Justiça Eleitoral manda prefeitura de Curitiba retirar propaganda dos ônibus

Via Paraná Online

Prefeitura terá que remover publicidade institucional dos ônibus até à  tarde de hoje.

Toda a publicidade da prefeitura de Curitiba referente aos 557 novos ônibus!, estampada nos veículos do transporte coletivo, terá que ser tirada de circulação por decisão da Justiça Eleitoral. Por se tratar de campanha institucional, a juíza Adriana Ayres Ferreira considerou que a ação caracteriza propaganda eleitoral irregular da coligação Curitiba Sempre na Frente, de Luciano Ducci (PSB).

A propaganda é considerada irregular por estar circulando em período proibido de fazer qualquer tipo de campanha institucional usando recursos públicos em benefício de um candidato. Desta forma, foi atendido o pedido da coligação Curitiba Quer Mais, de Gustavo Fruet (PDT), para que o material seja tirado de circulação. Para isso, a prefeitura recebeu prazo de 48 horas, que vence no final da tarde de hoje. A assessoria de imprensa da prefeitura informou que a retirada da publicidade estará concluída até o prazo estabelecido.

A publicidade institucional no site também foi alvo de questionamentos pela equipe de Fruet, resultando em decisão favorável da Justiça Eleitoral para que também seja tirada do ar. Além disso, a juíza Renata Estorilho Baganha estabeleceu a retirada de link que direcionava o internauta á página com entrevistas de Ducci e a suspensão da exibição da TV Prefeitura de Curitiba! no Youtube. Ontem á noite, a publicidade institucional e o link de Ducci já tinham sido tirados do site. Já o perfil no Youtube continuava ativo, mas sua última atividade era de 27 de junho.

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. A propaganda do ônibus podia diminuir o valor da passagem né? q droga isso d usar o dinheiro público em campanha… deve ter alguma lei contra isso

  2. Já foi feito..DEVOLVE MINHA GRANA, COMITÊ DO DUCCI\DEROSSO…

  3. isso sim é justiça , que tipo na época eleitoral o moço ainda está usando os ônibus para as suas campanhas , ducci o povo está vendo isso heim

  4. Tem que tirar mesmo, claro que ele tentou usar isso pra se promover mas não conseguiu!

  5. Decisão maravilhosa. O Ducci não pode ficar usando os meios que tem dentro da prefeitura para promover sua candidatura.

  6. O Ducci parece que não entende que eleição é um tróço sério. Não é porque ele é Prefeito que ele pode sair passando por cima de tudo e todos.. Acorda!

  7. Pra falar bem a verdade, essa propaganda nos ônibus deveria ser algum tipo de subsídio para diminuir o valor das passagens e não uma forma de auto-promoção camuflada do prefeito ducci.

  8. que a justiça seja feita ! eles não podem ficar usando meios de comunicação da prefeitura!!

  9. Meu deus como o Ducci é precipitado nas suas ações, andei percebendo muito isso

  10. Ducci e sua vontade maluca de querer sair na frente…acabou quebrando a perna! (: