Governo Richa planeja Comissão Estadual da Verdade

A morte do jornalista Vladimir Herzog no DOI-Codi de São Paulo foi apresentada como suicídio.

O governo do tucano Beto Richa dá uma no cravo e outra na ferradura. Veja se eu não tenho razão, caro leitor.

Se por um lado o governo do PSDB promove um desmonte da máquina pública terceirizando serviços essenciais, como acusa a oposição, de outro faz uma média com setores de esquerda ao preparar mensagem à  Assembleia Legislativa do Paraná criando a Comissão Estadual da Verdade.

Há quem diga que Richa inventou um novo modelo de gestão: o “neoliberalismo democrático”.

Voltemos à  vaca fria, ou seja, à  Comissão Estadual da Verdade.

O governo Richa está negociando com o Fórum Paranaense da Verdade, que reúne 50 entidades da sociedade civil, a criação da Comissão local nos moldes da nacional, que terá o papel de investigar, reunir documentos e produzir relatórios sobre o período da ditadura militar no estado.

Além disso, o governo do Paraná planeja transformar o antigo presídio do Ahú, palco das prisões políticas, em memorial da resistência democrática.

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. leia uma flase respire e faça a pergunta pra ti mesmo.o texto não e perfeito .eu digo que a convenção da verdade do que? e fala dum broguero e jornalista comos os outros. falo da sugeira americana no iraque.falo da america latina .falo do cara do site que me fugiu a memoria que o assang,australiano que pode ser deportado para a suecia .digo tambem que ,assang pode ser um herzog tambem,acusado injustamente por dizer a verdade.procure as variantes ,que ha sujeitos ocultos .eu uso esse modo de escrever para não ficar repetindo.estude amigão eu não tenho muito estudo…eu sou psdb agora ……

  2. CARA, DIFICIL TENTAR ENTENDER O QUE VOCÊ QUER DIZER NÉ. FALAMOS DE VERMELHO E VOCÊ FALA DE MINGAU…DÁ PARA TRADUZIR??

  3. o paraná ja é coirmaão de ohio.

  4. o que publiquei foi totalmente pessoal .não tem nada ver com a comissão do governador. mesmo citado. eu quero chamar atenção ao brasil que uma pessoa por meio de palavras ,contrariando os iaques .poder ser condenado nos estados unidos eu falo do assang .o beto que se lasque eu não tenho nada aver com esse governo.o assang joga a sugeirados eua e vai pagar por dizer a verdade.ele é tambem um herzog dos tempos modernos ,eu acho..agora a comissão da verdade no brasil eu estou de acordo com bolsonaro,e uma perca de tempo. eu não sou melitar e nem politico ,não vivo da politica..

  5. E aproveite e fale do caixa dois de sua campanha para Prefeitura, dai sim eu acredito que essa comissão é para valer.

  6. Penso que este querer transferir a área do presídio,para a prefeitura instalar o tal “memorial” é para depois terceirizar o espaço,situado em área valorizada e enorme,onde dá para fazer noventa memoriais.O local pertence ao poder judiciário,e apenas com uma ajudinha de alguém de dentro do judiciário é que este projeto do Beto e cia poderá prosperar.Esperemos para ver.

  7. então o beto que mostre a verdade da alep, do seu governo e da prefeitura de curtiba, como pro exemplo o caso dos radares da consilux.

  8. Ele deveria é criar uma Comissão Estadual da Verdade para investigar o seu próprio Governo. Governador que assina contrato de aquisiçao no valor de R$ 36.000.000,00 na Celepar e apenas divulga no Diário Oficial do Estado? O que é isto Governador, vai enganar o pessoal menos desavisado. Vergonha este desgoverno do PSDB!

  9. falar em comissão da verdade : eu gostaria que o equador dessa uma patria para o assang .o governo não pode entregar a policia inglesa .que depois da suecia provalmente assang ira aos eua ,morrer executado numa prisão americana .ou confinado em guantanomo. eu peço por favor ao governo equatoriano…e o unico meio que tenho e seu brog esmael!