Em vias de ser cassado pela Câmara, Barbosa Neto culpa grupo de Beto Richa por crise política

Barbosa Neto (PDT).

O prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT), acredita que está sendo vítima de armação política do grupo do governador Beto Richa (PSDB), que é encarnado por correligionários do próprio ninho e do PP, do vereador Marcelo Belinati, candidato do tucano no município do Norte do Paraná.

Na próxima segunda-feira (30), a Câmara Municipal deverá votar relatório da Comissão Processante (CP) da Cetronic produzido pela vereadora Sandra Graça (PP) que poderá cassar o mandato do prefeito pedetista.

Barbosa Neto é acusado no relatório de Graça de omissão e a negligência! no caso da contratação de vigilantes pela prefeitura para prestarem serviços em sua rádio particular.

O prefeito londrinense anunciou que partiu para Justiça visando suspender a tramitação a CP da Cetronic que poderá tirar-lhe o mandato. A decisão de conceder a Barbosa Neto uma liminar ou não caberá ao juiz substituto Mário Azzolini.

Além do debate jurídico/legal acerca do processo de cassação, o pedetista ataca pelo flanco político. Barbosa jura que está sendo vítima de uma armação arquitetada pelo governador Beto Richa (PSDB) que, de acordo com ele, pretende emplacar o aliado Marcelo Belinati (PP) em seu lugar. O Palácio Iguaçu diz que o prefeito de Londrina delira!.

Barbosa Neto também distribui farpas para a imprensa londrinense e paranaense. Segundo ele, há um complô porque ele se negou a dar dinheiro para a mídia nos últimos anos.

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Parabens,vamos voltar governar londrina

  2. Só não entendi o comentário do Nivaldo,É deste ano ou de 2008.O resto concordo com vc.

  3. Diretórios ZONAIS DO PDT de Curitiba/PR, saúdam o Prefeito BARBOSA NETO!…

    – Por Reduzir de 250 pra apenas 50, os CARGOS DE CONFIANÇA!”¦

    – Por proporcionar o MAIOR SALÁRIO PRA PROFESSOR do Brasil”¦..

    – Por Priorizar EDUCAÇÃO, o que normalmente é prática somente de discurso dos Políticos Profissionais

    – Por CORTAR VERBA DE PUBLICIDADE, em um Brasil, em que a prática é FAZER PUBLICIDADE, mesmo que a obra não tenha sido feita

    – Por proporcionar ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL. PASSE LIVRE PRA ESTUDANTES, HABITAÇÃO POPULAR…

    “Não me combatem, caluniam. Me insultam. Não me dão o direito de defesa. Precisam sufocar a minha voz e impedir a minha ação, para que eu não continue a defender o povo, principalmente os mais humildes”…
    (Getúlio Vargas, em sua CARTA TESTAMENTO, mas que poderia ser dito também por BARBOSA NETO).

    Não vimos fatos graves que maculem o Prefeito BARBOSA NETO!….

    Traiçoeiras campanhas CONTRA O TRABALHISMO foram feitas antes
    pela imprensa entreguista, sensacionalista.

    Insidiosas campanhas foram feitas contra VARGAS, contra JANGO, contra BRIZOLA.

    Levaram Jango a ser apeado do Ministério do Trabalho por propor aumento de 100% do Salário Mínimo.

    Imprensa anti-nacional, dizia que Vargas estaria “atolado em mar de lama”. Imprensa privatista era contra a campanha “O PETRÓLEO É NOSSO”.

    Levaram Vargas ao suicídio.

    Deploramos essa campanha covarde!…

    Que o Povo de LONDRINA não deixe se iludir!….

    É o Maior Salário de Professor que querem Destruir!…

    É A MELHOR ESCOLA do Trabalhador que não querem!…

    AS MORDOMIAS que querem voltar!…

    É A FARRA com do DINHEIRO PÚBLICO que defendem!

    Professores, Estudantes, Mulheres, Povo Trabalhador!…

    LEVANTA LONDRINA!…

    Vida Longa ao Prefeito BARBOSA NETO!…

    Vida Longa ao GOVERNO HONESTO DO POVO DE LONDRINA!….

  4. Não descarto possibildade de ter sido plantada essa confusão burocrática, para no futuro, ter “um pêlo em ovo”, e ter o pretexto para o popular, arrojado, HONESTO Prefeito BARBOSA NETO ser defenestrado.

