia e ouvir para voltar na semana seguinte, para registrar a ocorrência, lá na polícia militar.
    Que esperança, mesmo que remota, podemos ter de recuperar o patrimônio perdido?
    Alguém tem medido a eficácia da polícia.
    Quando você vai a uma delegacia fica assombrado com a ineficiência e despreparo, sem falar no desinteresse.

  8. Rei do gado e seu costumee de tentar dar sempre aquele passo a frente…
    a diferença é que daqui a poco ele vai estar na beira do abismo kkkkkkkk

  9. Incrível como todo dia eu vejo sempre uma bomba contra o Ducci…quer receber voto como?