Justiça impugna candidatura à  reeleição do prefeito de Palotina

via Portal Rondon.com.br

Luiz Ernesto de Giacometti (PP).

O prefeito de Palotina e candidato à  reeleição pela Coligação Palotina é da sua Gente! formada pelos partidos PP, PDT, PTB, PSL, PR, PPS, DEM, PSDB, e PSD, Luiz Ernesto de Giacometti (PP), teve a sua candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral.

A sentença foi proferida pela juíza Eleitoral Suzie Caprone Ferreira Fortes, da Comarca de Palotina, no domingo dia 29, e publicada ontem, 30 de julho.

Foram dois os pedidos de impugnação da candidatura do candidato Luiz Ernesto de Giacometti.

Um feito pela Coligação Humana e Participativa!, formada pelos partidos PMDB, PSB, PT, e PSB, e outra pelo Ministério Público Eleitoral de Palotina.

As duas versam sobre o mesmo tema: improbidade administrativa contra o atual prefeito por conta de uma condenação por Colegiado do Tribunal de Justiça do Paraná em 9 de junho de 2011, em razão de suposta contratação irregular de servidores através IBIDEC.

Na sentença a Juíza Suzie Caprone Ferreira Fortes julgou parcialmente procedente o pedido de impugnação feito da Coligação Humana e Participativa! e procedente o pedido do Ministério Público Eleitoral.

Com a decisão também fica impugnada toda a chapa da Coligação Palotina é da sua Gente!, uma vez que para a Justiça Eleitoral a mesma é indivisível.

A partir de agora o candidato Luiz Ernesto de Giacometti tem prazo para recorrer da decisão ou a Coligação substituir o candidato.

1 Comentário

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. ja deveria ter caçado faz tempo demorou muito!