Greca não perdoa nem as vovozinhas

* Peemedebista reencontra antiga beneficiária do Vale Vovó

Greca reencontra ex-beneficiária do programa Vale Vovó. Foto: Renata Freitas.
O candidato do PMDB a prefeitura de Curitiba, Rafael Greca, visitou ontem (24) o Bairro Novo e reencontrou a moradora Olímpia Maria da Conceição, que foi uma beneficiária do programa Vale Vovó, ação da prefeitura que destinava aos idosos pertencentes à  famílias que tinham renda de até um salário mínimo, uma cesta básica com alimentos e produtos para a casa.

Dona Olímpia hoje mora com a filha, Maria Imaculada Ramos, e com a neta, Marici Mueller. A família também foi contemplada na primeira gestão de Greca com um terreno no Bairro Novo, o que possibilitou que deixassem a ocupação do Xapinhal.

Segundo Maria, o Vale Vovó possibilitou que a família investisse na educação de Marici, que hoje é professora da rede municipal de ensino.

Ganhava apenas um salário mínimo e não tinha a condição de manter a família. Com a Vale Vovó nós economizamos e com o dinheiro economizado investimos na educação de minha filha!, disse dona Maria.

Rafael Greca se emocionou e agradeceu a lembrança e falou mais sobre o programa: O Vale Vovó foi criado por Margarita Sansone, para que as famílias se livrassem da despesa do mercado, para que pudessem investir na melhoria de vida!, disse o candidato.

Economia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *