Justiça Eleitoral manda prefeitura de Curitiba retirar propaganda dos ônibus

Via Paraná Online

Prefeitura terá que remover publicidade institucional dos ônibus até à  tarde de hoje.
Toda a publicidade da prefeitura de Curitiba referente aos 557 novos ônibus!, estampada nos veículos do transporte coletivo, terá que ser tirada de circulação por decisão da Justiça Eleitoral. Por se tratar de campanha institucional, a juíza Adriana Ayres Ferreira considerou que a ação caracteriza propaganda eleitoral irregular da coligação Curitiba Sempre na Frente, de Luciano Ducci (PSB).

A propaganda é considerada irregular por estar circulando em período proibido de fazer qualquer tipo de campanha institucional usando recursos públicos em benefício de um candidato. Desta forma, foi atendido o pedido da coligação Curitiba Quer Mais, de Gustavo Fruet (PDT), para que o material seja tirado de circulação. Para isso, a prefeitura recebeu prazo de 48 horas, que vence no final da tarde de hoje. A assessoria de imprensa da prefeitura informou que a retirada da publicidade estará concluída até o prazo estabelecido.

A publicidade institucional no site também foi alvo de questionamentos pela equipe de Fruet, resultando em decisão favorável da Justiça Eleitoral para que também seja tirada do ar. Além disso, a juíza Renata Estorilho Baganha estabeleceu a retirada de link que direcionava o internauta á página com entrevistas de Ducci e a suspensão da exibição da TV Prefeitura de Curitiba! no Youtube. Ontem á noite, a publicidade institucional e o link de Ducci já tinham sido tirados do site. Já o perfil no Youtube continuava ativo, mas sua última atividade era de 27 de junho.

Comments are closed.