    Já em 2007, adversários armavam-se pra expulsar BARBOSA NETO. Nem eleito estava, e já preparavam-se para cassa-lo. Vejam texto de 14.10.2007, veiculado pela rede PDT.

    BARBOSA NETO: GRATA REVELAÇÃO DO PDT

    “adversários armam-se contra este ‘intruso’, que não tem máculas nem rejeição, quase que apolítico, próximo de pop-star adorado pelo povo mais humilde. Aí é que reside o perigo. As elites temem pela ascensão do menino pobre, que se fez jornalista entre os primeiros de escola pública, na Universidade Estadual de Londrina” (Nivaldo Orlandi)

    Cerca de 200 pessoas na manhã chuvosa de sábado, 10/11, apinha-se no plenário da sede do sindicato dos trabalhadores de Industrias de Londrina, para participar da reunião mensal do PDT. Dos participantes, nem todos são filiados. Alguns simpatizantes, como o Izídio Botelho, professor universitário que se declara trabalhista e em sua saudação solicita que o deputado federal Barbosa Neto patrocine o estatuto do trabalhador autônomo. Estes mais os informais são metade dos trabalhadores no Brasil.

    Na entrada do local em que se realiza o evento, profissionais da saúde coletam sangue dos presentes, numa promoção da AMT (Ação da Mulher Trabalhista) do PDT londrinense. Resultado satisfatório, faltaram apenas 20 doadores para atingir a meta do dia. Com a inscrição no livro de presenças, participantes são instados a colaborar – financeiramente – com o PDT. R$ 10, 5, 1, ou 0,50 centavos. Cada qual contribui com o que acha razoável. Ao final do evento, em um saquinho plástico – devidamente lacrado – Barbosa Neto entrega à vista de todos, ao tesoureiro do PDT local a quantia de R$ 346,40 – total arrecadado – para as despesas do partido.

    Presidente do PDT de Londrina, Barbosa Neto não é a principal atração do dia. Ao menos não se comporta como tal. Chega recebendo abraços, pousa para fotos e magnificamente preside o encontro. De início pede que todos assinem lista de presença, deixem e-mail para posterior cadastro na Rede PDT, que é sucesso absoluto na cidade com perto de mil inscritos. Instados a comprovar, mais da metade dos presentes levantam as mãos, respondendo afirmativamente na verificação “in loco”.

    Breve relato de profissional de Pato Branco, Wagner, faz chamamento para pré-candidatos a participarem de curso de capacitação política, como preparação para o pleito de 2008. Barbosa Neto saúda de forma efusiva a minha presença, “ex-prefeito que do longínquo interior de São Paulo – Embu das Artes/SP – vem prestigiar o nosso encontro”, destaca. Também chama para a mesa os companheiros João Marques e Carlos Toledo, líderes pedetistas de Paranavaí e Prudentópolis.

    Como costumo fazer por onde ando, distribuí textos antes veiculados na Rede PDT: PRIVATIZAÇÃO QUE LULA NÃO FAZ, INVASÃO ESTRANGEIRA, FIM DO IMPOSTO SINDICAL e CMPF: REBELIÃO SE ALASTRA. Ausência de qualquer texto sobrante ou no chão atesta a carência que trabalhistas têm por informes programáticos. Folhetos mencionando o senador Osmar Dias também foram entregues e muito bem aceitos, não é para menos, por poucos votos perdeu a eleição de 2006 e continua sendo lembrado para governador em 2010. Em Londrina, 3 de cada 4 eleitores em Osmar Dias votou em 2006.

    Fechando a reunião Valmor Stédile, brizolista histórico e membro dos diretórios Nacional e Estadual do PDT, além das respectivas comissões de Ética Partidária e da Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini, proferiu palestra irrepreensível sobre história e perspectivas do trabalhismo, mencionando a trajetória de Getúlio Vargas, seus feitos e realizações, de João Goulart e Leonel Brizola. Na citação a Brizola, Stédile disse que “nós viemos de muito longe, viemos de Jesus Cristo porque somos do lado dos injustiçados e perseguidos”.

    Pelas ruas de Londrina, no diálogo com populares, percebe-se que o embate da sucessão em 2008 terá na ponta o deputado Barbosa Neto. Até Nedson Micheletti, atual prefeito da Cidade, do Partido dos Trabalhadores, reconheceu.

