Fruet discute mobilidade urbana

Fruet no lançamento de candidatura a vereador. Foto: Everson Bressan.
Gustavo Fruet, candidato do PDT à  Prefeitura de Curitiba, e sua esposa, Márcia Oleskowski, participaram do lançamento da candidatura a vereador de Rubens Hering (PV), na noite de segunda-feira (dia 30). O encontro foi realizado na Churrascaria Alto da Glória, ao lado do estádio Couto Pereira, e contou com vários apoiadores da campanha dos dois candidatos.

Em discurso, Fruet lembrou de alguns pontos de seu plano de governo, dando ênfase à  questão da mobilidade urbana na capital.

Curitiba é a única capital brasileira que está perdendo usuários no transporte coletivo para os carros. Temos obras que deveriam estar prontas há oito anos e só agora começam a ser finalizadas!, lembrou o futuro prefeito, garantindo que sua gestão vai privilegiar investimentos para o transporte coletivo e resolver os gargalos no trânsito de Curitiba com novos projetos, trincheiras, novo sistema modal e, principalmente, planejamento.

Curitiba não tem um planejamento urbanístico há décadas. O Ippuc perdeu sua visão estratégica, de pensar a cidade para o futuro. Vamos fortalecer o Ippuc, recuperando seu papel no planejamento da capital!, continuou o candidato do PDT que também falou da necessidade de Curitiba ter uma preocupação ambiental, buscando um crescimento sustentável.

Fruet ainda reforçou a importância da renovação da Câmara Municipal, para que se quebre as estruturas que estão se perpetuando na casa, com a maioria dos vereadores acomodados e com atos e vícios que não podem ser mais aceitos pela população. Precisamos eleger vereadores verdadeiramente comprometidos com a cidade. Gente com caráter, como o Rubens Hering e os candidatos da nossa coligação. Chega de gente comprometida apenas com seus próprios interesses e de grupos econômicos!, afirmou.

Hering revelou estar totalmente comprometido com a campanha do candidato do PDT. Analisei todo o plano de governo do Gustavo e assino embaixo. Vou adotá-lo como norte em minha atuação na Câmara, se for eleito!, confirmou.

Economia

Sincabima

Também na noite desta segunda (dia 30), Fruet e Márcia prestigiaram o jantar de comemoração de 70 anos do Sindicato das Indústrias de Cacau, Balas, Massas, Biscoitos, Doces e Conservas Alimentícias do Estado do Paraná (Sincabima). Eles foram recebidos por Rommel Barion, presidente da entidade, e membros da diretoria, como Amilton Stival.

Sempre vamos procurar diálogo com todos os sindicatos de trabalhadores e patronais da cidade e do estado. O Sincabima é umas das últimas entidades que reúne empresas de origem verdadeiramente paranaense. Esses setores organizados da sociedade geram muita mão de obra e muitos tributos para cidade, a qual deve tratá-los com respeito e incentivo!, declarou Fruet.

Comments are closed.