Em Maringá, PV confirma na Justiça apoio ao petista Enio Verri

Enio Verri (PT) se reúne com PV. Foto: Blog do Rigon.
O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) concedeu ontem (20) efeito suspensivo ao agravo de instrumento interposto pelo Diretório Estadual do PV (Partido Verde) contra a decisão da juíza Roberta Carmem Scramim de Freitas, da 2a Vara Civel de Maringá, que suspendeu, no dia 3 de julho, a dissolução da Comissão Provisória Municipal do PV pela Executiva Estadual.

Com a decisão do desembargador Marco Antonio Massaneiro, o PV fica impedido de ter candidatura própria à  prefeitura de Maringá e volta a fazer parte da coligação Maringá de Toda a Nossa Gente!, encabeçada pelo candidato Enio Verri (PT). A coligação é formada pelos partidos PT, PR, PPL, PSC, PCdoB, PDT, PRTB e PV.

Segundo a decisão de Massaneiro, não houve por parte da Comissão Executiva Estadual do PV qualquer violação legal ou estatutária na decisão de destituição da Comissão Provisória maringaense.

Leia trecho da decisão: Embora se atribua a condição de Diretório Municipal, [o partido] encontra-se atualmente registrado perante o TRE-PR na condição de comissão executiva provisória, não se verificando eventual abusidade da dissolução da comissão executiva Provisória Municipal de Maringá pela Comissão Estadual, posto o órgão estadual tem capacidade para tal procedimento!.

Para finalizar, o juiz afirma que não há nos autos prova inequívoca da alegada ilegalidade ou abusividade da dissolução da comissão executiva municipal, que foi tomada pela instância partidária adequada!.

Deixe um comentário