    Os adversários armam-se contra este ‘intruso’, que não tem máculas nem rejeição, quase que apolítico, próximo de pop-star adorado pelo povo mais humilde. Aí é que reside o perigo. As elites temem pela ascensão do menino pobre, que se fez jornalista entre os primeiros de escola pública, na Universidade Estadual de Londrina. Já lhe deram rasteiras no passado, assim conta a história sempre lembrada por pedetistas. As estruturas do PDT precisam estar presentes, especialmente dos movimentos de base e leitores da Rede, para respaldar, proteger e ajudar Barbosa Neto a seguir na sua caminhada. Pela transformação de Londrina, do Paraná e do Brasil.

    Barbosa Neto é grata revelação. Grande nome do PDT. Eleito prefeito rapidamente deixará de ser promessa.

    Nivaldo Orlandi, Embu das Artes/SP

    Rede PDT Brasil ““ 14.10.2007

  5. julho 24, 2012 às 01:18
    Esmael, não é justo apenas o Barbosa Neto, aqui em Londrina ser crucificado pela Gazeta do Povo, do Grupo RPC TV.

    É público e notório que um secretário do senhor Beto Richa, gravado pelo Gaeco com autorização judicial, foi ouvido pela Gazeta e o jornal usa isso apenas para fechar uma grande verba, um grande contrato, com o Governo Estadual.

    Pau que bate em Chico, bate tambem em Francisco nao é?? ou não vale isso, quando se trata de um dos aliados do Beto Richa?????????

    A RPCTV perde a credibilidade com esse tipo de proteção ao membro do primeiro escalão.

    Por que o JL, Gazeta e TV Coroados batem no Barbosa e nao usa o mesmo critério com outros desonestos?

    OBS. Fiquei intrigado com este comentário feito pelo kobo.

  6. Meu deus esse Beto tá se achando demais. O déspota das Araucárias. Quanta hipocrisia. O cara falava do nepotismo do Requião e faz pior do que o Requião. Se era pra suspender as aposentadorias dos ex governadores. Por que manteve a da sua mãe. Tem que acabar com essa hipocrisia e instituir um fundo de previdência para os governadores (com direito a aposentadoria para aqueles que contribuírem) aposentadoria sem lastro não dá pra aceitar. Vergonhosa a atitude desse desgoverno.
    Criou uma super- secretaria para o irmão Pepe Richa ( Eduardo Requião mandava e desmandava no Porto, o Pepe manda e desmanda em todo o setor de transportes do Estado). Esse playboy tá fazendo o pior governo que o Paraná já teve. Se perder a Prefeitura de Curitiba, bota a viola no saco e vai cantar em outra freguesia seu deslumbrado.

  7. Esmael, em até as pedras de Londrina, sabem que não existe conspiração contra a atual desadministração e sim uma conspiração da administração contra a cidade , e sim inumeras denuncias de irregularidades em varias Secretárias do Município, prisões de assessores , enriquecimento de forma inexplicáveis, o lixo aqui em Londrina vira dinheiro, é por essas e outras tantas maracutaias, que ele será cassado. O povo de Londrina não é burro se não for na camara será nas urnas.

  8. Eu Já Sabia!!!!!

    Si fú… gafanhoto! Limpa as gavetas e volta pra Santa Rita do Passa Quatro…

    Viu como quem ri por último rí melhor!!!!

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

  9. A conclusão da Comissão Processante (CP) é política e tem por objetivo afastar Barbosa Neto da Prefeitura e da disputa eleitoral, porque as chances são grandes de conquistar novo mandato.

    É questão requentada que foi objeto de análise por uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), em 2011, quando a Câmara não concluiu pela abertura de Comissão Processante, que é o instrumento pelo qual é possível pedir a cassação do prefeito. E não há efetivamente consistência na denúncia, pois a Prefeitura e a emissora de propriedade do prefeito mantinham contratos distintos com a Centronic e esta podia trocar seus vigilantes de postos, inclusive a Justiça do Trabalho decidiu pela improcedência de vínculos políticos ou pessoais no caso.

    O contrato da Centronic com a Prefeitura foi firmado em 2006 durante a gestão do prefeito Nedson Micheleti, do PT, e rompido pelo prefeito Barbosa Neto após sua posse, em maio de 2009, criando a Guarda Municipal com a contratação de duzentos vigias mediante concurso público. Esta é a verdade.

    • Valmor, o coordenador do belinati e secretario Ricardo Barros ta até o pescoço de lama e a RPC TV e jornal de Londrina não fala nada.
      Isso é injustiça ou $$$$ mesmo?