Em relação a 2008, cai quase para metade o número de candidatos a vereador em Curitiba

Câmara de Curitiba: objeto de desejo de muitos e ao alcance de poucos. Foto: Juliano Martins.

Apenas 650 candidatos disputarão as 38 cadeiras na Câmara Municipal de Curitiba. O número é 46% menor em relação à s eleições de 2008, quando cerca de 1,2 mil curitibanos tentaram uma vaga no parlamento municipal.

A quantidade de candidatos a vereador no pleito deste ano também é inferior em relação à  disputa eleitoral de 2004, que apresentou 900 postulantes.

Qual o motivo de tão poucos candidatos à  Câmara? Desapontamento dos cidadãos com a política ou estratégia dos partidos que resolveram concentrar a campanha em poucos nomes?

Para eleger um vereador na capital, o partido ou chapa, precisará aproximadamente de 25 mil votos dentro de um colégio eleitoral de 1,1 milhão de eleitores. Ou seja, para conquistar uma bancada de 4 vereadores, por exemplo, necessitará de 100 mil votos.

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. nivaldo tem muita gente que sabe escrever muito bem mais so sabe fazer burrada escandalos e corrupcao parabens nivaldo siga em frente e que Deus te abencoe seu ouvinte dos classificados.

  2. Nivaldo Braga , vc é candidato a vereador, mas seria muito bom poder escrever corretamente. No seu comentário acima dá para perceber que o português não é seu forte. Caso seja eleito, espero que faça melhor que sua escrita.

    Abs

  3. sou candidato a vereador de curitiba . acho que tenho reais chance . estou trabalhando com mil familhas . que erao minhas e meus ouvintes . do programa classificados da radio colombo . se nao fosse isso . jamais seria candidato .tem muitos sonhadores porai . valeu esmael . nivaldo braga vereador n 17333 .