Ducci continua sem o apoio da propaganda do governo do Paraná

* TRE rejeita recurso e comerciais da UPS seguem proibidos!

Prefeito Luciano Ducci (PSB). Foto: Rodrigo Félix Leal/Metro.

Se a disposição de luta e combatividade do candidato Gustavo Fruet (PDT) for a mesma de seu corpo jurídico, encabeçada pelo jurista Luiz Fernando Pereira, a disputa pela prefeitura de Curitiba será um passeio.

Veja se eu não tenho razão, caro leitor. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PR) rejeitou nesta quarta-feira (25) recurso do Governo do Estado contra a decisão que determinou a suspensão de novas veiculações da publicidade institucional promovida pelo Governo do Estado do Paraná referente as Unidade Paraná Seguro !“ UPS!.

No último domingo (22), o juiz Marcelo Wallbach Silva proibiu os comerciais e estabeleceu multa de R$ 10 mil por exibição, por considerar que eles beneficiam o candidato à  reeleição, prefeito Luciano Ducci (PSB).

Nesta quarta-feira (25), ao negar provimento ao mandado de segurança do Governo do Estado, o relator do recurso, Fernando Ferreira de Moraes, reafirma a preocupação em preservar as condições de igualdade entre os candidatos a prefeito.

A suspensão da veiculação das inserções comerciais das UPS se encerra daqui a pouco mais de dois meses, mais precisamente em 07/10/12, resguardando um bem jurídico de extrema importância que merece mais atenção neste momento, a igualdade entre os candidatos que disputarão o cargo de prefeito em Curitiba, o que não diminui em nada a questão da relevância da segurança pública neste mesmo município!, afirma o relator.

Comentários encerrados.