Em Maringá, Verri diz que apostará na bicicleta para resolver trânsito

Na TV, Enio assume compromisso por melhorias no transporte. Foto: Fábio Dias.

O candidato da coligação Maringá de Toda a Nossa Gente! à  Prefeitura de Maringá, Enio Verri (PT), foi o entrevistado desta quarta-feira (25) no programa Pinga Fogo na TV, da Rede Bandeirantes.

Verri falou sobre as propostas para melhorar o trânsito e apresentou soluções para a destinação do lixo. Ele também destacou que a próxima gestão municipal deve trabalhar em sintonia com o Govento Federal.

O candidato apontou três aspectos que serão trabalhados na sua gestão com o objetivo de diminuir os problemas do trânsito em Maringá.

Iremos fazer mudanças no sistema, em ruas e avenidas. Também vamos investir nas ciclovias. A bicicleta é um transporte limpo, barato, saudável e seguro. Mas o principal, vamos trabalhar por um transporte coletivo mais barato e eficiente. à‰ papel do prefeito exigir qualidade e tarifa baixa!, explicou.

Verri lembrou que tarifa do transporte coletivo em Maringá é uma das caras do País. O presidente da empresa que opera na cidade disse recentemente que quem decide o preço da tarifa é o prefeito. Tenho um grande compromisso com a população de Maringá para um transporte coletivo melhor.!

Questionado sobre a destinação do lixo, Verri resaltou que que é contra a usina de incineração. Ele defendeu a reciclagem e a parceiria da Prefeitura com cooperativas de catadores de recicláveis.

A solução para o lixo passa pelo fortalecimento das cooperativas. A prefeitura vai recolher o lixo de maneira eficiente e as cooperativas irão separar e fazer a reciclagem e compostagem. Isso vai gerar empregos e renda para a toda a cidade.!

Verri também destacou a importância do próximo prefeito trabalhar junto com o Governo Federal.

Nossa proximidade com ministros vai permitir que Maringá tenha mais recursos do Governo Federal. Por exemplo: a cidade tem potencial para receber 10 mil casas populares com recursos da Caixa Econômica Federal, mas não foi feito. Estou comprometido com isto!, afirmou.

1 Comentário

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. VERRI PARECE QUE SO ENTENDE DE BICICLETAS .DESTE MODO PODE DAR AS AS MÃOS PARA O GRECA. AI PODERIA FAZER UM CORREDOR PARA BICICLETAS, DE CURITIBA A MARINGÁ.