Fruet promete levar Plano de Governo à s lideranças de todos os bairros

Gustavo Fruet se reúne com lideranças do Sítio Cercado. Fotos: Everson Bressan.

O candidato a prefeito Gustavo Fruet (PDT) entregou, na noite desta segunda-feira (9), cópia do Plano de Governo 2013-2016 Um caminho para o desenvolvimento sustentável de Curitiba! a lideranças comunitárias do Sítio Cercado.

Até o final da campanha, a prática se repetirá e o Plano de Governo será repassado as comunidades de todos os bairros.

O candidato do PDT lembrou que seu pai, Maurício Fruet, quando prefeito de Curitiba (entre 1983 e 1985) abriu a prefeitura da capital para falar com toda a população, focando nos bairros mais carentes.

Queremos resgatar este perfil de gestão participativa. Sabemos que algumas regiões da cidade necessitam de mais atenção e na nossa gestão elas terão uma prestação de serviços públicos mais eficiente. As pessoas serão incluídas e valorizadas. Só há sentido em ser prefeito se dermos atenção ao social!, comentou.

A reunião no Sítio Cercado foi organizada pelo candidato a vereador Irineu Ferreira (PDT).

O bairro também foi escolhido para a largada da campanha no último sábado, com uma caminhada. Comecei minha campanha no Sítio Cercado e quero tomar posse no Sítio Cercado!, afirmou.

Gustavo Fruet citou alguns itens prioritários do plano de governo que ajudarão a melhorar a vida da população da região sul, como a segurança pública, confirmando que irá dobrar o número de guardas municipais e adotar um modelo de gestão integrada de segurança pública municipal com representantes da sociedade.

Criaremos um Comitê Antidrogas, para ajudar na prevenção e tratar os viciados, garantindo vagas na rede municipal de saúde para os mesmos!, afirmou.

Na área da saúde, Fruet garantiu mais postos de atendimento e, principalmente, mais médicos.

Vamos fazer a contratação imediata de mil médicos quando assumirmos a prefeitura. De que adianta a prefeitura adquirir equipamentos se não há médicos para operá-los?!, questionou.

Na educação, o candidato do PDT disse que pretende aumentar o tempo de permanência das crianças nas escolas, de 8 para 13 anos.

Vamos aumentar o número de vagas nas creches para crianças de 0 a 3 anos. E pretendemos dar acesso à s creches para 100% das crianças entre 4 e 5 anos!, confirmou.

Comentários encerrados.