Ducci continua sem o apoio da propaganda do governo do Paraná

* TRE rejeita recurso e comerciais da UPS seguem proibidos!

Prefeito Luciano Ducci (PSB). Foto: Rodrigo Félix Leal/Metro.

Se a disposição de luta e combatividade do candidato Gustavo Fruet (PDT) for a mesma de seu corpo jurídico, encabeçada pelo jurista Luiz Fernando Pereira, a disputa pela prefeitura de Curitiba será um passeio.

Veja se eu não tenho razão, caro leitor. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PR) rejeitou nesta quarta-feira (25) recurso do Governo do Estado contra a decisão que determinou a suspensão de novas veiculações da publicidade institucional promovida pelo Governo do Estado do Paraná referente as Unidade Paraná Seguro !“ UPS!.

No último domingo (22), o juiz Marcelo Wallbach Silva proibiu os comerciais e estabeleceu multa de R$ 10 mil por exibição, por considerar que eles beneficiam o candidato à  reeleição, prefeito Luciano Ducci (PSB).

Nesta quarta-feira (25), ao negar provimento ao mandado de segurança do Governo do Estado, o relator do recurso, Fernando Ferreira de Moraes, reafirma a preocupação em preservar as condições de igualdade entre os candidatos a prefeito.

A suspensão da veiculação das inserções comerciais das UPS se encerra daqui a pouco mais de dois meses, mais precisamente em 07/10/12, resguardando um bem jurídico de extrema importância que merece mais atenção neste momento, a igualdade entre os candidatos que disputarão o cargo de prefeito em Curitiba, o que não diminui em nada a questão da relevância da segurança pública neste mesmo município!, afirma o relator.

11 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Nada mais justo. Ducci não tem competência pra ganhar sozinho né? Nem com UMA máquina pública “SÓ”…

  2. E tomara que sigam sendo proibidos, isso é jogo sujo e desleal da parte do prefeito, pois ele pode usar isso a seu favor.

  3. O cara ja vai ter mais tempo que todo mundo na TV e ta todo metido por isso! Ja tiraram as propagandas dele do site, dos onibus, etc.

    Na mina opiniao o rei do gado ta querendo aparecer mais do que pode hein

  4. O Ducci nao cansa de ser irregular e incoerente! Tenta tenta tenta passar na frente dos outros mas leva rasteira por traz!

    Saiba levar sua campanha honestamente e de forma singular dr Ducci, nao com o Beto Richa empurrando seu carrinho

  5. Continua sem e vai continuar!!! Isso que ainda tem propagandas sendo veiculadas hein…

  6. E o beto não declarou que o juiz não podia estar acima da lei! Ué porque não reclama do relator também?
    É uma vergonha

  7. Continua sem propaganda coisa nenhuma, ontem no intervalo da novela das nove (Avenida Brasil) horário nobre, a propaganda estava sendo veiculada. Estão mantendo a veiculação desta propaganda enganosa do governo para favorecer o Ducci. Quem vai pagar a multa de 10 mil por veiculação da mesma? Já estou pagando por esta propaganda enganosa que deve custar mais do que o governo tem investido em segurança pública no estado.
    Vergonhoso Sr. Beto Richa. Você é uma farsa e como toda farsa vai ser desmascarado nas urnas e vai ser extirpado da política. Tá querendo ser presidente? Hehehehehe. Piada.

  8. Na Globo passam os comerciais toda hora. Cadê a justiça?

  9. o luciano não consegue andar com as próprias pernas precisa do governador de propaganda , bem coisa de papagaio de pirata e de vice.

  10. Pois é, mas as propagandas continuam a ser veiculadas a todo momento.

  11. Certíssimos os juízes Marcelo e Fernando. O boquirrotear do governo estadual quanto às instalações de UPS em nada contribui para a efetivação de segurança pública. Isto sem contar que esse programa sequer conta com aprovação da própria Polícia Militar quanto à efetividade. Implanta-se-o porque o governo o enfia goela abaixo das autoridades policiais. É uma “prioridade” puramente política.