Em Cornélio Procópio: De @PT_PR para @PSDBPR: você é nosso e nós somos “teu”

João Lima (PT) e Amin (PP).

A série “Coerência” nestas eleições prossegue neste blog, que hoje segue para o município de Cornélio Procópio, Norte Pioneiro, onde petistas e tucanos convivem em perfeita harmonia. A 398 km da capital, lá esse negócio de diferença ideológica é coisa do século 19.

Veja isso, caro leitor. O atual vice-prefeito Carlos Lima, do PT, é candidato a prefeito e o vice Zé Leite é do PSDB. O prefeito procopense, Amin Hannouche, do PP de Maluf, é quem abençoou a coligação.

Outros dois candidatos concorrem à  prefeitura de Cornélio: Emerson Fonseca (PRB), o Mexo, e Frederico Alves (PSC), o Fred.

No começo deste mês, este blog mostrou que a “coerência” também se mostrou viva na região Sul do Paraná, em União da Vitória, onde o presidente da Assembleia Legislativa e do PSDB estadual, deputado Valdir Rossoni, apadrinhou o ex-deputado petista Pedro Ivo.

A frase você é nosso e nós somos “teu” (sic)!, do deputado federal Cândido Vaccarezza (PT-SP), quando advogava no Congresso pela não convocação do governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ), pela CPI do Cachoeira, se enquadra perfeitamente nos dois casos paranaenses.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. vai dar mexo outros dois nao esta com nada

  2. Ola Esmael… “coerência” não seria o melhor termo.. talvez “achaque” do PT no caso da aliança no Norte do Paraná… dizem que o “próprio” candidato do PT, João Lima, teria acertado, aceitado e “obedecido a voz de Deus” para ser vice do candidato do PSC, que é quem lidera (segundo populares) todas intenções de voto naquela cidade…

    Mas depois de uma endurecida do deputado André Vargas que deseja a região, em uma conversa com o prefeito atual, colocou o mesmo direto em contato com o colega VACCAREZZA, que teria “advertido” o prefeito sobre o apoio… SE NAO SERIA NOMINADO em uma CPI famosa e chamado em Brasilia… dizem que depois disso, no mesmo dia, o rapaz sofreu um principio de infarto…. As vezes, eu olho o PT e vejo tudo aquilo que ele mesmo já COMBATEU um dia! Ai que saudade da minha tia…

  3. Pois é meu amigo Esmael, aqui em Cornélio Procópio, agente vê de tudo, a gente que já militou na esquerda e na direita sabemos como funciona. Após o nome do Prefeito Amin di PP ser citado na CPI do Cachoeira houve um corre corre no geral no Estado do Paraná, pois o nome do Prefeito Amin iria chegar ao Governador Beto Richa, é ai que a porca torce o rabo meu amigo Esmael, o Deputado André Vargas aquele mesmo que desviou verba do asílo dos velhinhos de Londrina, desceu com a tropa de choque do PT de José Dirceu e encostou o Prefeito Amin do PP de Maluf na parede. André diz: se não for o PT na cabeça vamos intimar vc Amim na CPI do Cachoeira. Amin entre a cruz e a espada correu desesperadamente aos braços de Beto Richa e clamou me socorre Governador pois a batata assou, se eu for convocado vou ter que abrir o bico, enfim Beto e Rossoni tiveram que engolir o PT com o finado João Lima, levando o Psdb a vice, com tudo isso só vai faltar para nós da oposição jogar terra na sepultura da situação.

  4. Deve ser, muito bom o poder. Pois, em época de eleições vemos cada coligação de partidos. Mas, dizem eles que é pelo bem maior. Que eles foram convocados, etc, etc. Durma com um barulho desse.r