Fruet promete levar Plano de Governo à s lideranças de todos os bairros

Gustavo Fruet se reúne com lideranças do Sítio Cercado. Fotos: Everson Bressan.

O candidato a prefeito Gustavo Fruet (PDT) entregou, na noite desta segunda-feira (9), cópia do Plano de Governo 2013-2016 Um caminho para o desenvolvimento sustentável de Curitiba! a lideranças comunitárias do Sítio Cercado.

Até o final da campanha, a prática se repetirá e o Plano de Governo será repassado as comunidades de todos os bairros.

O candidato do PDT lembrou que seu pai, Maurício Fruet, quando prefeito de Curitiba (entre 1983 e 1985) abriu a prefeitura da capital para falar com toda a população, focando nos bairros mais carentes.

Queremos resgatar este perfil de gestão participativa. Sabemos que algumas regiões da cidade necessitam de mais atenção e na nossa gestão elas terão uma prestação de serviços públicos mais eficiente. As pessoas serão incluídas e valorizadas. Só há sentido em ser prefeito se dermos atenção ao social!, comentou.

A reunião no Sítio Cercado foi organizada pelo candidato a vereador Irineu Ferreira (PDT).

O bairro também foi escolhido para a largada da campanha no último sábado, com uma caminhada. Comecei minha campanha no Sítio Cercado e quero tomar posse no Sítio Cercado!, afirmou.

Gustavo Fruet citou alguns itens prioritários do plano de governo que ajudarão a melhorar a vida da população da região sul, como a segurança pública, confirmando que irá dobrar o número de guardas municipais e adotar um modelo de gestão integrada de segurança pública municipal com representantes da sociedade.

Criaremos um Comitê Antidrogas, para ajudar na prevenção e tratar os viciados, garantindo vagas na rede municipal de saúde para os mesmos!, afirmou.

Na área da saúde, Fruet garantiu mais postos de atendimento e, principalmente, mais médicos.

Vamos fazer a contratação imediata de mil médicos quando assumirmos a prefeitura. De que adianta a prefeitura adquirir equipamentos se não há médicos para operá-los?!, questionou.

Na educação, o candidato do PDT disse que pretende aumentar o tempo de permanência das crianças nas escolas, de 8 para 13 anos.

Vamos aumentar o número de vagas nas creches para crianças de 0 a 3 anos. E pretendemos dar acesso à s creches para 100% das crianças entre 4 e 5 anos!, confirmou.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Levar os planos de governos nas lideranças dos bairros é uma excelente idéia. Agora faltar soltar uma cartilha simplificada, pq o povo é dureza de entender coisa escrita né… no mais é só esperar o Ducci anunciar alguma ação idêntica dizendo que foi idéia dele…

  2. O Gustavo está fazendo certo, envolvendo e deixando a população ciente de seus atos e planos e é assim que um candidato deve ser!

  3. Esse sim é um politico de verdade! Discute sobre seu governo, propostas e não fica em meio a papo furado e confusão! Legal mesmo é ganhar por carisma próprio e não fazer como outros candidatos que usam a imagem de outros pra tentar vencer

  4. Pra mim é o mais preparado para o trono!

  5. Esse é meu candidato!! Confiava muito no mauricio e vejo que ele passou seu espírito e seu carisma ao filho…53 paginas de plano de governo nao é pra qualquer um! Curitiba vai crescer e muito com fruet

  6. já mudei o meu voto!! estou com vc Fruet é isso que curitiba precisa!!

  7. Eu acho que para ter segurança ampra os delegados ,deveriam ser eleitos pela popualção.e deixar somente a policia militar na resposabilidade do estado .mas a policia civil ser comandada pelo municipio com mais de 100 mil habitantes.criar uma policia que estivese o tempo todo com a população.no tempo dos policias fardas amarelas ,o contato da policia era ampro com a população. e tranasformarem os presidentes de bairros como um auxiliar do delegado, como era no passado.essa ideia e maluca ,eu vejo que e, mas podia esperimentar por um determinado tempo ,ppara ver se da certo ou não..parabens a juventude socialista do pdt!

  8. esse ja levou o povo na comverça, mais uma vez tamo ferrado.

  9. Tive a satisfação de conhecer o Gustavo Fruet na festa de São Paulo Apóstolo no Uberaba, com seu jeito simples e amável, conquistou o meu voto e da minha família, siga em frente Gustavo com o seu jeito de fazer política.

  10. Fruet está no caminho certo ao propor diálogo e inclusão.

  11. Gustavo Fruet quer levar a campanha e está comprometido em levar o seu plano de governo (se eleito) à todas as regionais da cidade.
    Pelo que vemos e vivemos até aqui na preparação à campanha, agora na campanha… Nosso candidato G. Fruet, está realmente pensando na cidade como um todo.
    E nos orgulhamos por participar da Juventude do PDT, Juventude Gustavo Fruet.
    Com ele na prefeitura o Desenvolvimento da cidade será pensado como um todo, e não através de velhos projetos como é feito pelo governo atual.