Estudantes podem desocupar Reitoria da UFPR amanhã

da UFPR

Reunião entre estudantes e Comissão de Negociação – Foto: Rodrigo Juste Duarte

Na reunião realizada hoje (19) entre a Comissão de Negociação da Administração Central e Comando de Greve dos Estudantes, que ocupa a Reitoria desde o dia três, foi assinado um Termo de Compromisso e ficou acertado que haverá uma assembleia amanhã, à s 10 horas, na qual o grupo vai defender a proposta de desocupação do prédio.

Em contrapartida, a Comissão se compromete a defender na Administração Central que os estudantes não serão punidos administrativamente ou judicialmente, apenas por danos ao patrimônio, se houver.

Após a desocupação, o processo de negociação será retomado com uma reunião amanhã (20), à s 16 horas, para a retomada da pauta e não haverá ruptura de ambas as partes durante o processo de negociação.

Segundo a pró-reitora de Graduação Maria Amélia Sabbag Zainko, caso os alunos decidam não desocupar, a Administração vai responsabilizá-los.

A representante do Diretório Central dos Estudantes Helen Rosa afirmou em relação à  ocupação que não era o momento de radicalizar!.

1 Comentário

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Os desocupados vão desocupar a reitoria? Acho que a UFPR tem que cobrar mensalidade desses filinhos de papai que tem tempo de protestar. Os verdadiros estudandes querem mais é terminar o curso e não dispõem de tempo para ficar enchendo o saco. Xô Trotiskistas malas!